SEJAM BEM VINDOS

sábado, 24 de outubro de 2009

Vamos dar as mãos

Pesquisa realizada pelo IBOPE publicada o ano passado, mostra que o Brasil ultrapassa o número de 40 milhões de pessoas com acesso a internet. Considerando que o Brasil tem aproximandamente 184 milhões de habitantes, o número de internautas equivale a 22,5% da população.












Vendo uma matéria sobre pessoas desaparecidas essa semana em um programa televisivo, vi mães desesperadas que haviam perdido seus filhos e fiquei pensando em velho desejo que tinha para contribuir com essas mães.

Fazem uns cinco meses que visitando uns blogs evangélicos, encontrados esporadicamente no google, encontrei um recurso no blog de um irmão do Rio Grande do Sul, no qual divulgava fotos de pessoas desaparecidas. Lembro que na época tentei inserir o recurso no ad finem e não consegui.

Enviei email para o irmão, dizendo que tinha desejo em também fazer a divulgação, todavia era totalmente leiga na utilização desses recursos, pra não dizer ignorante mesmo.

Ele me respondeu, dizendo passo a passo o que fazer. Para minha decepção, mesmo assim não consegui. Assim, desisti, mas como para tudo Deus tem a hora certa, hoje ele me providenciou a ajuda que precisava. Através da ajuda de Pagiel, a quem deveras agradeço, por pacientemente me auxiliar neste intento, inseri hoje no Ad Finem mais um gadjet, contendo fotos de pessoas que desapareceram.

A mesma pesquisa que me refiro acima, mostra também, que há em média 40 milhões de blogs em todo o Brasil. Se pelo 1/4 destes, publicassem fotos de pessoas desaparecidas, poderiam contribuir para que pessoas retornassem ao seio de sua família. Por mais que nos pareça mínimo, esse tipo de ajuda, para as mães com certeza não é. Vi na aludida matéria, mães que passavam o dia fora de casa, saiam sem rumo e ficavam pelas ruas de bairros e cidades distantes de onde morava, pregando fotos em muros, postes e locais que se agrupam pessoas, na esperança de que alguém veja a foto e saiba alguma informação.

Vamos então, dar as mãos a esse projeto, ajudando na divulgação da imagem dessas pessoas. Quem sabe esse simples ato possa levar a felicidade de alguma família que espera anos, com o coração cheio de esperanças, que seus entes-queridos reapareçam.

As fotos ficam ao lado direito do Layout do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário