SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 23 de junho de 2009

Como não se fala em outra coisa na cidade de Mossoró...

Assisti ao vídeo da apresentação do integrantes do Pânico na TV em Mossoró e fiquei estarrecida diante de tanta sordidez e imundícia juntas. É lastimável aferirmos, mas é do conhecimento de todos, que a visão que se tem do povo nordestino, já é por demais escarnecida no mundo midiático. Sabe-se que a imagem que se repassa de nós, para o Sul e Sudeste do Brasil, é de um povo pobre, sem aparência, e, o que é pior, sem cultura, nem conhecimento.

Ora, se já somos vistos dessa forma, ainda por cima, vem uma rede de TV aberta com difusão nacional e transmite com désdem e ignobilidade, uma festa tradicional como a festa junina; para muitos, só confirma o que a mídia cuida de noticiar com tanta eficiência e presteza.

Comentando sobre o fato agora há pouco, com o Procurador Tiago Nunes, ele falou que havia também assistido ao vídeo e inclusive achava pertinente que o município se posicionasse frente ao acontecido espampanante e sem gosto, provocado pelos integrantes do Pânico na TV, acionando a justiça contra a Rede TV. Ainda segundo ele, o constrangimento que aquelas pessoas passaram é descabido e alguma coisa precisa ser feita.

Em Mossoró não se fala de outra coisa, todavia, as informações na Procuradoria é que a vinda dos referidos integrantes do Pânico, não teria sido patrocinada pela prefeitura. Conforme algumas pessoas, a própria Rede TV, que está querendo expandir sua transmissão via satélite para Natal e possivelmente Mossoró, estaria fazendo divulgação através de seus artistas.

O fato é que tudo já ocorreu, quem trouxe ou quem não trouxe, não irá dirimir o que foi ocasionado naquele fátidico dia. Pouco ser feito, por algo que poderia ser facilmente evitado. Lamentamos pelas pessoas que foram expostas e tem suas imagens propagada nacionalmente, sendo motivos de chacota e ridicularizção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário