SEJAM BEM VINDOS

sábado, 4 de abril de 2009

Emancipação política

LANICE E JÚNIOR AFONSO
Neste exato momento a prefeita Lanice Ferreira fala ao povo dix-septiense através de um programa de rádio, tranmitido ao vivo do gabinete pela Rede Potiguar de Comunicação (RPC). Ela fala de seus três meses de governo, das dificuldades que vem enfrentando neste começo de mandato e também de sua vontade de por em prática seus planos e projetos para nossa terrinha. Infelizmente, nenhum de nós gostaríamos que a programação do 4 de abril se resumisse a esta realização, entretanto, esperamos também que o próximo ano Lanice possa ter oportunidade de por em promover um aniversário que supere a lacuna deste. Apesar dos pesares nós estamos de parabéns, mais um ano de emancipação de nosso município, que aos poucos vem se consolidando em vitórias e conquistas.
Estava encerrando esse post, quando ouvi o vice-prefeito Júnior Afonso se pronunciar também no programa de rádio, e como vocês podem imaginar não posso e nem devo deixar de fazer mênção deste fato, até porque tenho muitos motivos pra isso não acham!?
Brincadeiras à parte... Nesta data em que nossa cidade completa seus 46 anos peço a Deus que continue olhando por todos os dix-septienses; rogo ainda que nosso chão receba dos altos céus as bênçãos celestiais e que nós, munícipes desta urbe, possamos ter a condição de permanecermos unidos como uma só família, olhando uns aos outros como irmãos e não como inimigo. Que possamos sempre lembrar que há uma necessidade urgente de nos humanizarmos, de deixarmos a mania de rotulação e exclusão a que estamos submetido neste mundo de competitividade e concorrência. A todos os webleitores do ad finem, desejo muitos e muitos outros 4 de abril e que todos continuem ad finem.

3 comentários:

  1. Como podemos viver como uma só família, se em nossa cidade exite uma politicagem safada, que faz irmão brigarem enter si, famílias se dessentruturar, amigos deixar de se falar uns com os outros, tudo isso por causa de uma paixão idiota que é a paixão política!!!
    Infelizmente não vimos tanta despisição de nossos conterrâneos, tanta paixão de nossos munícipes que se fala em DEUS, quando o nome do SENHOR é colocado em pauta!!
    O que mas me envergonha de ser dixseptiense é justamente isso, é saber que em nossa cidade exite uma política imunda, safada, ridícula e vergonhosa, que me faz sentir VERGONHA de minha queirda terra!!!
    Amo a minha cidade, graças a DEUS nunca precisei e espero nunca precisar de um ""FAVOR"" de um político daqui, pois bem sei que isso um dia será passado na minha cara!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro observador, concordo quando você diz que há uma politicagem em nossa cidade e olhe posso lhe afirmar, não comungo com a idéia. Não aceito o fato de que só são meus amigos, aqueles que fazem parte de minha agremiação política, apesar de ser uma pessoa ligada diretamente a um grupo político, não olho as pessoas apenas como eleitores. se o que digo agora parecer demagogia pra você, paciência, não posso fazer nada. Todavia só sei que as pessoas que me conhecem sabem e podem ratificar o que digo, pois falo com propriedade, haja vista, eu definir as minhas amizades pelo grupo político que elas fazem parte, mas sim, pelas pessoas que são. Contudo, não me envorgonho de ser dix-septiense, pelo contrário, me orgulho e acredito que possa haver mudança dessas picuinhas a que estamos submetidos, entretanto, isso só será possível se começarmos por nós mesmos. Precisamos ser a diferença, pra exigir ou esperar que os outros mude. No que pertine a minha parte, tento fazê-la, sei que não sou cem por cento, mas no que depende de mim, vou tentando. Obrigada pela interação, continue assíduo a este blog, participando e seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  3. Islamara, não falei em vc no meu comentário, o que falei, é que existe sim em nosso município um politigagem que não gosto, que tenho raiva, a mnha vergonha é saber que as pessoas de minha cidade vivem em função dessa politicagem, e isso você sabe que é a verdade!!!
    Quanto uma mudança futura do pensamento dos dixseptiense, é o que mais peço a DEUS!!!

    Obg...
    E sou sim um visitante diário desse espaço, como também de outros blog's ....

    ResponderExcluir