SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pânico na TV

Ao chegar na Procuradoria hoje pela manhã tive notícia da repercussão provocada pela vinda de dois integrantes do Pânico na TV à Mossoró. Os dois humoristas, segundo imprensa local, (confirmado pelo Procurador Cícero Marrocos), ridicularizaram e zombaram dos mossoroenses presentes no evento.

Debocharam das pessoas feias, gordas, desdentadas. Disseram que a festa mais parecia uma parada gay e por fim puxaram a calça do cantor da banda que estava no palco, baixando também sua cueca e fazendo cenas que me reservo ao direito de não expô-las.

Fico triste só de pensar que esse é o tipo de humor característico do brasileiro.
A ausência de critérios e exigência do povão é realmente censurável.
Jarson, reveja ai meu filho seu gosto, rsrsrsrsrs. Num dá viu...

Crepúsculo

E por falar em Jarson, ele me fez assistir a um filme, que certamente, jamais assistiria, não fora sua insistência e persistência em me fazer deitar ao seu lado. O filme intitulado Crepúsculo - adequado ao público adolescente/juvenil - relata a história de um amor impossível, entre Bella -humana (vivida por Kristen Stewart) e o vampiro Edward (Robert Pattinson).

Confesso que tinha um preconceito tremendo sobre o filme, comprei o livro para meu filho ler, (antes de ver o filme), com muita relutância. Não queria que ele lesse aquele tipo de literatura que considerava mal exemplo. Nem sei o pensava.

Assisti o filme e pude perceber a mensagem que podemos extrair da produção. Edward é um vampiro que se aproxima de Bella, a priori, com o intuito de obter seu sangue, embora ele tenha sido educado-treinado, para não desejar sangue humano, ele não pode resisitir ao cheiro doce que exalava de Bella.

Os dois se aproximaram e amor falou mais alto, demonstrando que através do amor, aqui atribuído a todos os tipos de relações (amizades, pais e filhos, etc) e não apenas entre homens e mulheres, é possível vencer os obstáculos e as diferenças, ultrapassar barreiras e desmistificar conjecturas. Mostra-nos que é possível compreender e vencer as limitações humanas e se sobressair frente aos entraves existentes.

Através do amor, Edward venceu o seu desejo de matar Bella para obter seu sangue e enquanto isso ela provou que era capaz de superar o medo para deixar-se ser amada por ele.

O filme é de um todo romântico e meloso por demais, bem estilo adolescente, quando se acredita no amor perfeito, todavia, transmite a relevante mensagem de que é possível ao ser humano conviver com as diferenças, sejam elas de cunho político, social, filosófico ou religioso.

Um comentário:

  1. Infelismente humor que os brasileiros gosta.É o programa da tv mais ridiculo q ja inventeram,eles não tem vergonha do que fizeram,na verdade do que fazem...Ridiculo para eles q se dize reportes e humoristas...

    ResponderExcluir