SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 7 de julho de 2009

I Simpósio de Pós-Graduação em Educação da UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN realizará seu I Simpósio de Pós-Graduação em Educação da UERN: Desafios e Possibilidades. O Simpósio terá como objetivo, mobilizar professores e alunos pós-graduandos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e de outras Instituições de Ensino Superior do país em torno da problemática da Pós-Graduação em Educação.

A intenção é que este evento venha contribuir para discussões que possibilitem respostas e caminhos para o avanço na verticalização do ensino e na pesquisa. Entende-se que é urgente e necessário se buscar respostas efetivas para esta ramificação do ensino. Não é de agora que esperamos a criação da Pós-Graduação stricto sensu em Educação no âmbito da UERN.

Dia a dia cresce a demanda pela Pós-Graduação stricto sensu em Educação da UERN. Uma faculdade como a de ecucação na UERN, que já tem vários mestres e doutores, está mais do que na hora de começar a oferecer um mestrado. Mossoró precisa avançar neste campo, uma cidade do porte de Mossoró e com várias faculdades, praticamente ainda não tem mestrado, é um absurdo.

Desta feita, esperamos que a realização deste evento, proporcione no mínimo sinalizações e encaminhamentos que possibilitem o favorecimento de situações reais para a criação do Mestrado em Educação. Para quem anseia fazer um mestrado, esse é sem dúvida um grande acontecimento e uma ótima oportunidade para discutir propostas e buscar soluções para os entraves que obsta a criação do referido curso.

O evento acontecerá nos dia 26 a 28/08 e contará com a presença de professores de outras universidades brasileiras e de uma estrangeira. Poderão participar alunos de pós-graduação e professores do ensino superior e da educação básica As inscrições podem ser feitas através do site da UERN: http://www.uern.br/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário