SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 14 de abril de 2009

Manoel Joaquim reestruturado

Alunos na sala de aula Corredores da Escola
Professora de Ciete dando aula de História. Ciente já foi minha professora no ensino médio.

Alunos assisitindo aula de Língua Portuguesa com o professor Everaldo
Iniciei este post no início da tarde, infelizmente não tive condições de terminá-lo, não estava inspirada para escrever e nem para nada. Na realidade, desde ontem que não estou em boa fase para raciocínio e pensei em deixar de lado por hoje o ad finem, pensei até que ele estava sendo trabalhoso demais para mim e talvez parasse por uns dias. Não me julguem por favor, rsrsrsrsr. Não sou de desistir fácil das coisas, principalmente das que gosto, todavia, todos nós temos nossos altos e baixos e às vezes estamos muito em baixo. Mas deixemos de chorumelas e vamos ao post.

Ontem as escolas estaduais retornaram a normalidade depois de 35 dias de greve. Alunos e professores que esperavam esse retorno, começaram suas atividades letivas, aguardando o novo calendário a ser posto em prática, conforme a realidade atual. A Escola Estadual Manoel Joaquim em nosso município, tem suas particularidades, uma vez que há mais de dois anos, funcionavam em um local inapropriado, devido as irregularidades no prédio da escola, depois de dias infindáveis de espera, a reforma foi realizada no ano passado e realmente os alunos receberam uma excelente estrutura, digna de ser aproveitada da melhor forma possível. Visitei a escola e revivi o período de minha adolescência, no qual aquele pátio, longe de ser o que é hoje, serviu de quadra de esporte, para eu e todos os alunos da época, praticarem as mais variadas brincadeiras. A minha preferida, queimado, aff, achava o máximo em pleno meio-dia, corríamos feito loucos com uma bola, como se fosse a coisa mais natural do mundo e o que é mais engraçado, não sentia o sol queimar. Tempos muito bons. Relembrei de algumas amizades que ficaram, outras que se foram. Gente, como as coisas eram diferentes. Havia diversão verdadeira, coleguismo, vontade de estar juntos uns dos outros. As vezes me pergunto, por que as pessoas se tornaram tão RACIONAIS, ao ponto de se esquecer que são humanos. Bem deixemos minhas caramiolas de lado, até porque sinto que isso não interessa a ninguém. Por fim, constatei que o serviço realizado ali foi de excelente qualidade e creio que valeu a espera. Tinha a intenção de na visita conversar com a Diretora Ednólia Carlos, entretanto, ela se encontrava em reunião na Dired em Mossoró. Procurarei informações mais detalhadas sobre a reposição das aulas e trarei a posteriori. Veja acima as fotos da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário