SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Suspeita de gripe suína na UERN

Desde a semana passada que circula nos corredores da UERN, boatos de que um de seus alunos teria contraído o vírus da gripe suína. Segundo os comentos, o jovem seria da cidade de Areia Branca e teria ido a um congresso no Rio Grande do Sul e lá teria se contaminado com o vírus.

Ainda conforme o que se diz, o referido aluno seria do curso de Matemática na FANAT e teria passado mal na sala de aula, na terça-feira passada e levado para Natal com suspeita da doença. As informações a repeito da confirmação ou não, divergem. Para alguns já foi confirmado realmente que seria a doença, para outros ele já realizou os exames, todavia ainda não recebera os resultados.

De fato e de concreto pouco se sabe sobre isso, as notícias que circulam são sempre de ouvi dizer. Nenhuma manifestação dos responsáveis diretos daquela instituição foi vista ou ouvida até agora. Aguardemos, pois o tempo dirá o que de fato é ou não verdade. Só devemos pedir a Deus para que tudo não passe de mais um alarme falso.
Sinceramente, às vezes me pergunto como o Brasil enfrentará este problema se Deus não tiver misericórida e fazer cessar esse vírus. Um país que não consegue combater um simples mosquito da dengue, como poderá enfrentar uma possível epidemia de um vírus como este, que atinge níveis elevados em curto espaço de tempo?
Eita Brasil, ainda temos que percorrer muitos caminhos para se chegar a um algum (bom) lugar...




Um comentário:

  1. Olá Islamara, na verdade o aluno faz o sétimo período de ciências da computação/FANAT. O resultado do exame saiu hoje e foi constatado que se tratava de uma gripe comum. Não há portanto nenhum risco de transmição da nova doença. O aluno já está reestabelecido e de volta às suas atividades normais.

    ResponderExcluir