SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 30 de junho de 2009

Notícia

O post abaixo está sendo publicado hoje - 01/07/2009 - embora esteja salvo, parte dele, em rascunho desde ontem. Iniciei-o mas não foi possível concluir dada a falta de tempo, assim, peço a compreensão dos meus webleitores pela minha ausência, prometendo hoje está de volta com mais posts.

Ao chegar ao meio-dia em casa, hoje, tive o "desprazer" de assistir a mais um absurdo, já até corriqueiro em nossos dias. Veiculava no Rede Tv News, um fato que ocorrera em um dos estados da Região Nordeste, a falta de precisão do local, é que quando cheguei a matéria já estava sendo veiculada.

Bem, no caso, teria uma menina de três anos sido supostamente abusada sexualmente pelo próprio pai. Isso já não causa mais nem tanto espanto, dado ao fato de isto comumente acontecer em nosso país. Todavia, não deixa de ser estarrecedor e aterrorizante. Como podemos viver em um mundo igual ao que estamos vivendo? Como podemos nos acostumar com situações tão desumanas? Eu assistia aquilo como se estivesse vivendo um outro mundo, mundo este que não pertencia aos humanos.

No final da matéria lembrei-me de algo que uma amiga minha uma vez comentou. Falava ela na ocasião, como o ser humano é monstruoso, como é capaz de cometer atrocidades com o seu semelhante, fato não visto nem nos animais. Durante a conversa ela fez uma observação, que sinceramente nunca ouvira antes. Comentando sobre este fato, ela dizia que o HOMEM - no sentido masculino mesmo - era ainda pior, e, aqui me perdoem os homens, mas sou obrigada a concordar com sua visão.

Na visão dela, que eu comungo, quem já ouviu falar que uma mãe abusou sexualmente de seu filho? Já se ouviu mãe que abandonou, espancou e até matou um filho, mas neste sentido da sexualidade o homem consegue mesmo ser mais irracional que a mulher. Infelizmente, é uma realidade cruel, que sinceramente, não desejaria viver, mas que ainda somos obrigados a convivermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário