SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Falha na educação ocasiona inúmeros prejuízos

Olhando hoje o blog de Carlos Santos parei estarrecida diante de um post publicado no dia 05/02/09. Fiquei me perguntando onde chegaremos se alguma não for feito urgentemente. Não há como continuar fingindo que não estamos vendo, algo tão claro e notório.
Estamos aos poucos perdendo os nossos jovens para o mundo das drogas, do vício, precipuamente do crack.
Copio o colo o post para que vocês entendam do que estou falando. Veja o que diz Carlos santos:
Frase que ouvi ontem, entre uma bicada e outra numa suculenta vodca, emitida por um empresário:
- Estou perdendo funcionários pro Bolsa Família e pro crack...
Segundo dissecou, muitos trabalhadores simplesmente desistem de situação trabalhista regular, com a justificativa de que o Bolsa Família já cobre suas necessidades.
Outros estão sendo dragados pela droga. "Às vezes tenho que ir buscar funcionário meu dentro das bocas de crack", resumiu.
É lamentável, mas o fato é que estamos vivendo essa realidade dura e cruel. As cidades do interior também já foram atingidas e caminhamos a passos largos para o abismo. Se não houver uma intervenção rápida e eficaz onde pararemos? Analisando a situação, vejo que a forma mais eficiente de combater e dirimir este problema é a prevenção e esta por sua vez, ao meu sentir, só é possível através da educação. Todavia gente, quando penso nisso, fico ainda mais preocupada, porque com nível de qualidade e os investimentos da educação que temos em nosso país, não chegaremos a lugar nenhum. Não me interpretem mal, mas se o problema do crack é sério, o da educação o supera, uma vez que vejo aquele em decorrêcia da ausência deste.
No que concerne ao Bolsa Família, aff, me reservo ao direito de nem comentar, pois vejo isso, como uma das formas de angariar votos mais baratas e visível que existe.

Ps. Não estou postando nehuma foto porque não foi possível.
Ah, se houver alguma falha me desculpem, de onde estou postando, não sei por qual motivo, não consegui visualizar o meu blog, apenas atualizá-lo. Ocorre um erro quando vou para página do blog e ela não acessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário