SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Nova experiência

Ontem estive o dia todo ausente do Ad finem é que além das atividades rotineiras, eu tive na tarde desta quinta, a imensa alegria de somar mais uma experiência em minha vida profissional, que diga-se de passagem, foi por demais gratificante. Participei ontem, de quatro bancas de memoriais, na turma de Pedagogia do PROFORMAÇÃO, na UERN. Recebi o convite da Professora Wanda Lúcia - Professora da referida instituição, e não exitei em aceitá-lo, sabendo que a oportunidade muito contribuiria para o meu crescimento profissional.

Memorial é um trabalho científico, onde o autor escreve sua história de vida, iniciando a sua trajetória enquanto estudante e concluindo com sua prática. Sem dúvida, aprendi muito com a nova experiência. Participei ao lado de duas excelentes professoras, uma com mais de trinta anos de profissão, que transmitiu para nós muito de sua sabedoria e conhecimento, nos privilegiando com sua graça e encanto pela profissão.

Sai dali, certamente mais acrescida em conhecimento, uma vez que me foi facultada a oportunidade de ouvir relatos marcantes e relevantes que contricuíram siginificativamente para a ratificação de algumas idéias pré-fixadas e a reflexão sobre outras. Participei das bancas das alunas: Ildete, Roberta, Dalvanira e Elisandra.

Não quero deixar transparecer um certo narcisismo, todavia, não há como não me orgulhar (no bom sentido) por minhas conquistas. Fiquei irradiante de alegria, quando a Professora Adalzira, com uma vasta experiência na educação, perguntou-me onde eu estava, lamentou ainda todas as apresentações de suas orientandas já terem passado, caso contrário me convidaria, pois eu havia contribuído relevantemente para aquele trabalho.

Exponho isso, não como uma forma de auto promover-me, mas como já disse e repito, acredito que há situações na nossa vida, que servem de lição, de incentivo, assim, deixo sempre meu registro, que pode até tornar-se enfadonho e chato, mas, mesmo assim, não me importo. Acredito que devemos sonhar e acreditar que é possível se alcançar os objetivos almejados.

Ao ouvir as palavras elogiosas da supracitada professora, fiquei relembrando das noites de sono perdidas, dos dias exaustivos para conclusão de trabalhos na faculdade, do problema depressivo que adquiri ao longo de minha jornada em Pedagogia. Relembrei de como muitas vezes tive de chegar na faculdade vivendo uma situação financeira super-desconfortável, que não tinha ao menos com que tirar uma xerox das apostilhas passadas pelos professores. Relembrei o período em que pensei desitir, fui trancar minha matrícula, porém colegas e professores, reuniram-se e praticamente me obrigaram a não parar de lutar. Naquele momento aquilo foi tudo pra mim. Foram eles os responsáveis por minha não desistência naquela oportunidade.

Assim, não me resta outra coisa a não ser agradecer a Deus por todas as lutas e vitórias alcançadas, por todas as coisas que Ele tem dispensado para mim. Sei que não mereço nada, mas o amor de Deus supera os nossos limites e humanos e age através de Sua infinita e grandiosa misercórdia. Um abraço a todos os ad finenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário