SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Congresso Estadual do PMDB

Durante o dia de hoje realizou-se um Congresso Estadual do PMDB no Hotel Imirá Plaza, na Via Costeira de Natal. Políticos e autoridades de expressão nacional, tais como: o Deputado Federal Eliseu Padilha do Rio Grande do Sul, o Senador Garibalde Alves Filho, o Deputado Federal e Presidente Estadual do PMDB - Henrique Alves, dentre outros, estiveram presentes e colaboraram com o evento. A cidade de Gov. Dix-sept Rosado foi representada pela Prefeita Lanice Ferreira, pelo Vice-prefeito Júnior Afonso, pelo Presidente da Câmara Municipal Dário Pio, ainda pelo Vereador Ricardo Martins, Secretário e Presidente do Diretório Municipal do PMDB, José Emídio e o militante José Soares.

O Congresso objetivava colher sugestões para elaboração do Plano de Governo do PMDB, destinado ao Rio Grande do Norte e ao Brasil. Na oportunidade foi lançado Curso de Gestores Municipais, da Fundação Ulysses Guimarães, que tem como presidente o Deputado Federal, Eliseu Padilha - RS. No encerramento Henrique Alves destacou a relevância da Campanha ao Senado, ressaltando que a prioridade do Partido nas eleições de 2010 deve ser a reeleição de Garibaldi Filho.

O Deputado Federal e Ex-ministro dos Transportes do Governo FHC - Eliseu Padilha foi o palestrante do Encontro e proferiu suas palavvras com muita maestria, conforme Júnior Afonso, participante do evento. Segundo Júnior ele frisou a necessidade de se fortalecer a ideologia política partidária no Brasil, tendo em vista o enfraquecimento e descrédito dos partidos, frente à sociedade. Em suas palavras, o Deputado asseverou ainda que já não há mais nenhuma motivação que leve o povo às ruas para lutar e reinvidicar direitos, coisas que outrora era visto, principalmente pelo PMDB, que surgiu com ideais esquerdistas, combatendo a ditadura militar, e tendo como principal ícone, o inesquecível Deputado Federal, Ulisses Guimarães.

O curso lançado na ocasião dará prosseguimento por módulos. O intuito do PMDB é formar novas lideranças políticas com visão de futuro e capacitar os gestores atuais para promoção do bom desenvolvimento de seus governos.
Para encerrar, o evento foi considerado um sucesso, dado o número expressivo de participantes partidários prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes dos mais diversos recantos do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário