SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Resultado da OAB - UERN APROVA 80,76%

Embora a UERN tenha conquistado um bom percentual nesta primeira fase do exame da OAB, Mossoró não tem muito o que comemorar, no que pertine ao resultado geral do aludido exame.

A UERN tem conseguido manter um bom índice de aprovação, todavia Mossoró ficou abaixo da média nacional em aprovação no exame da ordem. Dos 144 candidatos, apenas 65 foram aprovados, representando assim, um percentual de 42,2% de aprovação.

Obtendo o melhor desempenho em Mossoró, a UERN aprovou 21 candidatos, dos 26 que participaram do exame, sendo seguida pela Universidade Potiguar - UNP, que conseguiu aprovar 33,33%, sendo que dos 75 agraduados que prestaram o exame, 25 foram aprovados. Em último lugar, com a pequena diferença para UNP ficou a Faculdade Mather Christi com 30%; Dos 51 alunos apenas 17 obtiveram êxito no exame.
Os candidatos que lograram sucesso no exame deverão submeter-se ainda à segunda fase, que acontecerá no dia 25 de outubro, onde na oportunidade aplica-se uma prova prática, composta de duas partes: redação de peça profissional e cinco questões práticas na forma de situações-problema.
Avaliando o resultado, o presidente da Comissão do Exame de Ordem em Mossoró, Giliano de Sousa, considera que este é significativamente melhor ao alcançado em anos anteriores. Ele ainda faz alerta sobre o horário de aplicação da segunda fase, afirmando que esta será condizente com horário de Brasília (DF). Assim, conforme o edital o horário para início é as 14h, entretanto, devido ao Horário de Verão, em Mossoró o processo inicirá às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário