SEJAM BEM VINDOS

sábado, 11 de julho de 2009

Falta de qualidade na reparação da RN 117

Publiquei um post sobre a restauração da RN 117 e ontem Júnior indo a Mossoró percebeu a péssima qualidade do serviço que estava sendo empreendida no local e de pronto fez uma denúncia ao Jornalista Cézar Alves, do Jornal De fato, o que rendeu a matéria abaixo:












"Buracos na RN-117 estão se reabrindo de novo

Governador Dix-sept Rosado -
O trabalho de restauração da RN-117, que foi danificado pelas chuvas nos trechos entre Mossoró aos municípios da região Oeste, é lento e ruim. Em muitos trechos, o material asfáltico usado para fechar o buraco já saiu como peso de mais de 500 carretas que passam pela rodovia diariamente.

O vice-prefeito Júnior Afonso, de Governador Dix-sept Rosado, informa que em vários trechos, o asfalto não resistiu à intensidade das chuvas e cedeu. O peso de centenas carretas transportando sal de Mossoró para a região sul do país contribuiu para se transformar em buracos e danificar carros de pequeno e grande porte. Semana passada, o diretor regional do Departamento Estadual de Trânsito (DER), Francisco Mota, anunciou que o trabalho de recuperação das estradas na região Oeste já estava começando. Citou inclusive que o trecho entre a BR-110 e a Serra do Mel seria totalmente recapeado com asfalto, tendo em vista o grau de destruição da rodovia. Já na RN-117, o diretor anunciou que os buracos seriam fechados.

Só que, segundo Júnior Afonso, o trabalho não está sendo feito como deveria. A empresa que está executando as obras é a CLC, do ex-prefeito de Upanema, Jorge Luis. Segundo Júnior Afonso, o problema é de compactação. Ele relata que ao invés de fazer o trabalho com um rolo, a CLC usa uma caçamba para compactar o asfalto.Sem a compactação devida, o asfalto colocado nos buracos cede com o peso das carretas. Mesmo com a redução das chuvas, estas terminam por reabrir totalmente os buracos novamente.

Para o vice-prefeito Júnior Afonso, os recursos públicos estaduais nesta obra estão sendo jogados fora. "É preciso que sejam tomadas providências", diz. O diretor Francisco Mota vai fiscalizar a obra e se estiver errada não descarta a possibilidade de acionar a empresa para refazer o serviço corretamente. Os diretores da CLC, inclusive do ex-prefeito Jorge Luis, ainda não comentaram o assunto. A empresa é a mesma que está fazendo o trabalho de restauração da RN de acesso ao município de Serra do Mel, num contrato superior a R$ 1 milhão".

É isso ai. Parabenizo a ação do Vice-prefeito Júnior Afonso, apesar de ser suspeita para isso, mas são atitudes como essa que fazem a diferença e mostram que ainda podemos acreditar, nem que seja um "pokim" rsrsrsrssr, na boa intenção de alguns políticos. Não é Júnior. Brincadeiras à parte, realmente necessitava uma denúncia do fato, uma vez que o que está em jogo é o dinheiro público e a vida de todos que diariamente trafegam na referida estrada. Assim, mais uma vez parabéns.

OBS: Foto do Jornalista Cézar Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário