SEJAM BEM VINDOS

domingo, 11 de outubro de 2009

Parabéns

A A hora está avançada, mas necessitava esperar que o dia 10 chegasse, já que ao amanhecer não poderei aqui está, tenho a obrigação, ressalte-se que, prazerosa, de homenagear uma grande pessoa. Pessoa que estimo e admiro.

Passei o dia inteiro pensando o que falar o que dizer desta pessoa. Confesso que durante a minha viagem hoje, para Mossoró, elaborei este post na minha mente, nossa... Como me arrependi por não ter escrito tudo o que veio na minha mente naquele momento.

Bem, mas de nada adianta mais, só me resta agora tentar dizer aquilo que tenho convicção de que palavras não poderão expressar.

O que dizer de Júnior Afonso? O que dizer de um homem que cuidou de mim ainda adolescente, que soube tolerar minha imaturidade, ingenuidade, meninice e que contribuiu para que em pouco tempo, deixasse de ser menina e passasse a ser mulher?

O que dizer de um homem, que com muita paciência soube ensinar a uma menina mimada e cheio de capricho, que não podemos permitir que os óbices que se levantam no decorrer de nossas vidas, nos abatam e nos fragilize de forma a nos neutralizar??

O que dizer de um homem, que em vinte anos que o conheço, só me incentivou e acreditou no meu potencial, me dando força e instigando a persistir nos meus ideais?O que dizer de um homem, que saiu do anonimato, de um gerente de indústria da cal, plantador de horta, vigilante, para o segundo vereador mais bem votado da cidade e posteriormente vice-prefeito do município, mesmo depois de inúmeras conspirações contra?

O que dizer de um homem, que em 2000, (depois de ter enfrentado uma eleição em 96 e ter ficado como suplente de vereador) enfrentou outra campanha, apenas com a sua força, coragem e um Del Rey velho, que em muitos dias não tinha posses para comprar sequer o gás para fazer sua campanha, tendo ainda que enfrentar as chateações e zombarias pelas ruas da cidade, de pessoas que se achavam acima de nós por ter condições financeiras elevadas e mesmo assim, nunca baixou sua cabeça e nem desvaneceu dos seus propósitos??

O que dizer de um homem, que depois de ter alcançado o segundo maior posto de um município, de ter ascendido a um dos cargos mais desejados pelos políticos locais, teve seu mandato usurpado e voltou a ser um simples vigilante e mesmo assim, manteve-se honrado, de cabeça erguida, andando pelas ruas e acalmando a população, em meio a fogos e algazarra promovidos pela oposição?

Este homem, hoje é vice-prefeito de nosso município, mesmo quando tudo e todos diziam que ele não poderia ser ele persistiu e Deus concedeu que ele mais uma vez chegasse a este posto tão importante. Este homem, apesar dos grandes obstáculos enfrentados, graduou-se em Ciências Sociais, pela UERN, especializou-se em Gestão educacional, pela Faculdade Integrada de Patos - FIP e atualmente é acadêmico do Curso de Direito na UNP.

Será que tenho o que falar de você, Júnior Afonso??? Não há como expressar em palavras o que já passamos não é???? Impossível... Assim, em mais esse dia que Deus te concedeu, queria apenas dizer-te que temos marcas em nossos rostos do sofrimento que passamos juntos, mas ainda estamos vivos e bem vivos; quero ainda afirmar-lhe que as dificuldades que enfrentamos, superam sobremaneira nossa capacidade de entender como vencemos todas, todavia, como diz a bíblia, até aqui nos ajudou o Senhor...

E as crises em nosso casamento? Ah, essas foram inúmeras, se fôssemos lembrar ou citar, afff, impossível, mas sabe, de cada uma delas que passamos, saímos fortalecidos, todas elas serviram para reforçar, embasar, solidificar nossa união. É certo, que por vezes já cheguei a duvidar do que lhe afirmarei agora, como sei, que certamente, também deve ter duvidado, todavia, estou convicta de que realmente nascemos um para o outro. Deus reservou você para mim e me presenteou.

Lembra do conselho da nossa querida vizinha, a saudosíssima Neci Lopes, logo no início de nosso casamento? Pois é, acho que você fez o dever direitinho não é??? Ah, não poderia esquecer, foi você, Deus reservou você para me dar o presente mais valioso, mais especial, mais importante de minha vida, meu filho Jarson, pessoa para quem eu vivo hoje.

Acho que me estendi demais, por isso findo este post, desejando de coração que seus sonhos sejam realizados, que seus objetivos sejam concretizados e que, como desejas Deus lhe conceda em dobro a idade que tens hoje.

Parabéns, um beijão daqueles que você mais gosta,,, se bem que eu vou dá-lo pessoalmente não é???? Rsrsrsrsrrs. Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário