SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 30 de junho de 2009

Notícia

O post abaixo está sendo publicado hoje - 01/07/2009 - embora esteja salvo, parte dele, em rascunho desde ontem. Iniciei-o mas não foi possível concluir dada a falta de tempo, assim, peço a compreensão dos meus webleitores pela minha ausência, prometendo hoje está de volta com mais posts.

Ao chegar ao meio-dia em casa, hoje, tive o "desprazer" de assistir a mais um absurdo, já até corriqueiro em nossos dias. Veiculava no Rede Tv News, um fato que ocorrera em um dos estados da Região Nordeste, a falta de precisão do local, é que quando cheguei a matéria já estava sendo veiculada.

Bem, no caso, teria uma menina de três anos sido supostamente abusada sexualmente pelo próprio pai. Isso já não causa mais nem tanto espanto, dado ao fato de isto comumente acontecer em nosso país. Todavia, não deixa de ser estarrecedor e aterrorizante. Como podemos viver em um mundo igual ao que estamos vivendo? Como podemos nos acostumar com situações tão desumanas? Eu assistia aquilo como se estivesse vivendo um outro mundo, mundo este que não pertencia aos humanos.

No final da matéria lembrei-me de algo que uma amiga minha uma vez comentou. Falava ela na ocasião, como o ser humano é monstruoso, como é capaz de cometer atrocidades com o seu semelhante, fato não visto nem nos animais. Durante a conversa ela fez uma observação, que sinceramente nunca ouvira antes. Comentando sobre este fato, ela dizia que o HOMEM - no sentido masculino mesmo - era ainda pior, e, aqui me perdoem os homens, mas sou obrigada a concordar com sua visão.

Na visão dela, que eu comungo, quem já ouviu falar que uma mãe abusou sexualmente de seu filho? Já se ouviu mãe que abandonou, espancou e até matou um filho, mas neste sentido da sexualidade o homem consegue mesmo ser mais irracional que a mulher. Infelizmente, é uma realidade cruel, que sinceramente, não desejaria viver, mas que ainda somos obrigados a convivermos.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Parabéns Taís

Em passagem rápida na net agora descobri que uma linda princesa está aniversariando esta noite e quero aqui homenageá-la.

Taís, este é o seu nome, filha da irmã Cabocla esta linda jovem, é um doce, com sua jovialidade e simpatia, ela conquista a todos e deixa registrada sua presença onde passa.

Linda, inteligente, meiga e muito, muito querida. Atualmente mora em Goiás e seus amigo e familiares sentem muito a sua falta.

Beijão Taís e parabéns. Deus continue abençoando você e sua família.

Direto do Túnel do Tempo

Hoje, aproveitando o feriado, tirei parte do dia pra finalizar algumas arrumações que faltavam depois da minha mudança, nesta arrumação, encontrei algo que há muito não via e por ser bem relevante pra mim, resolvi socializar com vocês.

O que encontrei foi um POEMA publicado no Boletim Informativo - do Governo de Gilberto Martins - no ano de 2003. O Peoma foi fruto de um Projeto de Ensino que elaborei e implementei na escola de Lourdinha, no ano de 2001, quando ensinava a 4ª série. Na época, o resultado do projeto foi tão maravilhoso, que ainda falei com Gilberto para publicarmos um livro com os poemas de meus alunos e ele até concordou, mas infelizmente, acho que me faltou força de vontade.
Bem, o fato é que alguns poemas foram publicados no referido Boletim e divido o que encontrei com vocês. Certamente, vão ficar maravilhados, pois o texto poético foi escrito por uma criança de 09 anos de idade. Eis o texto:

AMAR É VIVER

É lindo ver o Sol raiar e você se despertar.
Você é a mais linda flor do meu jardim
De tão tão cheirosa tem o cheiro de jasmim.
Amo você.
Você é minha razão de viver.
Se ficas triste, fico triste junto com você.
Mas se ficas alegre, fico mais alegre ainda,
Pois você é minha razão de viver.
Se queres me deixar feliz, diga eu amo você.
Pois você me inspira a viver.
E a partir deste momento, seremos duas flores unidas,
E vamos sonhar, pegando o mesmo raio solar.
Desse jeito você me inspira a dizer,
Amara é viver 365 do ano
Juntinho de você.

(Autora: Iana Taisa - 09 anos na época)



Neste sábado realizei mais uma palestra na Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges - Municipal - na cidade de Mossoró. A palestra teve como tema: "A Inteligência Emocional na Construção do Novo Eu".

O público alvo desta vez, foram os professores da referida escola. Mais desafio surgido e vencido.

Neste dia fiquei sabendo, através da divulgação de carros de som, que o cantor Régis Danese estará em Mossoró, no dia 11 próximo e com certeza será um dos eventos que levará mais pessoas ao Porcino, diria até, que ele superará o público de Lázaro.

Mesmo quem não conhece Régis Danese ou nunca ouviu falar nele, conhece uma de suas músicas, que tem sido regravadas em vários estilos diferentes e por vários cantores, e, cantadas e pedidas, não só por pessoas evangélicas. A música "Faz um milagre em mim" virou febre nacional e é cantada em todas as rádios AM e FM.

Por causa de seu sucesso, não só no Brasil, como também no mundo, ele tem sido vítima de boatos e ninharias, que infelizmente sempre ocorre quando alguém faz sucesso no meio evangélico, parece que os evangélicos, mesmo sendo uma devo reconhecer isso, tem aversão ao sucesso. Todavia, apesar das muitas invenções a seu respeito, Deus tem honrado o seu trabalho e ele tem se destacado como um propagador do nome de Cristo para o mundo. Deixo abaixo, o perfil do cantor e um vídeo com a linda música que hoje é sucesso total:

Perfil:
:: Cidade onde nasceu: Passos-MG::
Data de nascimento: 02/04::
Estado civil: casado::
Filhos: Brunno Danese de 10 anos de idade::
Prato preferido: churrasco:: Cor preferida: azul::
Cantor preferido: Lionel Whit::
Filme: Desafiando Gigantes::
Livro: A Bíblia::
Lugar para descansar: meu sítio::
O que mais detesta: barulho de hotel, promessas não cumpridas e acordar cedo::
Mania: Não me lembro::
Defeito: Vários::
Virtude: amoroso, honesto::
Medo: dentista::
Tempo de ministério: 8 anos::
Igreja que congrega: Assembléia de Deus::
Música preferida: Faz Um Milagre Em Mim::
Instrumentos que toca: violão, guitarra, contra-baixo, etc.::
Bairro em que mora: Bairro de Deus::
Sonho: Ver meu filho na Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo.


Ziran e Eduardo Silva

Como já havia divulgado há dias aqui, chegou a semana em que a festa do Departamento de Senhoras será realizada. Nesta quinta-feira, a Cantora Ziran Araújo e o Cantor e compositor, bastante conhecido no meio evangélico, Eduardo Silva, estará conosco na Assembléia de Deus local.

Para nós é motivo de orgulho realizarmos um evento como este, pois sabemos da responsabilidade e dedicação que se deve ser empreendido para tal realização.

Os cantores estarão aqui a tarde, para reunião com os evangélicos no templo, e, a noite para um grande culto ao ar livre, em frente a igreja. Convidamos a todos que gostem e apreciem de uma boa música sacra, para prestigiarem o nosso evento.


sexta-feira, 26 de junho de 2009

Frutos do Espírito

Já estava de saída do Ad finem, quando recebi de Paulo Wandemberg um texto sapiente e raro, escrito pelo renomado autor evangélico, Max Lucado, que não teria como não dividir com vocês. Coincidência ou não, já falei hoje aqui, sobre os frutos do nosso esforço e trabalho, agora trago a vocês os frutos do Espírito. Esse sem dúvida alguma, bem mais importante que o primeiro. Eis o texto:

Durante as próximas doze horas estarei exposto às exigências do dia.
É agora que preciso fazer uma escolha. Graças ao Calvário, sou livre para escolher.
E, assim, escolho.
Escolho o amor.
Nenhuma ocasião justifica o ódio, nenhuma injustiça exige a amargura.
Escolho o amor. Hoje vou amar a Deus e aquilo que o Senhor ama.
Escolho a alegria.
Vou convidar o meu pra ser o Senhor das circunstancias.
Escolho a paz.
Vou viver perdoando, vou perdoar para poder viver.
Escolho a paciência.
Vou deixar passar despercebidas as inconveniências do mundo. Ao invés de amaldiçoar aquele que toma meu lugar. Vou convidá-lo a fazer a mesma coisa.
Escolho a bondade.
Serei bom com os pobres. Bom com os ricos porque tem medo. E bom para os que não são bons, porque assim que Deus tem mi tratado.
Escolho a caridade.
Vou ficar sem nenhum dólar, ao invés de obter um através da desonestidade.
Escolho a lealdade.
Hoje vou cumprir com aquilo que prometi.
Escolho a gentileza.
Não se consegue nada pela forca. Escolho ser gentil.
Escolho o autocontrole.
Recuso-me a permitir que o que vai apodrecer governe o que é eterno.
Só ficarei embriagado pela alegria.



Nova experiência

Ontem estive o dia todo ausente do Ad finem é que além das atividades rotineiras, eu tive na tarde desta quinta, a imensa alegria de somar mais uma experiência em minha vida profissional, que diga-se de passagem, foi por demais gratificante. Participei ontem, de quatro bancas de memoriais, na turma de Pedagogia do PROFORMAÇÃO, na UERN. Recebi o convite da Professora Wanda Lúcia - Professora da referida instituição, e não exitei em aceitá-lo, sabendo que a oportunidade muito contribuiria para o meu crescimento profissional.

Memorial é um trabalho científico, onde o autor escreve sua história de vida, iniciando a sua trajetória enquanto estudante e concluindo com sua prática. Sem dúvida, aprendi muito com a nova experiência. Participei ao lado de duas excelentes professoras, uma com mais de trinta anos de profissão, que transmitiu para nós muito de sua sabedoria e conhecimento, nos privilegiando com sua graça e encanto pela profissão.

Sai dali, certamente mais acrescida em conhecimento, uma vez que me foi facultada a oportunidade de ouvir relatos marcantes e relevantes que contricuíram siginificativamente para a ratificação de algumas idéias pré-fixadas e a reflexão sobre outras. Participei das bancas das alunas: Ildete, Roberta, Dalvanira e Elisandra.

Não quero deixar transparecer um certo narcisismo, todavia, não há como não me orgulhar (no bom sentido) por minhas conquistas. Fiquei irradiante de alegria, quando a Professora Adalzira, com uma vasta experiência na educação, perguntou-me onde eu estava, lamentou ainda todas as apresentações de suas orientandas já terem passado, caso contrário me convidaria, pois eu havia contribuído relevantemente para aquele trabalho.

Exponho isso, não como uma forma de auto promover-me, mas como já disse e repito, acredito que há situações na nossa vida, que servem de lição, de incentivo, assim, deixo sempre meu registro, que pode até tornar-se enfadonho e chato, mas, mesmo assim, não me importo. Acredito que devemos sonhar e acreditar que é possível se alcançar os objetivos almejados.

Ao ouvir as palavras elogiosas da supracitada professora, fiquei relembrando das noites de sono perdidas, dos dias exaustivos para conclusão de trabalhos na faculdade, do problema depressivo que adquiri ao longo de minha jornada em Pedagogia. Relembrei de como muitas vezes tive de chegar na faculdade vivendo uma situação financeira super-desconfortável, que não tinha ao menos com que tirar uma xerox das apostilhas passadas pelos professores. Relembrei o período em que pensei desitir, fui trancar minha matrícula, porém colegas e professores, reuniram-se e praticamente me obrigaram a não parar de lutar. Naquele momento aquilo foi tudo pra mim. Foram eles os responsáveis por minha não desistência naquela oportunidade.

Assim, não me resta outra coisa a não ser agradecer a Deus por todas as lutas e vitórias alcançadas, por todas as coisas que Ele tem dispensado para mim. Sei que não mereço nada, mas o amor de Deus supera os nossos limites e humanos e age através de Sua infinita e grandiosa misercórdia. Um abraço a todos os ad finenses.

Frutos colhidos

Acabei de receber uma outra boa notícia. O amigo Wesley Dantas de Areia Branca, informou-me que já chamaram 03 candidatas aprovadas para o cargo de Psicopedagoga, no último concurso realizado naquela cidade. O concurso ocorreu em 2006 e foi prorrogado por mais dois anos, tendo validade assim, até 2010. Neste concurso fui aprovada em quarto lugar, a boa notícia é que, segundo informações, a quarta pessoa será chamada para o CAPS e esta será eu.

Bem, acontece que já tenho dois empregos públicos e não posso e nem quero, rsrsrsrs, assumir um outro, todavia, analisa-se as vantagens pecuniárias e escolhe-se o melhor, é para isso que ainda faço concurso. Brincadeiras à parte gente, a notícia é boa, porque mesmo não sendo possível assumir, mas são situações iguais a esta, que me faz perceber e relembrar que vale a pena ir sempre ad finem.

É bom saber que os nossos esforços não são em vão. O que plantamos, um dia colheremos, basta persistir e esperar o momento de Deus chegar em nossa vida. Desta feita, pra você que sonha em alcançar seus objetivos, persista, sonhe, acredite, acredite e acredite. Sempre. Siga ad finem, e, um dia colherás os frutos da tua semeadura.

Repasse de verbas para municípios afetados pela enchente

Excelente notícia vi agora no Abelhudonews e copio ipsis verbis - (sem tirar nem por):

Os recursos do Governo Federal destinados aos municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Norte serão repassados para 26 municípios do Estado.

O RN já recebeu R$ 20 milhões dos R$ 30 milhões garantidos pelo Ministério da Integração ao vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza.
As obras de infraestrutura nos municípios deverão ser iniciadas em 15 dias.
Os outros R$ 10 milhões do Governo Federal serão repassados durante a realização das obras. Os recursos serão aplicados na recuperação de rodovias, pontes, prédios públicos, residências, açudes e outras obras de infraestrutura danificadas pelas últimas chuvas.

*As cidades beneficiadas são:

. Afonso Bezerra- Angicos- Baraúna- Caiçara do Norte- Frutuoso Gomes- Ipanguaçu- Jardim de Piranhas- Macau- Maxaranguape- Mossoró- Passa e Fica- Pureza- São Bento do Norte- São Tomé- Tenente Laurentino- Tibau- Alto do Rodrigues- Apodi- Extremoz- Governador Dix-sept Rosado- Jandaíra- Pendências- Pedra Grande- Porto do Mangue- Rui Barbosa- Upanema
O Mossoroense
.
Você deve estar se perguntando: "E Felipe Guerra? Não foi afetada pela enchente?"
Pois é, foi! Mas...
Onde estão nossos representantes nos governos estadual e federal?
É por essas e outras que nossa cidade e região precisa tanto de representantes daqui.
Próximo ano Betinho, Walter Alves, João Maia, Sandra e Larissa Rosado, entre outros, estarão aqui pedindo seu voto.
Quando isso acontecer, pergunte a eles o porquê de Felipe Guerra ser excluído das cidades que recebem ajuda financeira por causa de prejuízos causados pelas chuvas e cheias.
.
Por Abelhudo News às
07:45

É amigo João Paulo fiquei triste por vocês terem sido excluídos da lista de beneficiados. Até porque, pelas fotos que vi no seu blog, a situação daí foi bem mais caótica que a nossa. Coisas desse nosso Brasil, brasileiro...





quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson

Uma parada cardíaca levou a óbito o cantor e compositor Michael Jackson, nesta quinta-feira, por volta das 18:30, horário de Brasília. Michael ainda recebeu massagem cardiopulmonar na ambulância, seguindo direto para o hospital da Universidade da Califórnia, mas infelizmente não resistiu.

Assisti há alguns anos um filme sobre a infância de Michael e considerei um dos filmes mais comoventes que já assisti. Em toda a sua vida, parece nunca ter encontrado felicidade, prova evidente, que riqueza não produz alegria, pode até contribuir, mas não é único caminho.

Escrevendo este post, acabei de ouvir no Jornal da Globo que a partir da divulgação de sua morte até agora, foram registradas 70.000.000 (setenta milhões) de buscas por seu nome na internet do mundo inteiro. Sem dúvida um mito, que sempre esteve na mídia, devido a diversas doenças que sempre teve e as contantes denuncias e envolvimentos em casos de pedofilia.
O pai de Michael Jackson era um carrasco, que queria a qualquer custo ver seus filhos fazerem sucesso através da música, e para isso, praticamente escravizou ele e a seus irmãos. Aos seis anos de idade ele já fazia sucesso. Tinha um estilo próprio, marcante e peculiar e era altamente irreverente em sua maneira de dançar, vestir-se e viver. Foi sucesso total na década de 70, 80 e começo dos anos 90.

O cantor, que tinha 50 anos, preparava-se para uma série de 50 shows que seriam realizados em Londres, deixou para trás seus planos e três filhos.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A contribuição do nosso amigo JP sobre a reforma ortográfica. Leiam e se atualizem.

“TIRA-TREMA”
Olá, amigos(as)! Para discutirmos as novas regras ortográficas do nosso idioma, vamos partir da mais simples, por ser definitiva: a que trata do trema.
Existe uma letra do nosso alfabeto que aparece muito unida a outras: trata-se do “u”. Não são poucas as palavras em que ele figura em sílabas juntamente com o “q” e o “g”. Apesar disso, não é sempre que o som da letra “u” aparece em tais casos. Nas palavras leque, líquido e guerra ela não é pronunciada, visto que formam dígrafos (ocorrência de duas letras com um só som).

Para facilitar a comunicação dos falantes, existia o trema (que não era acento, apenas marcador diacrítico), aqueles “dois pontinhos sobre o u”, o qual servia para indicar que, em algumas palavras, ela era pronunciado, por exemplo: conseqüência, eqüidade e qüinqüênio.

Com a Nova Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa, o trema deixa de existir. Assim, as palavras anteriormente citadas como exemplo, passam a ser grafadas, respectivamente, da seguinte forma: consequência, equidade, e qüinqüênio.
Outros exemplos:
COMO ERA
COMO FICA
agüentar
aguentar
argüir
arguir
bilíngüe
bilíngue
cinqüenta
cinquenta
delinqüente
delinquente
eloqüente
eloquente
freqüente
frequente
lingüeta
lingueta
lingüiça
linguiça
sagüi
sagui
seqüência
sequência
seqüestro
sequestro
tranqüilo
tranquilo

MAS, ATENÇÃO! O trema continua sendo usado quando ocorrer em substantivos próprios (nome de pessoas e lugares) e seus derivados e em palavras de outras línguas que o utilizem, como a francesa, a grega e a alemã. Exemplos: Müller, mülleriano, hören e vergüenza..

É possível que surja a pergunta: Como saber se se pronuncia ou não o “u” em algumas palavras, descaracterizando o dígrafo (ocorrência de duas letras com um só som)? Bem, essa marca da oralidade vai depender do conhecimento vocabular do falante, já que na escrita não teremos mais a marca gráfica que a sugeria, qual seja, o trema.

Eis mais uma dentre as várias razões para sugerirmos a busca de informações, através da leitura de jornais e revistas, ouvindo ou assistindo a noticiários, ou por outros meios nos quais se tome como base o uso da norma padrão da Língua.

Um forte abraço!
Até a próxima!




Você sabia...

Você sabia que no Brasil é possível ter mais de um domicílio? Ora, comumente pensamos que domicílio é o elemento objetivo - a fixação da pessoa em determinado casa ou residência, todavia, o conceito de domicílio é bem mais lato do que imaginamos.

Assim, eu pergunto: existe a possibilidade de possuírmos mais de um domicílio? Domicílio e residência não são palavras sinônimas? O que seria então domicílio?

No Brasil prevalece a teoria da pluralidade de domicílios, desta feita, é possível sim, possuir mais de um domicílio. Muitos de nós, mesmo sem saber possui dois ou mais domicílios. Por exemplo, eu tenho dois.

Domicílio assim, seria: "a sede jurídica da pessoa, onde ela se presume presente para efeitos de direito. É o lugar pré-fixado pela lei onde a pessoa presumivelmente se encontra". Fica claro que essa afirmação não refere-se apenas a residência-casa onde moramos. Assim, é notório que domicílio e residência não são sinônimos. Residência é uma situação de fato, já o domicílio é um tanto quanto subjetivo e depende da situação em que se emprega.

Para uma melhor compreensão o domicílio ele pode ser voluntário e necessário. Voluntário fica lógico pela própria denominação, estabelecido a livre vontade. O necessário, imposto por lei, que para não me tornar enfadonha, cito apenas o exemplo do funcionário público, no qual o seu domicílio é o local onde exerce suas funções, sendo assim, quem exerce funções em duas cidades distintas, ou exerce função em um município e mora em outro tem a prerrogativa de possuir dois domicílios. Outros exemplos existem... Poderei trazê-los posteriormente.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Olha a cobrança...

Caro amigo JP estou recebendo diversas cobranças de meus webleitores que esperam ansiosos pela sua prometida e iniciada colaboração, sobre as dúvidas emergentes da nova reforma ortográfica, tão propagada e até temida por todos nós.

Volte e nos informe sobre esse novo e desconhecido mundo da escrita portuguesa, necessitamos de sua contribuição.

É isso aí gente, por hoje é só, voltarei amanhã, com mais novidades, notícias e informações, isto é, se assim Deus nos permitir. Caso contrário, deixo aqui o meu desejo de bênçãos mil pra todos vocês, afirmando que hodiernamente, vocês já fazem parte de minha vida, pois o Ad finem é um pedaço de mim e sem a vossa presença neste espaço, ele não teria razão de ser. Um grande beijo à todos e sigamos sempre Ad finem.


Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura

A Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura está de sede nova. Há alguns dias que o Secretário José Emídio, juntamente com sua equipe, transferiu-se para um prédio, com uma melhor estrutura e grande espaço, com o intuito de poder se estabelecer e melhor servir a juventude local.

Estarei nesse final de semana trazendo aqui uma entrevista com o referido secretário, sobre os seus planos e metas para a nova e ansiada pasta.


Como não se fala em outra coisa na cidade de Mossoró...

Assisti ao vídeo da apresentação do integrantes do Pânico na TV em Mossoró e fiquei estarrecida diante de tanta sordidez e imundícia juntas. É lastimável aferirmos, mas é do conhecimento de todos, que a visão que se tem do povo nordestino, já é por demais escarnecida no mundo midiático. Sabe-se que a imagem que se repassa de nós, para o Sul e Sudeste do Brasil, é de um povo pobre, sem aparência, e, o que é pior, sem cultura, nem conhecimento.

Ora, se já somos vistos dessa forma, ainda por cima, vem uma rede de TV aberta com difusão nacional e transmite com désdem e ignobilidade, uma festa tradicional como a festa junina; para muitos, só confirma o que a mídia cuida de noticiar com tanta eficiência e presteza.

Comentando sobre o fato agora há pouco, com o Procurador Tiago Nunes, ele falou que havia também assistido ao vídeo e inclusive achava pertinente que o município se posicionasse frente ao acontecido espampanante e sem gosto, provocado pelos integrantes do Pânico na TV, acionando a justiça contra a Rede TV. Ainda segundo ele, o constrangimento que aquelas pessoas passaram é descabido e alguma coisa precisa ser feita.

Em Mossoró não se fala de outra coisa, todavia, as informações na Procuradoria é que a vinda dos referidos integrantes do Pânico, não teria sido patrocinada pela prefeitura. Conforme algumas pessoas, a própria Rede TV, que está querendo expandir sua transmissão via satélite para Natal e possivelmente Mossoró, estaria fazendo divulgação através de seus artistas.

O fato é que tudo já ocorreu, quem trouxe ou quem não trouxe, não irá dirimir o que foi ocasionado naquele fátidico dia. Pouco ser feito, por algo que poderia ser facilmente evitado. Lamentamos pelas pessoas que foram expostas e tem suas imagens propagada nacionalmente, sendo motivos de chacota e ridicularizção.

Racismo - ignorância total

Recebi um texto do amigo Itamir e realmente como ele disse não é novo, até acho que a maioria dos meus leitores já o conhecem, todavia, sua relevância faz merecer que seja relido. O que me deixa indignada com algumas situações da vida é algumas pensarem que estão acima de outras por sua aparência, posição social, ou qualquer outra circuntâncias. Precisamos compreender que nada somos, nada podemos, nada temos. Deus é, Deus pode, Deus tem. Socializo o texto com vocês:

Sentar ao lado de um negro???
Eu!!!!! Sentar ao lado de um negro?


Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo."Qual o problema, senhora"?, pergunta uma comissária.

"Não está vendo? - respondeu a senhora -"vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui.Você precisa me dar outra cadeira".
"Por favor, acalme-se - disse a aeromoça - "infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível".
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois."Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugarnem mesmo na classe econômica.
Temos apenas um lugar na primeira classe".
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
"Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe.
Porém, tendo em vista ascircunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável".
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...
" E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos, mas não a delete sem ter mandado pelo menos a uma pessoa.

""O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons"


segunda-feira, 22 de junho de 2009

POESIA

Há momentos em nossa vida que pensamos estar sozinhos e que não há ninguém que se importa com o que pensamos, queremos, ou sabemos, contudo, há um ser que jamais nos deixa, de maneira nehuma nos abandona. Quero socializar com vocês uma poesia/hino de Fernanda Brum, que retrata um pouco esse sentimento. Gostaria de colocar o vídeo para vocês, todavia não me é possível agora, mais tarde quem sabe...
Assim, deixo a letra para nossa reflexão:

DEUS ESTÁ COMIGO

Se em meio a uma batalha
Alguém me ferir
Ou em meio a um deserto
Eu me perder
Deus vai me surpreender mais uma vez
Com seu milagre, ele está comigo
Se no mais profundo abismo
Eu me encontrar, mesmo assim
A tua mão me alcançará
E quando a noite me cercar
O teu farol vai me guiar

Deus está comigo, eu sinto no ar
É como o vento a me tocar
Passeia comigo, conversa comigo
Revela segredos que só nele há
Me põe em seus planos
Sou parte dos sonhos
Dos sonhos perfeitos
Que não falharão
Deus está comigo eu posso sentir
Até as batidas do seu coração.

Pânico na TV

Ao chegar na Procuradoria hoje pela manhã tive notícia da repercussão provocada pela vinda de dois integrantes do Pânico na TV à Mossoró. Os dois humoristas, segundo imprensa local, (confirmado pelo Procurador Cícero Marrocos), ridicularizaram e zombaram dos mossoroenses presentes no evento.

Debocharam das pessoas feias, gordas, desdentadas. Disseram que a festa mais parecia uma parada gay e por fim puxaram a calça do cantor da banda que estava no palco, baixando também sua cueca e fazendo cenas que me reservo ao direito de não expô-las.

Fico triste só de pensar que esse é o tipo de humor característico do brasileiro.
A ausência de critérios e exigência do povão é realmente censurável.
Jarson, reveja ai meu filho seu gosto, rsrsrsrsrs. Num dá viu...

Crepúsculo

E por falar em Jarson, ele me fez assistir a um filme, que certamente, jamais assistiria, não fora sua insistência e persistência em me fazer deitar ao seu lado. O filme intitulado Crepúsculo - adequado ao público adolescente/juvenil - relata a história de um amor impossível, entre Bella -humana (vivida por Kristen Stewart) e o vampiro Edward (Robert Pattinson).

Confesso que tinha um preconceito tremendo sobre o filme, comprei o livro para meu filho ler, (antes de ver o filme), com muita relutância. Não queria que ele lesse aquele tipo de literatura que considerava mal exemplo. Nem sei o pensava.

Assisti o filme e pude perceber a mensagem que podemos extrair da produção. Edward é um vampiro que se aproxima de Bella, a priori, com o intuito de obter seu sangue, embora ele tenha sido educado-treinado, para não desejar sangue humano, ele não pode resisitir ao cheiro doce que exalava de Bella.

Os dois se aproximaram e amor falou mais alto, demonstrando que através do amor, aqui atribuído a todos os tipos de relações (amizades, pais e filhos, etc) e não apenas entre homens e mulheres, é possível vencer os obstáculos e as diferenças, ultrapassar barreiras e desmistificar conjecturas. Mostra-nos que é possível compreender e vencer as limitações humanas e se sobressair frente aos entraves existentes.

Através do amor, Edward venceu o seu desejo de matar Bella para obter seu sangue e enquanto isso ela provou que era capaz de superar o medo para deixar-se ser amada por ele.

O filme é de um todo romântico e meloso por demais, bem estilo adolescente, quando se acredita no amor perfeito, todavia, transmite a relevante mensagem de que é possível ao ser humano conviver com as diferenças, sejam elas de cunho político, social, filosófico ou religioso.

domingo, 21 de junho de 2009

BLOG DISCUSSÕES RELEVANTES

FOTO DE RAUL SANTOS
Gente fui acrescentar um link novo na barra direita do blog e por não dominar direito os recursos do blogspot, acabei apagando tudo. Consegui colocar novamente alguns, mas como a hora já se avança e tenho que recolher-me aos meus aposentos para um bom e merecido descanso, rsrsrsrs, tenho de ir, amanhã inserirei os demais que faltaram.

Acrescentei o Link do Blog Discussões Relevantes. O referido pertence ao colega de curso Raul santos. Raul é Professor do município de Mossoró, do GÉO, de Cursinho, dentre outras escolas.

Ele é formado em Geografia e cursa o 7º período de Direito na UERN.

Saudades

Muitas pessoas de nossa cidade moram distantes, em outras cidades, outros estados e até em outros países. Elas se vão em busca de melhoras e de garantir o seu sustento e de sua família, dada a falta de oportunidade e pouca opção de nossa terrinha. Ao partir elas deixam saudades, nos faz relembrar momentos bons e agradáveis que convivemos juntos e entender o quão importante são para nós.

O Ad finem hoje registra a saudade que nos deixou a irmã Cabocla, filha do irmão-finado Bernardo Laurindo. A irmã Cabocla mora no Estado de Goiás com seu esposo, seu filho Ed e sua filha Taís. Estamos esperando em breve reencontrá-la.

Cabocla é leitora assídua do Ad finem o que para mim é uma honra.
Desejo a você Cabocla e a toda sua família muitas bênçãos e felicidade.

Taís não esqueço os as conversas que tínhamos quando morava aqui, ficava feliz quando me procurava para conversar com seus probleminhas de adolescentes rsrsrsrsrs, ficava felicíssima por confiar em mim e acho que já lhe disse muitas vezes, mas gostaria de repetir, amo você, nem preciso dizer, mas quero mesmo assim, você mora em meu coração. Mesmos distante, torço demais por você e por sua felicidade.

Beijos.

Até o fim - Engenheiros do Hawaí


O amigo Itamir Vieira, já considerado colaborador deste espaço, me envia duas músicas com o título "Até o fim". Lindas letras que nos instigam a persisitir Ad finem, mesmo diante das adversidades e obstáculos da vida. Se há algo que temos que aprender neste mundo conturbado e difícil, é não baixarmos a cabeça e nos desestimular frente aos problemas e dificuldades que se levantam, pelo contrário, nossos objetivos devem sempre está acima dos entraves e encontrar forças para erguer-mo-nos e seguir firme e forte. Isso faz parte da vida e deve ser nosso lema principal.

Divido com vocês a linda música de Engenheiros do Hawaí - Ad finem - "Até o fim". Itamir ouvi e gostei. Valeu pela colaboração.

Não vim até aqui
Pra desistir agora
Entendo você
Se você quiser ir embora
Não vai ser a primeira vez
Nas últimas 24 horas
Mas eu não vim até aqui
Pra desistir agora

Minhas raízes estão no ar
Minha casa é qualquer lugar
Se depender de mim
Eu vou até o fim
Voando sem instrumentos
Ao sabor do vento
Se depender de mim
Eu vou até o fim

Eu não vim até aqui
Pra desistir agora
Entendo você
Se você quiser
Ir embora
Não vai ser a primeira vez
Em menos de 24 horas

A ilha não se curva
Noite adentro
Vida afora
Toda a vida
O dia inteiro
Não seria exagero
Se depender de mim
Eu vou até o fim

Cada célula
Todo fio de cabelo
Falando assim
Parece exagero
Mas se depender de mim
Eu vou até fim

Não vim até aqui pra desistir agora
Não vim até aqui pra desistir agora

Reflita

"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar trunfos e glória, mesmo expondo-se a derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhecem vitória nem derrota".

(J. Roosevelt)

sábado, 20 de junho de 2009

Agradecimentos

Nesta noite estivemos também na casa de Alana e Pretinha. Gostaria assim, de também fazer o registro dos momentos agradáveis que passamos lá e agradecer ao casal pelos convites que já temos recebido para ali chegarmos e nos confraternizarmos. Não poderia, é claro deixar de citar as deliciosas iguarias que tivemos o privilégio de degustar, pois aquele "Bom bocado" estava mil.


Aproveito o ensejo, Alana, e me comprometo neste momento, para em breve convidá-los (você e Pretinha) para algum programa, só não prometo ser na minha casa, pois cozinhar não é meu forte e aí amiga, cozinhar para quem domina o assunto é por demais complicado pra mim. Mas, não se preocupe eu pago um jantar, isso é bem mais fácil, rsrrsrsrs. Ei, mas o caldo de macaxeira que prometestes a Júnior Afonso, estamos esperando.

Outra dívida sua que estamos esperando ser cumprida é marcarmos o final de semana na praia viu!!!!... Ainda não esquecemos, vamos ver isso nestes dias.

Brincadeiras à parte, meu intuito é realmente agradecer os convites e dizer que atitudes como a sua, de reunir os amigos em sua casa é majestoso, são estes poucos e raros momentos da vida, que fazem valer a pena. Continue sempre assim, com sua simpatia e amistosidade. Que Deus abençoe ricamente você e toda a sua família.

Aniversariante

Estivemos hoje a noite na casa da irmã Sheila e do irmão Ruberlânio, para juntos comemorarmos o aniversário do irmão Geraldo, aniversariante do dia.

Irmão Geraldo é casado com Abigail, pai de Ezequiel e serve ao Senhor na Assembléia de Deus. Um homem abençoado que tem trabalhado constantemente para Deus e está sempre com um aspecto feliz e sorridente.

O irmão chegou aqui em nossa cidade há pouco tempo, mas já consquistou muitas amizades com seu jeito simples, amistoso e simpático.

Desejamos ao irmão muitas bênçãos do alto. Que Deus abençoe ricamente você e sua família.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Limitação de gastos com as Câmaras Municipais

O Senado aprovou ontem a PEC - Brasília - Proposta de Emenda à Constituição - 47, que diminui o percentual de gastos dos municípios com as câmaras de vereadores.

A proposta inicial era da redução de gastos com as câmaras e aumento em mais de sete mil no número de vereadores, todavia, na votação do senado, a matéria foi dividida e aprovada apenas o dispositivo que previa o aumento do número de vereadores, gerando assim um impasse entre as duas casas do Congresso Nacional.

Como para tudo no Brasil há uma saída, através de uma manigância regimental, a PEC foi votada e aprovada em dois turnos no mesmo dia (apenas a parte que previa o limite de gastos), com isso, os senadores conseguiram o intento de superar divergências com a Câmara, abrindo assim, possibilidade para que os deputados retomem a votação de outra PEC, que aumenta o número de vereadores de 51.749 para 59.302.

Os senadores, no entanto, deixam um alerta para os suplentes, principalmente àqueles que estavam assistindo a sessão no Plenário: “Essa votação não dá a vocês o direito de ser vereador”, disse Mercadante.

“Se a Câmara dos Deputados alterar a matéria, volta para cá. Se a Câmara aprovar, também não comemorem ainda, porque vai depender do STF interpretar se a nova regra vale para a eleição passada ou para a próxima".

É, os suplentes podem até está feliz com a possibilidade de assumirem um mandato, já os presidentes das câmaras... Num sei não viu... rsrsrsrs.

Exigência de diploma para jornalista é inconstitucional

O STF decidiu, nesta quarta-feira, que a exigência de diploma para os jornalistas é inconstitucional. Segundo entendimento da maioria dos ministros, o Decreto-Lei 972/1969, baixado durante o regime militar, não foi recepcionado pela Constituição Federal (CF) de 1988 e que as exigências nele contidas ferem a liberdade de imprensa e contrariam o direito à livre manifestação do pensamento inscrita no artigo 13 da Convenção Americana dos Direitos Humanos, também conhecida como Pacto de San Jose da Costa Rica.

Como se sabe, depois da CF/88 não é mais permitido ao Poder Executivo editar Decreto-Lei, a previsão legal hodierna, é de apenas Decreto para regulamentar uma lei já existente e, lógico, constitucional.

Partindo desse pressuposto, vejo razão na decisão dos ministros, todavia, entendo que a exigibilidade do diploma para os jornalistas é uma urgência real de nossa sociedade. Ora como é possível em uma época em que conhecimento é poder, se permitir que uma profissão se perpetue apenas na prática, sem nenhum embasamento teórico?

Acho isso um absurdo. Admiro os auto-didatas, mas aí compactuar com esse pensamento seria o mesmo que entender que esse critério poderia se adequar a qualquer outra profissão, e isso é impossível. Você, meu caro webleitor, concordaria em entregar sua vida numa cirurgia de risco a um auto-didata?
Eu não.

Respeito ao ser humano!!!!!!

Lendo o Tio Colorau vi uma matéria e não poderia me eximir de trazer aqui um comento. Apesar de saber que meu filho não irá gostar muito do que vou falar, não posso deixar de expor meu pensamento. Não coaduno, e nem posso, com a esdruxularia e desrespeito empreedida no Programa do Pânico na TV. Vejo como uma total imbecilidade a maneira como os integrantes do programa tratam as pessoas na rua e me indigno diante de tamanho desrespeito ao ser humano.

Na matéria o Tio Colorau critica a participação de dois deles, Cristian Pior e Amaury Dumbo, no Mossoró festa junina e neste caso sou compelida a concordar com ele, quando diz: "Pela primeira vez vejo alguém pagar para ser chacoteado, humilhado e ridicularizado". Humor não zombaria. Como posso ficar feliz ou me divertir com a exposição vergonhosa do meu semelhante?
Jarson me desculpe, mas mesmo diante de suas tentativas em me mostrar que há algo engraçado ou interessante no programa em questão, ainda não deu. Não posso apreender ou assimilar, que um programa empreendido apenas para zombar e escarnecer das pessoas, seja ele jocoso. Para mim isso tem outro nome.

Esse é meu ponto de vista.

Respeito o seu Jarson, e, apesar de ficar feliz ao lhe ver rindo tanto diante do Pânico na TV (porque mãe fica feliz ao ver o filho sorrindo), desejo que você mude de opinião. É possível? rrsrsrsr.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Parabéns Antonio Wilton

Foto de acervo pessoal - extraída do orkut.
O Ad finem parabeniza nesta data, o aniversariante do dia Antonio Wilton. Apesar de não ter muito contato com ele, não poderia deixar de fazer este registro, considerando que há muito o conheço e admiro sua trajetória.
Há uma coisa na pessoa de Antonio Wilton que merece nossa admiração, a ética. Em conversas, eu e meu esposo, sempre falamos do seu proceder, como sempre se comportou de maneira correta, sempre sabendo conduzir o seu lado profissional, sem deixar macular sua imagem.
Não sei precisar quantas administrações de prefeitos ele participou como funcionário comissionado e/ou efetivo, todavia, nunca, mas nunca mesmo, ouvi alguém fazer comentário algum, que tenha ouvido dele, referente a administração dos governos dos quais participou.
Pelo que tenho conhecimento, ele sempre prestou seus serviços na Secretaria de Finanças, até mesmo os prefeitos que não o desejavam por lá, acabavam o levando, uma vez que seus serviços eram indispensáveis. Assim mesmo, ele sempre se manteve ético e íntegro em sua postura profissional.
Por ele ser um dix-septiense que fez história, deixo em nome de minha família nossos sinceros votos de felicidades e bênçãos à ele e toda sua família.
Antonio Wilton é economista e contador, pai de Wilton Júnior, Amanda, Alysson, todos filhos de seu primeiro casamento com a professora ivanilde Carlos, e ainda pai de Wilton e Ciro, este último é fruto de seu matrimônio com Isabel, sua atual esposa.
Parabéns, você merece.

Agora que percebi cunhadinha, porque você é a filhinha querida do papai, és filha única... rsrsrsrsrs. Brincadeirinha, só para descontrair...

Agradecimentos a Franklin

Gostaria de me desculpar com o amigo e ex-professor Franklin Filgueira, por não ter feito nehuma referência ao seu email enviado a mim, uma vez que foi transferido ao lixo da minha caixa de email, devido ao fato dele ter mandado no endereço da Índice Consultoria e eu não tê-lo entre os meus contatos.

Franklin Filgueira é um economista renomado em Mossoró, ensina na Faculdade de Direito na UERN e presta assessoria a várias empresas no nosso estado e fora dele, através da Índice Consultoria.

Agradeço professor as palavras elogiosas e espero que encontre tempo para sempre visitar o ad finem e deixar seu registro. Sem dúvidá é por demais salutar, tê-lo como meu leitor.

Eis o email de Franklin:

Parabéns, Islamara, visitei seu blog hoje e gostei bastante do que vi. Lamentei até não poder dedicar o tempo necessário – devido ao excesso de compromissos – para alimentar o meu próprio.

Atenciosamente,

Franklin.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Congresso Estadual do PMDB

Durante o dia de hoje realizou-se um Congresso Estadual do PMDB no Hotel Imirá Plaza, na Via Costeira de Natal. Políticos e autoridades de expressão nacional, tais como: o Deputado Federal Eliseu Padilha do Rio Grande do Sul, o Senador Garibalde Alves Filho, o Deputado Federal e Presidente Estadual do PMDB - Henrique Alves, dentre outros, estiveram presentes e colaboraram com o evento. A cidade de Gov. Dix-sept Rosado foi representada pela Prefeita Lanice Ferreira, pelo Vice-prefeito Júnior Afonso, pelo Presidente da Câmara Municipal Dário Pio, ainda pelo Vereador Ricardo Martins, Secretário e Presidente do Diretório Municipal do PMDB, José Emídio e o militante José Soares.

O Congresso objetivava colher sugestões para elaboração do Plano de Governo do PMDB, destinado ao Rio Grande do Norte e ao Brasil. Na oportunidade foi lançado Curso de Gestores Municipais, da Fundação Ulysses Guimarães, que tem como presidente o Deputado Federal, Eliseu Padilha - RS. No encerramento Henrique Alves destacou a relevância da Campanha ao Senado, ressaltando que a prioridade do Partido nas eleições de 2010 deve ser a reeleição de Garibaldi Filho.

O Deputado Federal e Ex-ministro dos Transportes do Governo FHC - Eliseu Padilha foi o palestrante do Encontro e proferiu suas palavvras com muita maestria, conforme Júnior Afonso, participante do evento. Segundo Júnior ele frisou a necessidade de se fortalecer a ideologia política partidária no Brasil, tendo em vista o enfraquecimento e descrédito dos partidos, frente à sociedade. Em suas palavras, o Deputado asseverou ainda que já não há mais nenhuma motivação que leve o povo às ruas para lutar e reinvidicar direitos, coisas que outrora era visto, principalmente pelo PMDB, que surgiu com ideais esquerdistas, combatendo a ditadura militar, e tendo como principal ícone, o inesquecível Deputado Federal, Ulisses Guimarães.

O curso lançado na ocasião dará prosseguimento por módulos. O intuito do PMDB é formar novas lideranças políticas com visão de futuro e capacitar os gestores atuais para promoção do bom desenvolvimento de seus governos.
Para encerrar, o evento foi considerado um sucesso, dado o número expressivo de participantes partidários prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes dos mais diversos recantos do estado.


Copiei e colei

Interessante matéria publicada no blog de Carlos Santos.
Boa pra quem deseja fazer Direito

"Ufersa terá curso de Direito com grandes diferenciais
Todo o processo de implantação do curso de Direito da Ufersa, perante o Ministério da Educação (MEC), está praticamente concluído. Há pendência apenas quanto a uma inspeção prevista ainda para este ano. O curso deverá iniciar suas aulas em 2010.Quem repassa essas informações ao Blog é o professor Marcus Tullius Fernandes, dos quadros da Ufersa.Segundo ele, existem alguns diferenciais interessantes que vão colocar o curso da Ufersa em plena sintonia com as características dessa universidade."Essas peculiaridades se refletem na estrutura curricular, com o tempo mínimo de 11 semestre letivos, ao contrário dos dez semestres adotados em boa parte das universidades que possuem o curso", afirma.Há também um oferecimento considerável de disciplinas optativas. "O diferencial está no 9.º, 10º e 11º períodos do curso, quando o aluno obrigatoriamente terá que cursar disciplinas como: Direito do Agronegócio; Direito e Bioética; Direito Digital; Direito do Petróleo e Gás Natural; Direito Agrário; Direito das Relações de Consumo; Direito da Seguridade Social e Direito Internacional", relata. Destaca ainda que haverá o estágio supervisionado, que poderá ser prestado no "Complexo Judiciário". Todos os professores do curso terão titulação mínima de mestre. Boa parte será de doutores, nos núcleos de pesquisa e de extensão que serão criados. Marcus Tullius salienta que "toda a infraestrutura necessária já está montada".

domingo, 14 de junho de 2009

Reflita

"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade".

Paulo Freire

Jantar do dia dos namorados

Ontem a noite a Igreja Cristã Evangélica realizou pelo quarto ano consecutivo, um jantar por ocasião do dia dos namorados. O evento contou com a participação de casais evangélicos e não evangélicos.
Outra variação do público foi a presença de pessoas com mais de trinta anos de casamento e jovens que ainda enamoram-se. A noite foi bem agradável, mesmo sendo a primeira vez que participei do jantar, recomendo, quem ainda não teve a oportunidade que busque participar no próximo ano.

Entre dinâmicas, brincadeiras ouve também a reflexão para os casais presentes, sobre o papel de cada um, no matrimônio e no namoro. O Pastor Elom e sua esposa Josy da Presbiteriana de Mossoró, foi quem trouxeram a palavra reflexiva para presentes. Reflexão bem contudente e perspicaz, que com certeza servirá de base para os nossos dias.
Parabéns a Cristã Evangélica pela iniciativa. Vivemos em um mundo tão conturbado e turbulento que eventos e lugares de qualidade para visitarmos, relaxarmos, desconstrairmos e saborearmos um bom alimento estão sendo difíceis de se encontrar. Quando aparece uma oportunidade é sempre uma boa pedida.

sábado, 13 de junho de 2009

Exposição Coletiva de Artes Plásticas

Ontem a noite - 12/06 tive o privilégio de prestigiar uma exposição de artes plásticas no Mossoró West Shopping. A exposição teve início no dia 05 deste mês e se estenderá até o dia 31 do julho. A UNAP - União dos Artistas Plásticos teve a iniciativa, de já pelo segundo ano, expor trabalhos de artistas da região, para apreciação do público mossoroense e de cidades circunvizinhas. Sem dúvida uma excelente idéia, considerando a necessidade de presenciarmos mais ações como esta, (principalmente em Mossoró) de se colocar a disposição do povo a arte, a cultura, coisas que valem a pena serem vistas.
Os quadros que socializo com vocês é de uma beleza imensurável, algo que agrada aos olhos e engradece o espírito.

A maestria dos trabalhos é notório e só mesmo vislumbrando para saber do que se trata. Parece até que estava em outro mundo, sinceramente, pensei por alguns minutos que não estava em Mossoró. Não somos adaptados a esse tipo de coisa, que quando temos a oportunidade percebemos o quanto somos pobres de cultura e valores.

Fiquei feliz ao ver crianças deslumbradas com as artes, pois é exatamente isso que precisamos fazer, incentivar nossos filhos a ter bons hábitos, ouvir boas músicas, assistir bons filmes, apreciar a arte, o belo, a vida.

Radiante, esse é o termo correto para expressar como fiquei ontem a noite. Mas a nossa maior surpresa (minha e de Júnior Afonso) foi nos depararmos com uma obra diferente das demais que ali estavam. Encontramos ali a foto da nossa prefeita Lanice Ferreira, pintada por Marcelo Morais, um dos autores da exposição.

Recomendo a todos que não fiquem apenas na apreciação dessas imagens, mas visitem o local. Realmente vale a pena.


Fiquei apaixonada por este quadro do Girassol. Sou fascinada por esta flor, todavia gente, como tudo que é bom é caro, rsrsrsrsrs, os valores das obras não couberam no meu bolso, ainda não foi desta vez, mas eu ainda chego lá, rsrsrsrsrs. Falando sério, teria encomendado um quadro deste se meu poder aquisitivo pudesse ter me proporcionado isso, mas por enquanto não deu. Os valores dos quadros variavam de 150,00 a 1.500,00. Infelizmente o de 150,00 não gostei, rsrsrsrs. Finalizo deixando mais uma foto do quadro da prefeita Lanice Ferreira.

Lanice quer apoio de órgãos para construção de uma cerca

Matéria publicada no Jornal de Fato, e, enviada a mim por email pelo assessor de Comunicação Itamir Vieira.

FOTO DO BLOG DE HUGO OLIVEIRA














"GOVERNADOR DIX SEPT-ROSADO - Quem trafega pela rodovia RN 117, sentido Governador a Mossoró e Governador a Caraúbas, já está acostumado a se deparar com carcaças de animais ao longo da estrada, devido aos inúmeros acidentes envolvendo animais e veículos automotores.
Segundo a Prefeitura Municipal, 95% dos acidentes ocorridos nesses dois trechos são causados por animais e muitas vezes são fatais, levando ao óbito inúmeras pessoas, como foi o caso mais recente do fotógrafo mossoroense Shampoo.
Para evitar os atropelamentos dos bichos e ao mesmo tempo prevenir acidentes com pessoas em função da presença dos mesmos nas pistas, a prefeita Lanice Ferreira está buscando apoio com órgãos e com o Governo do Estado para construção de cercas de proteção ao longo da RN 117.
Segundo a prefeita, o município já iniciou o serviço de corte da vegetação, que fica nos acostamentos da RN 117, dentro da área do município e junto ao DER encaminhou uma reivindicação para a melhoria da sinalização, como também de recapeamento de trechos deteriorados com as chuvas.
De acordo com Lanice, ao longo dos dois trechos da rodovia, que são limites do município com Mossoró e Caraúbas, estão instaladas inúmeras pequenas propriedades rurais e comunidades, os quais concentram sua produção na pecuária, 98% desses produtores rurais instalados às margens da RN 117 são de baixa renda e sua produção destina-se exclusivamente à sobrevivência da família, tornando difícil exigir deles a construção de cercas de contenção.
"Muitos desses donos de rebanho estão respondendo a processos de indenização por prejuízos a danos causados a proprietários de veículos que circulam na RN e que os prejuízos causados através de morte de animais ou de pessoas, além dos dados causados a veículos, têm dado origem a processos judiciais, comprometendo seriamente as finanças e economia dos pequenos produtores rurais", esclareceu Lanice".

Quem trafega todos os dias na Rn 117, inclusive a noite, (como eu) agradece a iniciativa e torce para que isso seja concretizado o mais breve possível.



sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos namorados

Há anos que homens e mulheres vivem inúmeras transformações em seu modo de viver, visão e concepção. No entanto, do antigo patriarcalismo ao feminismo exarcebado de hoje há uma prática que perpassa os séculos, as culturas e mudanças existentes, o velho e ultrapassado discurso de que o homem não entende a mulher e vice-versa, parece ser um carma, no qual, os dois sexos estão fadados a viverem uma eterna e misteriosa incompreensão mútua.
Ora, analisando sob outra ótica, poder-se-ia afirmar que é exatamente neste ponto que reside o encanto que os une. É exatamente neste mistério da incompreensão que habita a atração e vontade de se acasalar, que se perpetuou e garantiu a multiplicação dos seres humanos.

Vocês devem está se perguntando porque estou falando essas coisas. Acontece que hoje é dia dos namorados e o Ad finem não poderia jamais deixar de fazer mênção de uma data tão especial e romântica como esta. Assim, aqui estou .

Falar de relacionamentos no geral já é por demais complicado, daí comentar sobre relacionamentos de amor entre homens e mulheres duplica-se a complexidade, todavia, não há como não falar, uma vez que estamos inseridos nele diariamente.

Refletindo sobre o que deveria escrever sobre este dia, fiquei pensando como todos somos complexos e não enxergamos, como em nossos relacionamentos diários queremos sempre culpar o outro e não desenvolvemos o sentimento de empatia, fundamental para qualquer convivência.

Reflita, quando se namora, cultiva-se um ao outro como se cuida de uma flor sensível preste a morrer a qualquer tempo. Alimenta-se da melhor forma possível e só se pensa no bem daquele que se ama. Não há um só espinho naquela flor, pois os que existem, faze-se questão de não vê-los, ignorá-los mesmo.

Quando o relacionamento amadurece ou leva ao casamento as coisas mudam por completo, a flor parece que já não há mais nehuma pétala e apenas espinhos, e, nós do sexo feminino (desculpem as mulheres, não se ofendam, mas tenho que falar) achamos que é apenas o homem que deixa o romantismo de lado e nos enveredamos em rabujices e murmurações, que afff, não sei muitas vezes como os homens nos suportam, rsrsrsrsrs.

Não quero aqui defender os homens, contudo, se resolvi fazer esta reflexão ela deve ser feita para ambos os sexos. Veja, há mulheres que parece que com o tempo, perde sua auto-estima, não sente mais vontade de ser mulher, nega sua essência, sua feminilidade. Segue-se um exemplo: a mulher namora com um cara e só o espera feliz, arrumada, perfumada e sorridente, ao casar-se, com pouco tempo depois, ela perde seu cuidado consigo mesma, com sua aparência, com sua forma de arrumar-se e acaba prejudicando a si e ao seu relacionamento. Deixa de lado o carinho que ela tinha por seu amado e passa reclamar de seu namorado/marido, porque não a olha como antes e não fala mais as coisas que falava antigamente, sem perceber que ela contribuiu para isso.

O homem, por sua vez, já não se preocupa mais em falar coisas que as mulheres gostam de ouvir. A mulher é conquistada pelo que ouve, pois ela é emoção, gosta de ouvir elogios, saber que ela é importante, que ele se preocupa com ela, ela gosta de conversar. O homem, por ser muito razão, não entende essa necessidade da mulher, e, acaba provocando desgaste no namoro/casamento. Da mesma forma, a mulher necessita compreender que o homem - razão - é mais envolvido pelo que vê, daí ser preciso a mulher se preocupar com sua aparência, em está bem e agradável aos olhos do marido ou namorado.

Enfim gente, não sei como cheguei a tudo isso, rsrsrsrsrs, minha intenção era apenas parabenizar os eternos namorados, desejando a todos que aproveitem esse dia da melhor forma possível. Utilizem-se do romantismo e faça valer a vida enquanto a vivemos e sigam sempre ad finem. Para àqueles que passam por crises, acreditem é na crise que o relacionamento amadurece e se solidifica, basta terem sabedoria para sair dela sem deixar marcas profundas, que jamais cicatrizarão.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Templo sede da Assembléia de Deus

Novo templo erguido à Rua Padre Florêncio é motivo de orgulho para os evangélicos pertencentes a Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Com o aumento de seguidores da Assembléia de Deus em Gov. Dix-sept a situação estava ficando complicada, uma vez que a antiga sede já não comportava mais as pessoas que ali chegavam. O pastor Daniel iniciou a construção de um novo templo, porém, foi com a chegada do pastor Coriolano que o templo foi erguido e já está quase finalizado.

Assim, com dois anos e meio que o Pastor Francisco Coriolano chegou em nossa cidade e sua marca já está mais do que registrada. O excelente trabalho que ele vem desenvolvendo frente a igreja é notório e perceptível. A pretensão do Pastor era inaugurar o novo templo, no próximo mês de julho, todavia, não sabemos se isso será possível, porém uma coisa é certa, a construção caminha para os finalmentes e em breve estaremos nos mudando de vez para lá.

Além do grande templo visto nas fotos, acima há um primeiro andar que tem gabinete pastoral, departamento de senhora e mocidade, alojamentos para visitantes entre outros cômodos.
E o trabalho do Pastor não pára por ai, ele ainda adquiriu para a igreja a antiga casa de agenilson e de lá já fez um grande salão, onde atualmente realizamos nossos cultos e também pretende construir a casa pastoral no local.

O trabalho é feito tudo da melhor forma possível, pois, se há algo que o pastor Coriolano preza é pela qualidade. Ele é altamente perfeccionista e gosta do que é bom, mas afinal, quem não gosta? Bom para nós dix-septienses que teremos um templo belo, confortável e seguro.
Parabéns pastor, realmente mereces.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Reflita

Sobre ser Feliz


Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem.
É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água,
sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto,
é sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas, grandes emoções;
É encontrar todos os dias, motivos para sorrir,
mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida...
e perceber o quanto é facil e simples ser feliz...

Autor Desconhecido

terça-feira, 9 de junho de 2009

"Corujisse"

Momentos únicos e inesquecíveis. Esse é meu lindo sobrinho João Vítor, filho de João Batista e Amanda. Duvido que alguém ouse em dizer que ele realmente não é lindo. Brincadeirinha, mas eu acho ele perfeito.
Gente eu encontrei essa foto linda e maravilhosa no orkut de Alysson, irmão de amanda, minha cunhada. Como sou uma tia curijíssima, não resisti, e, resolvi socializar com vocês, esses raros e poucos momentos que a vida oferece e que fotografia registra. Admirando a foto e refletindo na vida lembrei-me de quanto o tempo passa rápido e não percebemos, nossos filhos crescem se tornam adolescentes e não temos o privilégio de acompanhar o seu desenvolvimento, pois oTEMPO, ah o tempo, este nos consome imperdoavelmente. Não há um ser vivo que se livre deste fato. Esta é a vida. Mas, como diz o chavão do amigo túlio César, parafreseado e incrementado por mim, neste momento, "Não adianta criar, não adianta inventar"... O tempo sempre vai passar.