SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sala do Tribunal do Júri recebe o nome de Erivaneide Felipe

Estivemos presente hoje, no final da tarde, na Inauguração do Sala do Tribunal do Júri "Tabeliã Erivaneide Felipe de Morais Silva", pertecente as novas instalações do Fórum da Comarca de Gov. Dix-sept Rosado. A solenidade foi presidida pelo Desembargador Saraiva Sobrinho, que em anos passados já foi Juiz Substituto de nossa Comarca. A escolha do nome dado a Sala do Tribunal do Júri decorreu de um pedido da Juíza Welma Meneses, que embora não tenha conhecido Erivaneide, ficou sabendo de sua grande contribuição para o nosso município e entendeu ser relevante prestar-lhe esta homenagem. Em seu belíssimo discurso, a Juíza prestou homenagem a família de Erivaneide e falou do seu trabalho na Comarca de Dix-sept Rosado, afirmando ter atingido 90% da meta instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), meta que visa garantir que todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005 sejam identificados e julgados .
Todos os discursos proferidos no local emocionaram os presentes, todavia a fala do Desembargador Saraiva Sobrinho, contagiou os presentes. Ele falava com uma simplicidade e comtanta propriedade sobre Erivaneide, que pareceu ter nascido e cicido toda a sua vida em terras dix-septienses. O Desembargador afirmou que quando soube da homenagem que seria prestada a Erivaneide, dissera em seu coração que desejaria e deveria presidir a solenidade, onde esta se concretizaria. Dissera que no entanto, ficara imaginando como isso ocorreria, uma vez que seria deselegante pedir ao Desembargador Rafael Godeiro, que lhe concedesse tal honraria. Passando os dias, dissera ele, que seu desejo só aumentara e por conspiração do universo, seu desejo foi realizado.

Várias autoridades estiveram presente no local, seus familiares emocionados e acompanhados por amigos de Erivaneide relembravam a garra e coragem de uma mulher que fez história em nosso município.

Adriana, filha de Erivaneide e sua substituta no Cartório Único de Gov. Dix-sept Rosado, representou a família e fez discurso agradecendo a homenagem.









Reginaldo Claudino, Secretário Municipal de Saúde e Historiador, representando o Pároco Local, Pe. Tarcísio, fez discurso emocionado, destacando a trajetória de Erivaneide, não conseguindo persistir na impessoalidade, deixando ressaltar claramente a amizade e o companheirismo que tivera com a homenageada.
No discurso de Reginaldo, muito bem elaborado por sinal, ele destacou 04 paixões de Erivaneide, as quais parafraseio aqui. Em primeiro lugar, falou ele da paixão por Deus, que Erivaneide transmitia explicitamente, em segundo da paixão por sua família, pessoas que ele amava e dedicava-se por completo, em terceiro sua paixão pela política, que embora fosse uma afixionada pelo PMDB, não deixara nunca, esse fato interferir em suas amizades, respeitando todas as pessoas, independemente de sua bandeira e por último, frisou sua paixão pelo rei Roberto carlos.
O discurso de Reginaldo serviu de fonte inspiradora para muitas palavras do Desembargador Saraiva Sobrinho, que com muita maestria prendeu a atenção de toda platéia presente. Dentre as emocionadas palavras do Desembargador, cito uma frase que ao meu sentir foi uma das mais inteligentes que já ouvi até hoje: "Somente os prósperos, somente os inteligentes conseguem amar a Deus até o fim".








A prefeita Lanice Ferreira, também teve seu momento de emoção, quando foi falar sobre sua grande amiga Erivaneide, relembrando momentos e fatos que passaram e viveram juntas.
O evento foi brilhante, do início ao fim, transcorreu de forma agradável, harmonioso. Não deixando nada a desejar.
Parabéns mais uma vez a família de Erivaneide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário