SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Caracterísitcas da personalidade de um sanguineo

Demorei, mas vou cumprir. Prometi trazer aqui alguns posts sobre os temperamentos. Deveria ter iniciado na semana passada, todavia o meu tempo está cada vez mais reduzido. Espero a compreensão de todos vocês e vamos ao post...

SANGUINEO:
Sabe aquele tipo que chega e domina o ambiente com sua alegria, irreverência e graciosidade? É um perfeito sanguineo. Ele ocupa espaços, mesmo que não lhe permitam. É um pouco inconsequente, mas muito habilidoso na arte de se comunicar e falar em público. Um grande orador. Querem alguém que convença ou manipule outrem através da lábia? Procurem um sanguineo, se este não conseguir, nenhum mais conseguirá. É uma pessoa que não passa despercebida, marcante mesmo. É sociável,com espírito jovial e apaixonado pela vida. Amanhã... para ele não existe, vive o momento, o hoje, o agora.

Estar sempre animado e tem muita vitalidade. Gosta da natureza e de fazer amigos (e os tem em todas as partes). O sanguineo é dinâmico, expansivo, entusiasta e tem sempre um rítmo acelerado. Como já foi relatado, é muito eloqüente, gosta de auditório, de freqüentar a sociedade, ávido por projeção social.

Uma coisa que o sanguineo não suporta é a monotonia. Ele necessita de viajar, praticar esportes se movimentar. É sempre muito carinhoso, otimista, bondoso, muito emotivo, tem facilidade de expressão e imaginação. É deveras alegre, otimista, sensual, mas tamém guloso e gosta de se arriscar em jogos. Raramente não se sente satisfeito consigo mesmo e com a vida, a vida para ele é sempre bela e deve ser vivida com toda intensidade do mundo. Se adequa facilmente mudanças e até gosta delas.
Conhece alguém bem generoso? Eis ai um sanguineo, porém não esquece de si mesmo. Vaidade, chegou no sanguineo e parou. Ele é um todo vaidoso, gosta de aparecer e brilhar.

Talvez seja o temperamento mais envolvente e cativante que exista, todavia, como todos, tem o seu lado negativo. A depender de sua criação, pode lhe faltar tato e delicadeza quando quer se promover. Mesmo que não haja veracidade em algumas atitudes suas com as pesssoas, sempre demonstra amabilidade, chegando a cometer até mentiras, fingimentos. É capaz muitas coisas para aparecer ou conseguir o que deseja. Tende a descarregar suas emoções em atos, palavras e manifestações grandiosas e expressivas. Apesar de ser ativo, pode ser inconstante e oscilar entre a atividade exuberante e a indolência. Adora tomar banho e gosta muito do sol. Necessita de contato interpessoal e habiente harmonioso. Detesta ficar sozinho.

Profissionalmente o sanguineo é prático e inteligente, demonstrando interesse e aptidão no que faz. Entretanto, sua persistência é motivada pela necessidade de se movimentar e aparecer do que uma tenacidade nos fins que almeja, pois nem sempre termina o que iniciou. Possui boa destreza manual. A competição para o sanguineo é um estímulo. Há um coisa que admiro no sanguineo e que pra se destaca dos demais, ele gosta de visitar e cuidar de doentes, é batante solidário com a dor do outro, sensível. Geralmente os sanguineos são líderes, hospitaleiros e participativos. Que conversam muito e contagiam as pessoas.

EM SUMA, EIS O SANGUINEO:
Qualidades – Comunicativo, destacado, entusiasta, afável, simpático, bom companheiro, compreensivo, crédulo.

Defeitos – Fraco de ânimo, volúvel, indisciplinado, impulsivo, inseguro, egocêntrico, barulhento, exagerado, medroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário