SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Semana do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia hoje, as atividades referentes a Semana de Meio Ambiente.
Conversei agora com Secretaria da pasta Amanda Carlos e a mesma falou sobre a relevância do projeto, afirmando que o objetivo empreendido por ela e seus assessores é o resgate de valores e costumes já dantes firmados. Asseverando isso, ela está se reportando ao fato de antes, nosso município desenvolver a coleta seletiva de lixo, venda de lixo reciclado, sensibilização em relação a preservação da mata ciliar e da limpeza do rio Apodi/Mossoró, combatendo a prática abusiva de lavagem de carros dentro do rio e outras atividades que iam de encontro a defesa do meio ambiente, além da criação e manutenção do aterro sanitário, abandonado pela gestão passada.

Amanda ratifica a necessidade de se retomar essas práticas já tão consolidadas no mandato do ex-prefeito Gilberto Martins e olvidado pelo mandato anterior a este, como uma forma de minimizar o mais rápido possível as agressões ao meio ambiente.

Entende ela que a base precípua deste trabalho é a educação, uma vez que esta é base para o desenvolvimento de qualquer área e na questão ambiental, se torna ainda mais relevante e por que não dizer primordial.

Partindo desse princípio o projeto tem como alvo prinbcipal as escolas, levando-as a visitas ao horto florestal, já reativado por essa gestão e ao aterro sanitário.

Amanhã a equipe da secretaria fará visitas em todas as escolas do município fazendo alerta sobre a situação atual e sensibilizando na mudança de hábitos.
Ainda na visita, a Secretária fará entrega de kit de coleta seletiva para reciclagem do lixo nas escolas.

Outro ponto relevante do projeto será o cadastramento de pessoas que queiram aderir a coleta seletiva, a entrega de panfletos informativos pelas ruas da cidade por jovens pertecentes ao Grupo de Teatro e Dança São Joaquim da cidade, que também fará a limpeza das ruas que passarem, apanhando papéis e/ou lixos que encontrarem, mostrando através do exemplo o que é fundamental para se manter um ambiente limpo e agradável.

É isso ai, parabéns a Amanda e toda sua equipe que é composta de:
Antonio Moisés, Alana Crstina, Veronice de Paula, Rosilene e Ana Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário