SEJAM BEM VINDOS

domingo, 26 de abril de 2009

depois de longa espera a documentação contábil ainda vem incompleta


Entre os emails enviados pelo assessor de imprensa Itamir Vieira estava um sobre a situação da documentação contábil da prefeitura municipal, que estava na posse (ressalte-se irregularmente) dos ex-prefeitos Adail e Anax Vale - pai e filho. Adail Vale assumiu a prefeitura no dia 11 de março de 2005, depois da prefeita eleita, Lanice Ferreira ser afastada do cargo, por meio de um processo eleitoral ajuizado por ele. Desde então, Adail e depois seu filho Anax, governou a cidade até dezembro de 2008, através de uma jogada política e até onde eu tenho conhecimento, totalmente inédita, perdendo novamente para Lanice Ferreira nas últimas eleições.
Lanice assumiu a prefeitura em janeiro de 2009 e lá não encontrou nenhum documento, todos os programas e inofrmações foram deletadas dos computadores. Os secretários tiveram de se desdobrar para dar início aos trabalhos, visto que não havia nada que os direcionassem para a realização de nenhum projeto.
Desde então Lanice, através de seus assessores jurídicos ajuizou ação na justiça para que os documentos fossem devolvidos, sendo por meio desta estabelecido um prazo, que venceu nesta semana. Segundo repasse de Itamir foram entregues diversas pastas com documentos referentes aos anos de 2005, 2006,2007 e 2008, sendo que este último ano faltaram quatro meses, a saber: setembbro, outubro, novembro e dezembro, fato que levou os advogados acionarem mais uma vez a justiça, sendo estabelecido mais uma vez um prazo de 48 horas para entrega dos aludidos documentos, sob pena de se realizar um mandado de busca e apreensão, caso haja descumprimento da ordem judicial.
Depois de todo relato, só espero que desta vez o prazo e a ordem seja cumprida, em que pese comprometer nossa credibilidade e confiança na justiça brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário