SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Licenciatura

Publico ipsis litteris, email enviado pelo MEC sobre a Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica. Os professores que não possuem licenciatura ou que já possuem uma licenciatura fora da área que atuam, leiam a notícia:

Prezada(o) Dirigente,

Encontra-se em andamento a segunda etapa da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica com o início de novas pré-inscrições em cursos de formação inicial para os professores em exercício das escolas públicas do país, por meio da Plataforma Paulo Freire (http://freire.mec.gov.br).

É importante convocar todos os professores que não possuem licenciatura ou aqueles que possuem licenciatura fora da sua área de atuação para realizarem sua pré-inscrição.

O prazo final para a realização dessas novas pré-inscrições vai até o dia 30 de novembro de 2009. Oriente seus professores para não deixarem para os últimos dias a realização de suas respectivas pré-inscrições, de modo a evitar contratempos.

Ressaltamos que há cursos em oferta para diversas situações: docentes que não possuem curso de graduação devem se inscrever na 1a Licenciatura; docentes que possuem licenciatura, mas atuam fora de sua área de formação, devem se inscrever na 2a Licenciatura; docentes que possuem formação em nível superior, porém em área distinta da Licenciatura ou Pedagogia devem se in screver em cursos de complementação pedagógica.

A consolidação de uma escola de qualidade se faz, também, com professores qualificados. Oriente, incentive e apóie seus docentes para realizarem sua formação profissional, pois isso é requisito fundamental para se fazer avançar a qualidade da educação básica em cada escola e em cada rede de ensino.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone 0800 61 61 61 ou pelo endereço eletrônico plataformafreire@mec.gov.br. Alertamos para que seja observado o prazo acima indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário