Entre outros sintomas, ressalto alguns para terem uma idéia:
Crise súbita de apreensão e intenso desconforto somático
Falta de ar intensa
Dor ou palpitação no peito ou garganta
Tremor
Formigamento ou amortecimento de partes do corpo, especialmente a face, as mãos e pés
Sudorese
Palidez
Outros sintomas físicos sem causa reconhecível
- dores musculares,
- dores nas pernas,
- sensação de fraqueza,
- Vista turva,
- sensação de tontura.
Depois de muito padecer resolvi procurar ajuda e obtive. Fui a um clínico geral e o mesmo disse que estava em um quadro depressivo avançado e que necessitava de tratamento urgente, me receitou antidepressivos e tranquilizantes. Fiquei arrasada. Pensei que jamais sairia daquele pesadelo, mas saí. Fiz apenas quatro meses de tratamento, isso porque sei que Deus estava comigo e me ajudou a vencer aquele grande obstáculo, que se levantara para me derrubar. Não sei porque decidi fazer este post, todavia, acredito que quando Deus nos permite passar por algumas situações, é para que estas nos sirva de lição, de experiência e aprendizagem. Se a aprendizagem de algo relevante não for socializado, de nada adianta. Depois de tudo isso, passei a ter uma visão diferente da vida, das pessoas e do mundo. Já me fiz por demais prolixa. Eita, paremos por aqui. Quem sabe um dia eu continue. Ainda não entendo porque iniciei este post, mas ei-lo ai...
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Memória
E a espera continua...
Jantar do Sindicato
Prefeitura prepara plano contra enchente
Governador Dix-sept Rosado – A Coordenadoria de Defesa Civil (COMDEC), em parceria com a prefeitura, está realizando trabalho de prevenção, monitoramento e correção de danos causados à população, pelas chuvas que estão caindo no município ou em casos de inundações que possam ocorrer provocadas pela cheia do Rio Apodi/Mossoró.O Plano de Contingência que a COMDEC vem desenvolvendo é baseado no que aconteceu nos últimos anos, com a ocorrência de cheias nas comunidades ribeirinhas, que representam 35% da população dix-septiense. Nessa área, as inundações foram frequentes, o que ocasionou o isolamento de comunidades inteiras, perda de plantações, de criação de animais, além de casos de risco de vida humana e grande número de pessoas desabrigadas. Com todas essas perdas, se fez necessário a realização de ações que assegurassem a ordem social e a preservação da vida humana.
Com o apoio da Prefeitura Municipal, as atividades visam minimizar os danos provocados pelas cheias, dar assistência às famílias desabrigadas ou desalojadas, convocar a sociedade para agir em situações adversas e proteger a sociedade de problemas relacionados com desastres ambientais garantindo a integridade física e moral da população, bem como a preservação do patrimônio público e privado.“As ações do plano abrangem tanto a zona urbana quanto a zona rural do município, já que o curso do rio estende-se de sul ao norte da cidade, atingindo todas as comunidades que habitam próximas ao leito do rio, e de forma indireta aquelas mais distantes que ficam isoladas, pois o acesso fica inviável”, relatou a prefeita Lanice Ferreira.O monitoramento do rio está sendo feito em contato permanente com as COMDECs da região para acompanhar a elevação do nível da água e da sangria dos reservatórios que deságuam no leito do rio Apodi-Mossoró. O secretário de Desenvolvimento Rural, Sanimarcos Firmino, declarou que o órgão vai ficar a disposição da população, e que serão feitas visitas às comunidades ribeirinhas para conversar com moradores, para fazer um levantando de possíveis casos de perda de lavouras, bem como para fiscalizar e acompanhar o serviço de canoas nas passagens.
Com o aumento das águas do rio Apodi/ Mossoró, várias canoas já foram instaladas para passagem de moradores nas comunidades ribeirinhas, além de estudantes que precisam realizar a travessia para chegarem às escolas. Neste fim de semana, a prefeita Lanice Ferreira realizou a entrega de coletes salva-vidas, como forma de proteger as pessoas que utilizam o serviço de canoas. O telefone para contatos e chamados de emergência é o 3328-3908, que fica na Secretaria Municipal de Obras, situada a Rua Padre Leonardo
PREFEITURA ENTREGA 14 CASAS
"Ontem a Prefeita Lanice Ferreira entregou na Secretaria Municipal de Assistência Social 14 casas às famílias cadastradas no programa de Subsídios da Habitação de Interesse Social – PSH. Esta é a 4º etapa do programa que se iniciou ano passado e é financiado pela CHB – Companhia Hipotecária Brasileira.
Enquanto conversava com as famílias beneficiárias, Lanice enfatizou a importância de se respeitar os acordos feitos com quem recebe um imóvel financiado pelo Governo Federal. Os beneficiários que recebem casas de projetos desta natureza, não podem vender os imóveis sob pena de não poder em nenhum lugar da Federação se beneficiar novamente, já que o nome e CPF dos beneficiários são cadastrados no CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários).
O Ministério Público tem recebido denúncias de pessoas que são beneficiadas com imóvel e acabam vendendo ou alugando, fato que contraria os objetivos do Programa.
Sobre alguns boatos de que a Prefeitura não entregaria as casas às famílias cadastradas pelo fato de o cadastro ter sido feito pela gestão anterior, Lanice Ferreira disse: Não é de mim , nem de nossa administração realizar a perseguição política. A campanha eleitoral já passou e hoje temos uma gestão voltada para os interesses do povo dixseptiense. Em momento algum vamos retirar os direitos das famílias”
OBS: No início deste ano algumas casas foram entregues pela ex-primeira dama Zileide Vale. Ela parece que sentiu saudades de quando realizava obras assistencialistas e como não mais faz parte da administração, foi descabidamente receber as chaves da construtora e repassá-las aos moradores. O MP já solicitou esclarecimentos sobre como aconteceu a entrega destas casas.
Algumas pessoas compareceram a Secretaria de Assistência Social querendo informações sobre um outro projeto de habitação social que teria sido feito pela gestão dos ex-prefeitos Adail/Anax pois segundo elas, seus nomes estariam entre os 100 (cem) beneficiários do tal projeto. Acontece que não há nenhum registro de nenhum outro projeto habitacional não concluído pelos ex-prefeitos. Muitas pessoas até possuem papeis emitidos pela Secretaria de Assistência Social na época garantindo o cadastro neste programa que até o presente momento não se encontrou nenhum documento que comprove a sua existência. A pergunta é: Se não há este projeto, por qual motivo emitiram tais documentos garantindo posse das casas as famílias?"
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Blog de Evânio Araújo
O EDITOR
A Delmont Fresh precisa tomar um banho com sal grosso antes de decidir se vai continuar investindo no RN no próximo ano.
Ano passado, a barragem Armando Ribeiro transbordou com 4,22 metros e destruiu 80% da safra em 11 fazendas no Vale.
Este ano, as mesmas fazendas estão novamente ameaçadas de destruição. Parte já foram inundadas e a safra comprometida.
É que a barragem já está sangrando com 2,5 metros e, com a sangria do Itans, de Caicó, e o aumento da sangria do Coremas (PB), pode superar a sangria de 2008.
Para completar, hoje à tarde, um engenheiro agrônomo da empresa apareceu com sintomas da gripe suína, para o espanto de todos do Estado.
Ao chegar a Natal, ele disse que esteve na Costa Rica visitando os filhos e chegou ao Vale há seis dias. Disse que se sentiu como se estivesse como dengue.
No estado, existem outros quatro casos suspeitos, entre estes uma senhora de 40 anos de Mossoró.
Nota do Blog: Se perder tudo de novo, é provável que a Delmont Fresh procure outra região mais segura para investir, deixando para trás 3 mil desempregados. Escrito por Equipe do blog às 22h51
Agradecimentos
E o sinal???
Esperemos para ver. Amanhã saberemos de fato se há ou não sinal...
Vale Citar
(Claude-Adrien Helvétius)
Carta a Montesquieu (1748)
terça-feira, 28 de abril de 2009
Reflita
A vida teria uma perspectiva mais amistosa.Tente:
1. Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio.
2. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.
3. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-la(o).
4. Quando houver necessidade, pratique a obediência.
5. Deixe os outros saberem quando invadiram o seu território.
6. Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar.
7. Corra, pule e brinque diariamente.
8. Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito.
9. Seja sempre leal.
10. Nunca pretenda ser algo que você não é.
11. Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar.
12. Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio,sente-se próximo e, gentilmente, tente agradá-lo.
13. Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo.
14. Evite morder quando apenas um rosnado resolver.
15. Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama.
16. Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa.
17. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
18. Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa quenão tiver e não fique amuado... corra imediatamente de volta para seus amigos.
19. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.
Alguém responde?
Nem ao menos deveria, até porque não existe nada formalizado em meu desfavor, mas, EM RESPEITO AOS LEITORES, sinto-me na obrigação de prestar esclarecimentos acerca de minha “suposta” acumulação de cargos, o que farei em sete ou oito linhas (não preciso mais do que isso).
Meses depois de assumir a prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, o ex-prefeito Adail Vale, agindo de boa-fé, nomeou várias pessoas para ocupar cargos comissionados na sua gestão, inclusive eu.
Quando tomei ciência da nomeação (portaria que não constava nem ao menos RG e CPF, frise-se), procurei o ex-prefeito para agradecer a confiança, mas dizer-lhe que não poderia exercer tal função, pois a legislação não permitia.
Ele aceitou meus argumentos e disse que cancelaria a portaria. Dias depois, o encontrei novamente e então ele disse que já havia TORNADO SEM EFEITO a portaria me nomeando.
Simples assim.
Para evitar maiores desgastes e não encher os leitores, encerro por aqui essa conversa.
Como diz Raul Seixas: “E fim de papo”.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Ad finem
Pedro Carlos acusa o Tio Colorau de acúmulo de cargos
O caso pode trazer complicações aos dois principais envolvidos: o próprio Erasmo e ao prefeito Adail Vale. Ao primeiro, porque ele é impedido pela Constituição Brasileira e pelo Regime Jurídico Único dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte de ocupar cargo na administração pública. Para Adail porque mesmo sabendo que ele era oficial de Justiça, promoveu a nomeação. Ambos podem ser enquadrados na lei de improbidade administrativa.
As exceções previstas na Constituição estão no artigo 37, parágrafo XVI da nossa Carta Magna, que diz o seguinte: “...é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI.
a) a de dois cargos de professor;
b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico;
c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas”.
Trocando em miúdos: só pode ter cargos nas diferentes esferas de poder – municipal, estadual e federal – professores e profissionais da área de saúde. A todos os demais – incluindo oficiais de Justiça – há incompatibilidade, passível de punição.
Uma sábia e conhecida anedota árabe diz que, certa feita, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para que interpretasse seu sonho.
- Que desgraça, senhor! - exclamou o adivinho - Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.
- Mas que insolente - gritou o sultão, enfurecido - Como te atreves a dizer-me semelhante coisa? Fora daqui!
Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou que trouxessem outro adivinho e lhe contou sobre o sonho.
Este, após ouvir o sultão com atenção, disse-lhe:
- Excelente senhor! Grande felicidade vos está reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.
A fisionomia do sultão iluminou-se num sorriso, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho. E quando este saía do palácio, um dos cortesãos lhe disse admirado:
- Não é possível! A interpretação que você fez foi a mesma que o seu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem chicotadas e a você com cem moedas de ouro.
- Lembra-te meu amigo - respondeu o adivinho - que tudo depende da maneira de dizer.
Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra.
Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma como ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas. A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa.
Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade.
A embalagem, nesse caso, é a indulgência, o carinho, a compreensão e, acima de tudo, a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos.
Ademais, será sábio de nossa parte, antes de dizer aos outros o que julgamos ser uma verdade, dizê-la a nós mesmos diante do espelho.
E, conforme seja a nossa reação, podemos seguir em frente ou deixar de lado o nosso intento. Importante mesmo, é ter sempre em mente que o que fará diferença é a maneira de dizer as coisas.
Certamente uma lição para mim, rsrrsrssr. Há momentos que não avaliamos a forma de falar as coisas e acabamos machucando as pessoas. Pensemos nisso...
Um pouco mais do sanguíneo e colérico
- se arrisca
- é visionário
- brincalhão
- motivador
- ativo
- fala bastante
- não-detalhista
- otimista
- fácil relacionamento
- é criativo
- gosta de variedades
Veja resumo das características do colérico:
- líder
- determinado
- dogmático
- firme
- empreendedor
- competitivo
- ousado
- objetivo
- gosta de desafios
- impulsionado pelo alvo
- toma a frente
- autoconfiante
- aventureiro
- criativo
- falante
Teste interessante
TESTE DE PERSONALIDADE 2:
CRIADA EM 13 DE OUTUBRO DE 2002:
São nove perguntas. Pegue um lápis ou caneta e anote as alternativas que você responder e depois compare com os resultados das letras respectivas no final do texto.
1. Você está passeando a pé por um caminho. O que vê a sua volta?
a) uma floresta escura, com enormes árvores,que impedem até a passagem dos raios de sol;
b) um campo de milho, debaixo de um céu fantástico;
c) montanhas grandes, cobertas por árvores bem verdes.
2. Em qual objeto você quase tropeçaria?
a) um espelho;
b) um anel;
c) uma garrafa.
3. Você pegaria o objeto em que quase tropeçou?
a) sim;
b) não.
4. Seguindo pela mesma trilha, você tem que atravessar um pedaço cheio de água. O que seria?
a) um limpo, claro e sereno lago;
b) uma ruidosa cachoeira;
c) um borbulhante riacho.
5. No meio da travessia, você vê uma chave dentro da água. Como ela é?
a) normal, de uma casa;
b) uma bonita chave antiga;
c) bem pequena, de cadeado.
6. Depois de passar pela água, você continua andando e, logo a frente, vê uma casa. De que estilo?
a) uma mansão à la Hollywood;
b) uma cabana com um gramado bem aparado;
c) um lindo castelo em ruínas.
7. O que você faz?
a) entra;
b) olha pela janela;
c) não se interessa.
8. De repente algo cruza seu caminho e assusta você. O que é?
a) um urso;
b) um mágico;
c) um gnomo.
9. Agora, você chega a um muro com uma porta e dá uma espiada no buraco da fechadura. O que vê do outro lado?
a) um jardim maravilhoso;
b) uma lagoa no meio do deserto;
c) uma praia com ruidosas ondas.
1. A VIDA COMO VOCÊ A VÊ:
2. A PESSOA DOS SEUS SONHOS:
3. VOCÊ QUER UM COMPROMISSO SÉRIO?
4. LIMITES DA PAIXÃO:
5. FUTURO BRILHANTE:
6. QUEM É QUE NÃO TEM AMBIÇÃO?
7. QUANDO O SUCESSO CHEGAR:
8. MEDO DE QUE? a)
9. SEU EU MAIS PROFUNDO:
domingo, 26 de abril de 2009
Boa semana
Mais um teste
http://www.rioserv.com.br/
Quando verem o teste, entenderão o motivo da figura, rsrsrsrsrsrs.
Teste de personalidade
PAÍS DA IMPUNIDADE
A prefeita Lanice Ferreira (PMDB), de Governador Dix-sept Rosado, luta na Justiça para ter acesso à documentação financeira da Prefeitura, relativa aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2008. Isso porque os ex-prefeitos Adail Vale e Anax Vale (PSB), pai e filho, se negam a devolver o que deveria ser de domínio público. A juíza Welma Menezes, que havia estipulado prazo, encerrado na última quinta-feira, 23, decidiu oferecer mais 48 horas. Como só contam os dias úteis, os Vales devem apresentar o balanço somente amanhã. Isso, claro, se eles obedecerem à determinação da juíza de Direito. Esse caso na vizinha Dix-sept Rosado serve para ilustrar um problema tão antigo quanto grave: a falta de zelo com a coisa pública. Os ex-prefeitos dix-septienses, claramente, tratam o bem público como propriedade particular, ao tomar posse de documentos que deveriam estar nos arquivos da Prefeitura. Por gravidade, a atitude sugere a desconfiança: se o erário público foi bem tratado por pai e filho, porque eles não devolvem os documentos comprobatórios das prestações de contas? E olhe que já se passaram quase cinco meses do fim da administração de Adail/Anax Vale. Esse caso, de longe, é um fato isolado. É possível pontuar várias situações envolvendo prefeitos e ex-prefeitos, que ousam a descumprir as leis e a desafiar a Justiça. Dois casos, pela gravidade, podem se juntar ao de Governador Dix-sept Rosado: 1 - em Felipe Guerra, o prefeito Braz Costa (PMDB) não sabe por onde anda a prestação de contas de quase 1 milhão de reais que se evaporaram em minutos. Mais de uma dezena de processos seguem os passos do prefeito, que parece não se incomodar. Talvez apostando na deficiência de estrutura da Justiça na região. Existe a Comarca de Apodi para atender a cinco municípios, entre eles, Felipe Guerra. 2 - em Pau dos Ferros, o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) conseguiu desaparecer com um aterro sanitário, depois, pasme, de apresentar a prestação de contas à União. Ou seja, o dinheiro foi aplicado (onde?), mas a obra não apareceu. E o que aconteceu com Figueiredo? Nada. Ele continua gozando de todos os direitos políticos. E da cara de todos. Esses casos ilustram perfeitamente o quadro de impunidade que castiga o País.
É lamentável e notório que a confiabilidade na justiça já não existe mais. Cada dia cresce o descrédito do povo brasileiro, frente a forma diferenciada com que é tratado as pessoas na esfera jurídica. A previsão constitucional de que todos devem ser tratado de forma igualitária, respeitando o princípio da isonomia, tem sido descumprido as claras. O princípio visa tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual, parece redundante, mas é isso mesmo. Todavia, o intento é proteger que pessoas de poder aquisitivo baixo, ou baixíssimo seja prejudicado pela sua ausência de recurso, entretanto, o que se vê é justamente o contrário. No Brasil, "dura lex sed lex" - a lei é dura mas é lei - para o pobre. Para os abastados, há sempre o emprego da famosa "brecha" da lei. Por que será que essa "brecha" não se abre para todos? Alguém ai sabe me responder?????????
Reflita
5000 acessos
OBRIGADAAAAAAAAAAAAA.......
ATINGI OS 5000!!!!!!!!!!!!! CINCO MILLLLLLLLLL.
POUCO?!?!?!?!
NÃO TÊM IDÉIA DO QUE ISTO SIGNIFICA PARA MIM....
OBRIGADA...
MUITO OBRIGADA!!!!!!
GRANDE ABRAÇO A TODOS VOCÊS.
depois de longa espera a documentação contábil ainda vem incompleta
Lanice assumiu a prefeitura em janeiro de 2009 e lá não encontrou nenhum documento, todos os programas e inofrmações foram deletadas dos computadores. Os secretários tiveram de se desdobrar para dar início aos trabalhos, visto que não havia nada que os direcionassem para a realização de nenhum projeto.
Desde então Lanice, através de seus assessores jurídicos ajuizou ação na justiça para que os documentos fossem devolvidos, sendo por meio desta estabelecido um prazo, que venceu nesta semana. Segundo repasse de Itamir foram entregues diversas pastas com documentos referentes aos anos de 2005, 2006,2007 e 2008, sendo que este último ano faltaram quatro meses, a saber: setembbro, outubro, novembro e dezembro, fato que levou os advogados acionarem mais uma vez a justiça, sendo estabelecido mais uma vez um prazo de 48 horas para entrega dos aludidos documentos, sob pena de se realizar um mandado de busca e apreensão, caso haja descumprimento da ordem judicial.
Depois de todo relato, só espero que desta vez o prazo e a ordem seja cumprida, em que pese comprometer nossa credibilidade e confiança na justiça brasileira.
sábado, 25 de abril de 2009
Mais algumas fotos
Sangria da Barragem de Santa Cruz
Como em outros lugares do Rio Grande do Norte, que já tive o privilégio de conhecer, este é mais um, que certamente há a falta de investimentos na estrutura fisica (para receber visitantes e turistas) e no acesso. Penamos na viagem com a péssima estrada (parte dela), atingindo trechos quase que intrafegável. Tivemos que ir por Mossoró, tendo em vista, termos ouvido comentários que a ponte que liga caraúbas à Apodi, estaria quebrada.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Colérico
Para termos uma idéia geral do que é temperamento basta analisar a seguinte situação:
Temperamento - reunião de todas as características com as quais nascemos.
Caráter - Temperamtento civilizado. O que adquirimos com os ensinamentos e valores repassados.
Personalidade - É, digamos que, o rosto que mostramos ao próximo.
Como foi afirmado antes, a teoria dos temperamentos já é bem antiga. Vejam só o que defendia Empédocles, a cerca de 490 aC. Para ele cada temperamento estava ligado a um elemento da natureza, a saber:
Sanguineo - ar
Colérico - fogo
Melancólico - terra
Fleumático - água
Para não correr o risco de me tornar excessivamente prolixa, aos poucos falarei de forma genérica sobre a teoria, pois são muitas informações para serem repassadas, impossibilitando assim, que sejam de uma única vez.
É importante ressaltar, que não há possibilidade de alguém ter os quatro temperamentos por igual, sempre temos um ou dois que predominam sobre os demais, pois do contrário, seria uma mistura perfeita e não humano perfeito.
É isso, o colérico em sua essência é esquentado, detesta monotonia, não suporta rotina. Tem sede de produzir, tem de estar em constante movimento, caso contrário, explode. Detesta ficar sozinho, gosta de estar onde tem gente, barulho, agitação. Sempre se impõe aos demais, gosta de liderar, de estar à frente e tem dom para isso.
O colérico é mandão e dominador. Sempre em busca de mudanças e novidades. Ele é todo enérgico. Sabe aquele tipo incansável?! É o colérico.
Em suma, suas qualidades são:
Decidido, resoluto, otimista, bom orador, excelente líder, determinado, confiante, independente.
Defeitos:
Auto-suficiente, egoísta, vingativo, dominador, carrasco, insensível, cruel.
Para complementar acrescento umas frases que os defino, que descobri em minha pesquisa.
Exige muito mas também doa muito
Facilmente enxerga o mundo em preto e branco
Acredita sinceramente que o mundo seria melhor se ele o dominasse.
Em geral não se descreveria como rude ou arrogante, e sim como sincero e direto.
Acredita na hierarquia, com ele mesmo no topo dela
Gosta e necessita de movimento
Pode se irritar em ambientes muito lentos
Gosta de desafios e competição
“Líder em tempos de guerra, ditador em tempos de paz”
Odeia a mediocridade
Não compreende o conformismo e a lentidão
Note entretanto que mesmo essa série de palavras
(Fonte da parte grifada: www.yuzuru.wordpress.com)
Reflita
Um famoso palestrante começou um seminário segurando uma nota de 100 reais.
Numa sala, com 200 pessoas ele perguntou:
"Quem quer esta nota de 100 reais?"
Mãos começaram a se erguer. Ele disse:
"Eu darei esta nota a um de vocês, mas primeiro, deixem me fazer isto!"
- Então ele amassou a nota.
E perguntou, outra vez:
"Quem ainda quer esta nota?"
As mãos continuaram erguidas.
"Bom" - ele disse - "e se eu fizer isto?"
E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisà-la e esfregá-la.
Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou:
"E agora? Quem ainda quer esta nota?"
Todas as mãos continuaram erguidas.
"Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição: Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta nota, porque ela não perde o valor.
Ela ainda valerá 100 reais.
Essa situação também se da conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância. Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos nosso valor perante o Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos. A nossa valia. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou que sabemos, mas pelo que Somos!
Somos especiais! Você é especial. Muito especial !
Jamais se esqueça disso!
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Deu no tio colorau
PRESO AMEAÇA POLICIAIS EM DIX-SEPT ROSADO
"Policiais militares lotados na Delegacia de Polícia da cidade de Governador Dix-sept Rosado estão sendo ameaçados por um preso provisório portador do vírus HIV (nome não relevado).
Segundo relato dos policiais, o preso ameaça se cortar e usar o mesmo objeto (faca, garfo etc) para furá-los, com nítida intensão de transmitir-lhes o vírus da AIDS.
A revolta do preso, ainda segundo os policiais, é que este se encontra num ambiente inadequado para suas condições de saúde.
A situação será levada para a promotora e a juíza da comarca.
O caso é mais um exemplo da falta de estrutura prisional de nosso Estado: cadeias lotadas, delegacias irregularmente acomodando presos, falta de defensores públicos, entre tantos outros problemas".
Procurei palavras para expressar o que ela tem sido em minha vida e não encontrei.
Busquei uma forma de agradecer o que ela tem feito por mim e percebi que não era possível.
Investiguei alguma maneira de recompensar em dobro suas ajudas e compreendi que não posso retribuir nem o mínimo.
Assim, resolvi apenas dizer que te amo mana... te amo muito e oro a Deus para que ele ilumine os seus passos e te conceda paz, felicidade, fé, alegria de viver, saúde e salvação.
Saiba que se tivesse ao meu alcance você seria uma pessoa que jamais sofreria nesta vida, porque você num é dez não, você é mil.
Que Deus lhe conceda muitos anos de vida.
Palavra de Deus
Reflita... Leiam é muito forte
Era uma vez um menino com temperamento muito forte. Seu pai deu-lhe um saco de pregos, dizendo-lhe que cada vez que ele ficasse furioso (bravo) pregasse um prego na cerca do fundo da casa.
No primeiro dia o garoto pregou 37 pregos, mas gradualmente ele foi se acalmando. Descobriu que era mais fácil "segurar" seu temperamento do que pregar os pregos na cerca. Finalmente chegou o dia em que o garoto não se enfureceu nenhuma vez. Contou ao pai o que havia sucedido e pai sugeriu-lhe que, de agora em diante por cada dia que conseguisse segurar seu temperamento retirasse um dos 37 pregos.
Passou-se o tempo e o garoto finalmente pode dizer ao pai que tinha retirado todos os pregos. O pai tomou o filho pela mão e levou-o até a cerca dizendo-lhe:
- Você fez muito bem meu filho, mas a cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas quando está furioso, elas deixam uma cicatriz assim como as marcas da cerca. Você pode fincar e retirar uma faca em um homem. Não importa quantas vezes você possa dizer; "desculpe", a ferida mesmo assim permanecerá. Uma ferida verbal é tão ruim quanto uma ferida física. Amigos são uma jóia muito rara. Eles fazem você sorrir e estimulam você a ter sucesso. Eles emprestam um ouvido amigo, repartem uma palavra de elogio, eles querem sempre abrir seus corações para nós."
Autor: Desconhecido
Caracterísitcas da personalidade de um sanguineo
SANGUINEO:
Sabe aquele tipo que chega e domina o ambiente com sua alegria, irreverência e graciosidade? É um perfeito sanguineo. Ele ocupa espaços, mesmo que não lhe permitam. É um pouco inconsequente, mas muito habilidoso na arte de se comunicar e falar em público. Um grande orador. Querem alguém que convença ou manipule outrem através da lábia? Procurem um sanguineo, se este não conseguir, nenhum mais conseguirá. É uma pessoa que não passa despercebida, marcante mesmo. É sociável,com espírito jovial e apaixonado pela vida. Amanhã... para ele não existe, vive o momento, o hoje, o agora.
Estar sempre animado e tem muita vitalidade. Gosta da natureza e de fazer amigos (e os tem em todas as partes). O sanguineo é dinâmico, expansivo, entusiasta e tem sempre um rítmo acelerado. Como já foi relatado, é muito eloqüente, gosta de auditório, de freqüentar a sociedade, ávido por projeção social.
Uma coisa que o sanguineo não suporta é a monotonia. Ele necessita de viajar, praticar esportes se movimentar. É sempre muito carinhoso, otimista, bondoso, muito emotivo, tem facilidade de expressão e imaginação. É deveras alegre, otimista, sensual, mas tamém guloso e gosta de se arriscar em jogos. Raramente não se sente satisfeito consigo mesmo e com a vida, a vida para ele é sempre bela e deve ser vivida com toda intensidade do mundo. Se adequa facilmente mudanças e até gosta delas.
Conhece alguém bem generoso? Eis ai um sanguineo, porém não esquece de si mesmo. Vaidade, chegou no sanguineo e parou. Ele é um todo vaidoso, gosta de aparecer e brilhar.
Talvez seja o temperamento mais envolvente e cativante que exista, todavia, como todos, tem o seu lado negativo. A depender de sua criação, pode lhe faltar tato e delicadeza quando quer se promover. Mesmo que não haja veracidade em algumas atitudes suas com as pesssoas, sempre demonstra amabilidade, chegando a cometer até mentiras, fingimentos. É capaz muitas coisas para aparecer ou conseguir o que deseja. Tende a descarregar suas emoções em atos, palavras e manifestações grandiosas e expressivas. Apesar de ser ativo, pode ser inconstante e oscilar entre a atividade exuberante e a indolência. Adora tomar banho e gosta muito do sol. Necessita de contato interpessoal e habiente harmonioso. Detesta ficar sozinho.
Profissionalmente o sanguineo é prático e inteligente, demonstrando interesse e aptidão no que faz. Entretanto, sua persistência é motivada pela necessidade de se movimentar e aparecer do que uma tenacidade nos fins que almeja, pois nem sempre termina o que iniciou. Possui boa destreza manual. A competição para o sanguineo é um estímulo. Há um coisa que admiro no sanguineo e que pra se destaca dos demais, ele gosta de visitar e cuidar de doentes, é batante solidário com a dor do outro, sensível. Geralmente os sanguineos são líderes, hospitaleiros e participativos. Que conversam muito e contagiam as pessoas.
EM SUMA, EIS O SANGUINEO:
Qualidades – Comunicativo, destacado, entusiasta, afável, simpático, bom companheiro, compreensivo, crédulo.
Defeitos – Fraco de ânimo, volúvel, indisciplinado, impulsivo, inseguro, egocêntrico, barulhento, exagerado, medroso