SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Direto do Túnel do Tempo

Hoje, aproveitando o feriado, tirei parte do dia pra finalizar algumas arrumações que faltavam depois da minha mudança, nesta arrumação, encontrei algo que há muito não via e por ser bem relevante pra mim, resolvi socializar com vocês.

O que encontrei foi um POEMA publicado no Boletim Informativo - do Governo de Gilberto Martins - no ano de 2003. O Peoma foi fruto de um Projeto de Ensino que elaborei e implementei na escola de Lourdinha, no ano de 2001, quando ensinava a 4ª série. Na época, o resultado do projeto foi tão maravilhoso, que ainda falei com Gilberto para publicarmos um livro com os poemas de meus alunos e ele até concordou, mas infelizmente, acho que me faltou força de vontade.
Bem, o fato é que alguns poemas foram publicados no referido Boletim e divido o que encontrei com vocês. Certamente, vão ficar maravilhados, pois o texto poético foi escrito por uma criança de 09 anos de idade. Eis o texto:

AMAR É VIVER

É lindo ver o Sol raiar e você se despertar.
Você é a mais linda flor do meu jardim
De tão tão cheirosa tem o cheiro de jasmim.
Amo você.
Você é minha razão de viver.
Se ficas triste, fico triste junto com você.
Mas se ficas alegre, fico mais alegre ainda,
Pois você é minha razão de viver.
Se queres me deixar feliz, diga eu amo você.
Pois você me inspira a viver.
E a partir deste momento, seremos duas flores unidas,
E vamos sonhar, pegando o mesmo raio solar.
Desse jeito você me inspira a dizer,
Amara é viver 365 do ano
Juntinho de você.

(Autora: Iana Taisa - 09 anos na época)



Nenhum comentário:

Postar um comentário