O Assessor de Comunicação envia email informando-me sobre a entrega de 14 casas. Copio e colo tal e qual, agradecendo desde já sua colaboração com as informações relevantes sobre o nosso município.
"Ontem a Prefeita Lanice Ferreira entregou na Secretaria Municipal de Assistência Social 14 casas às famílias cadastradas no programa de Subsídios da Habitação de Interesse Social – PSH. Esta é a 4º etapa do programa que se iniciou ano passado e é financiado pela CHB – Companhia Hipotecária Brasileira.
Enquanto conversava com as famílias beneficiárias, Lanice enfatizou a importância de se respeitar os acordos feitos com quem recebe um imóvel financiado pelo Governo Federal. Os beneficiários que recebem casas de projetos desta natureza, não podem vender os imóveis sob pena de não poder em nenhum lugar da Federação se beneficiar novamente, já que o nome e CPF dos beneficiários são cadastrados no CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários).
O Ministério Público tem recebido denúncias de pessoas que são beneficiadas com imóvel e acabam vendendo ou alugando, fato que contraria os objetivos do Programa.
Sobre alguns boatos de que a Prefeitura não entregaria as casas às famílias cadastradas pelo fato de o cadastro ter sido feito pela gestão anterior, Lanice Ferreira disse: Não é de mim , nem de nossa administração realizar a perseguição política. A campanha eleitoral já passou e hoje temos uma gestão voltada para os interesses do povo dixseptiense. Em momento algum vamos retirar os direitos das famílias”
OBS: No início deste ano algumas casas foram entregues pela ex-primeira dama Zileide Vale. Ela parece que sentiu saudades de quando realizava obras assistencialistas e como não mais faz parte da administração, foi descabidamente receber as chaves da construtora e repassá-las aos moradores. O MP já solicitou esclarecimentos sobre como aconteceu a entrega destas casas.
Algumas pessoas compareceram a Secretaria de Assistência Social querendo informações sobre um outro projeto de habitação social que teria sido feito pela gestão dos ex-prefeitos Adail/Anax pois segundo elas, seus nomes estariam entre os 100 (cem) beneficiários do tal projeto. Acontece que não há nenhum registro de nenhum outro projeto habitacional não concluído pelos ex-prefeitos. Muitas pessoas até possuem papeis emitidos pela Secretaria de Assistência Social na época garantindo o cadastro neste programa que até o presente momento não se encontrou nenhum documento que comprove a sua existência. A pergunta é: Se não há este projeto, por qual motivo emitiram tais documentos garantindo posse das casas as famílias?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário