SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Porto do Mangue

Dá para imaginar que esse paraíso está sendo desperdiçado, quando deveria estar sendo propagado para um melhor aproveitamento do local, claro que respeitando todas as normas ambientais. Quando me refiro que deveria ser aproveitado, não falo de exploração irresponsável, mas sim de forma a garantir lazer, entretenimento para as pessoas e melhoria para a cidade, dentro de um projeto de gestão que valorize o desenvolvimento sustentável.
O Pastor José Ribamar e Júnior Afonso na praia...
José Ribamar foi Pastor em Governador no início da década de 90 e hoje assume a Igreja de Porto do Mangue.

No caminho de volta, uma demonstração de como a natureza nos proporciona momentos únicos e incontestavelmente grandiosos. A mudança do tempo foi notória em minutos.


Pegamos este siri de surpresa debaixo de uma barraca...


Local encantador... Segundo Gilberto Martins, ele foi cenário para a gravação do filme protagonizado pelo ator global Thiago Lacerda, "Maria mãe do filho de Deus".


Preciso voltar lá e aproveitar mais desta praia...
Gente, a praia é deserta, tranquila, transmite uma paz inigualável...
Uma inspiração para qualquer poeta...

Uma cidade projetada e criada por Deus e esquecida pelos homens. Estivemos em Porto do Mangue eu, Júnior Afonso, Gilberto Martins e Aurélio Honorato. As fotos falam por si. Não necessitava nem ao menos fazer nenhum comento.

Mas, sinceramente pensei em não postar nada neste dia. Passei a tarde inteira dormindo e pretendia tudo, menos vir para o computador. Entretanto, o ad finem me trouxe até o PC e a quantidade de pessoas que já o acessaram me fizeram repensar e estou aqui, de passagem, mas estou. Tenho muita coisa pra fazer, inclusive estudar, e, não posso me dar ao privilégio de hoje, ficar minutos a fio me dedicando a este espaço. Assim, desejo a todos os webleitores um bom final de semana. E para não ficar só nestas poucas e breves palavvras posto aqui algumas fotos da cidade de Porto do Mangue, que conheci nesta quarta-feira e amei. Só que, infelizmente, como a maioria dos municípios, principalmente os interioranos, sentimos a falta de esforços governamentais em estruturação e melhoria, para tornar aquele espaço num grande empreedimento turístico; não sei, às vezes não compreendo a visão limitada de alguns líderes políticos, que poderiam ganhar e muito com pequenos investimentos e, sei lá, parace que não enxergam. Bem, o fato é que fiquei por demais satisfeita de ter me desprendido de todos os meus afazeres e e ter chegado até ali. Valeu a pena, além da beleza da paisagem natural, ainda degustamos um excelente camarão ao molho, daí, só isso já teria sido suficiente para tornar a viagem prazerosa, rsrsrsr. Todavia, estive na praia de lá e posso afirmar é um paraíso na terra. As dunas, a paisagem é simplesmente deslumbrante. A calmaria e tranquilidade que aquele ambiente transmite é incomparável. Preciso voltar lá vezes e curtir mais daquele local, que como já afirmei, foi projetado e criado por Deus e esquecido pelos homens. Deixei algumas fotos aqui, para que vocês possam tirar suas próprias conclusões. Mas, eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário