SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 7 de abril de 2009

Importante - LEIAM

Em visitas aos blogs que leio diariamente encontrei um post que não poderia deixar de colar. Por se tratar de um assunto de extrema e preponderante relevância, dada a sua necessidade e urgência de se atender ao apelo da matéria veiculada, faço aqui uso das informações obtidas no The Place. Em se tratando deste assunto sinto-me totalmente sensibilizada, sei que não por apenas ser humana ou pretensiosa ao ponto de me ver mais solidária que as demais pessoas, o fato é que o assunto mexe por demais com meu ser, devido ter encarado a problemática com um ente querido de minha família. A minha irmã Islan, a quem acompanhei por seis anos numa luta contra o câncer que se assolou rasteiramente pelos seus órgãos e não nos restou outra alternativa senão, esperar e usufruir dos dias de vida que lhes restava. Os últimos dois anos de tratamento dela foi realizado em Mossoró e pude constatar de perto as dificuldades e obstáculos que os profissionais da área oncológica tinham de enfrentar para que pudessem oferecer o mínimo necessário àqueles doentes que ali chegavam em busca de apoio, ajuda e um pouco de esperança. De certo, aprendi muito nesse período, aprendi a dar valor a algumas coisas que antes nem parava para ver. Aprendi a olhar o ser humano de forma totalmente, mas totalmente mesmo, diferente. Aprendi que não somos nada, que tudo é muito passageiro e que as pessoas valem mais do que pensamos ou imaginamos, mas infelizmente só aprendemos a dar valor a elas, quando a perdemos. Aprendi que ainda há pessoas que se doam sem esperar nada em troca, se alguém duvida, visite o Centro de Oncologia de Mossoró, no primeiro andar do hospital Wilson Rosado e lá poderão constatar a veracidade dos fatos aqui relatados. Só é possível mensurar o que é viver uma situação semelhante, se presenciarmos de perto a realidade. Bem, desculpem-me, me tornei por demais prolixa, mas é que o tema é sério e quero fazer parte com toda certeza da campanha a qual propago neste momento e apelo aos webleitores que façam o mesmo. Eis o post do The Place:

Ontem, recebi um telefonema da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, com um pedido de auxílio para a construção da futura sede do Hospital do Câncer, a ser construído em Mossoró, na Abolição III, em frente a Usibrás.

A telefonista sempre muito cordial e atenciosa, como não podia deixar de ser, me explicou um pouco sobre o projeto, e eu decidi participar da campanha, doando uma quantia via depósito bancário. Ela me explicou que, para as pessoas que moram em Mossoró, a entidade envia mensageiros para buscar as doações.
Para quem tem imposto de renda a pagar, a doação pode ser abatida em 100% quando da declaração anual, e a LMECC faz o recibo necessário para o doador.
Só a título de informação, já visitei alguns dos projetos da Liga e afirmo peremptoriamente que se trata de uma instituição séria e de cunho beneficente.

A LMECC mantêm o site http://www.lmecc.org.br, que está sendo finalizado, mas já tem algumas informações.

Para os amigos webleitores, que quiserem participar da campanha e empreender um justíssimo ato de responsabilidade social e amor ao próximo, deixo aqui as informações bancárias da entidade. O valor da doação fica a critério de cada participante. Eis, os dados:

Banco do Brasil Ag: 3526-2 CC: 29998-7 Favorecido: L M E COMBATE AO CANCER
Para maiores informações, o telefone da Liga é: (84) 3316-5091, e a moça com quem conversei é Marcele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário