SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cine na Praça

Atendendo ao pedido do meu amigo e colaborador deste espaço, Itamir Vieira, estou aqui para ajudar a divulgar o Projeto Cine na Praça, projeto realizado pelas secretarias de Esporte, educaação, Ação Social, Assessoria de Comunicação em parceria com o CEACRU.

Aproveito parte de dois posts do The Place que discorre muito bem e de forma bastante esclarecedora, acerca do assunto.

"Trata-se do Cine na Praça, um projeto empreendido pelas Secretarias de Esportes, e Assistência Social e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dix-sept Rosado, além da parceria do CEACRU, muito bem capitaneada pelo amigo Morais Filho.

A primeira ação será no dia 01 de agosto, a partir das 18h00 na praça Severino Ramos Vieira, do lado do Mercado Público Municipal.
Serão exibidas duas sessões, muito bem escolhidas por sinal. A primeira é o filme nacional “O coronel e o lobisomem”, e o segundo filme (um dos melhores que já vi em toda minha vida) é “
dos Poetas Mortos”, um verdadeiro libelo à sétima arte. Não vou adiantar nada sobre o filme, somente que ele é fantástico. Quem for assistir terá a oportunidade de conferir se estou exagerando ou não.
Sobre o projeto em si, fico feliz por ações desse naipe estarem sendo empreendidas em solo sebastianopolitano. Um projeto simples, que não tem maiores custos, não exige grande estrutura, nem mais que duas pessoas para montar os equipamentos, mas que tem uma importância preponderante.















O projeto de mostra de filmes parece ser bem maior e mais interessante do que comentei ontem. Entendi caro Itamir, que ele seria somente realizado na cidade, mas vejo que é bem mais amplo, atingindo também as comunidades rurais. Dessa forma, enalteço mais uma vez os empreendedores da ação e volto a afirmar sua necessidade e importância. Parabéns a todos!!!









Na próxima quinta-feira, 30/07 será a vez do Assentamento Monte Alegre II receber a equipe da Secretaria M. de Juventude e do Ceacru para mais uma exibição do cinema itinerante que está percorrendo as comunidades dix-septienses".

Estamos diante de uma iniciativa sem muitos custos, mas de um alto valor, valor imensurável até, para quem valoriza o que é bom, para quem sabe verdadeiramente valorizar a qualidade na cultura. Temos sempre a mania de dizer que os jovens de hoje, não sabem reconhecer um bom filme, uma boa música. Ora, se não proporcionado opção para eles, como poderão fazer isso? É exatamente de ações desse tipo, que necessitamos nos dias atuais, para oferecer oportunidades dos jovens e adolescente apreciar gêneros diferentes e de qualidade, para que através da diversidade eles possam escolher, optar, pois se não há variedade, não pode haver opção. O que a grande massa da mídia brasileira oferece é um lixo sem igual, assim, resta-nos esperar que atitudes iguais a estas se multipliquem, para que as pessoas não perpassem os séculos bitoladas a coisas sem nenhum valor cultural.

Ps. Amigo Itamir, como conversei com você, desde ontem tentava fazer este post, tanto é que ele está com a data de ontem - 23/04, mas por algum problema, não conseguia. Contudo, eis ai minha colaboração na divulgação do projeto, espero que compreenda minha demora na publicação de alguns assuntos que me envia, é porque o tempo é por demais exíguo. Continue colaborando, participando e contando com este espaço. Tenho maior prazer em ajudar com ações de categoria iguais a esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário