SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 31 de março de 2010

As mulheres – segundo Arnaldo Jabor

Publico abaixo, um post, que estava salvo desde o dia 24/03 e que por um probleminha no programa que edito minhas postagens, e também no micro que o escrevi, que passou alguns dias desativado,. Ele estava salvo apenas no rascunho. Assim, mediante a minha impossibilidade de aaqui ter chegado hoje, por total e completa falta de tempo, deixo este, que há dias foi escrito. Leiam, eu gostei e acho que vocês também irão gostar.

mulheres1 Como sabem, gosto de estimular a auto-estima de minhas queridas leitoras. Sou fã de todas vocês. Sou fã das mulheres, affff, tem coisa melhor de que ser mulher não. Sabem, acho a gente o máximo e é assim que temos de nos sentir. Ah, nada desse negócio de se sentir pra baixo, de se achar inferiorizada ou algo parecido, nem pensar. Baixo astral, isso não foi criado para nós. Não de forma alguma. Estamos acima disso e temos de nos comportar como tal.

Mulher que se preza, olha-se no espelho de cabeça erguida, confiante, decidida, resolvida. É assim que deve ser. Ora, mas acredito que vocês devam está se perguntando aonde eu quero chegar com tudo isso. Pois é, quero apenas que você percebam, como já disse aqui, inúmeras vezes, que nós temos um valor imensurável. Todavia, é relevante destacar, que este valor só fluirá em sua vida, quando você mesmo o descobrir. Quero que entendam também, que este valor está dentro de nós, e que, enquanto permitirmos que alguém o minimize, ou o abata, ele não florescerá.

Por fim, gostaria que entendessem, que o nosso poder não está em nosso exterior, que somos mais do que um objeto de desejo, somos melhor do que isto. Nós temos inteligência, perspicácia, massa encefálica sabem, e devemos provar isso em nossas ações. Para comprovar o nosso valor, quero deixar um artigo do grande e magnífico escritor, Arnaldo Jabor. Ei, por falar em Arnaldo, sabem que sou aficcionada por ele,não é? Pois é, fico as vezes me pergutando porque ele não se formou em Psicologia, affff, ele consegue desvendar a alma humana e estudar comportamentos de forma tão inteligente e peculiar, que teria muita contribuição a dar, à referida área. Bem, mas leiam o texto, é longo, mas vale a pena.

ARNALDO O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?
O sujeito quer ficar famoso pra quê?
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
Tudo o que eu quis dizer é que o homem vive em função de você.
Vive e pensa em você o dia inteiro, a vida inteira. Se você,mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer coisa alguma na vida para impressionar a um outro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".
É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.
E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua.
Só homens.
Já pensou?
Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras?
Enfim, um mundo sem metas.

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS
GOSTAM TANTO DE MULHERES:
1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro.
3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4- O jeito que têm de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
5-Como são encantadoras quando comem.
6-Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
8-Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
9-Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10- Como ficam lindas quando discutem.
11- O modo que têm de sempre encontrar a nossa mão.
12- O brilho nos olhos quando sorriem.
13- Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível.
14- O jeito que têm de dizer "Não vamos brigar mais, não.."
15- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
16- O modo de nos beijarem quando dizemos "eu te amo".
17- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
18- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
19- O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.
20- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
21- O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu).
22- O jeitinho de dizerem "estou com saudades".
23- As saudades que sentimos delas.
24- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.

terça-feira, 30 de março de 2010

O problema da cal em nosso município

A prefeita Lanice Ferreira, o Secretário de Meio Ambiente, Sandoval Olegário, o Assessor Jurídico,Tarcísio Silva, os vereadores Antonio Freire e Neto da Pedra, juntamente com o Presidente da Associação dos Produtores da Cal, Raimundo Chagas, Gean, Roberto Martins, Francisco Rogério e o proprietário da Indústria de cal, Mineração Ouro Branco, Geraldo Bragana, acompanhado de seu assessor Vadid Ásfora, estiveram ontem, presentes o dia inteiro na cidade de natal, participando de reuniões no IDEMA e no IBAMA, órgãos defensores do Meio Ambiente.

A reunião ocorreu com o intuito de encontrar uma solução para o problema que ora aflinge muitos dix-septienses, o problema da indústria da cal. Assim, essas pessoas reuniram-se, tentando minimizar de imediato o caos que foi instalado em nossa cidade, pelo embargo que foi determinado.

577 Impende destacar, que por um lado, está a situação ambiental, que todos somos mais do que conscientes, que este fato urge por uma solução imediata e prática, uma vez que somos convictos dos males causados não apenas ao meio ambiente, como também a saúde da população como um todo. Isso é notório, perceptível e não pode mais ser deixado de lado, uma vez que todos nós somos prejudicados.

Por outro lado, sabemos que a situação se agrava quando estamos tratando do meio de sobrevivência de inúmeras famílias, que são carentes e não vêem outra saída a não ser lutar pra permanecer no ramo, considerando que estes, em decorrência da falta de oportunidade, não consegue, vislumbrar uma outra forma, de por o mínimo de alimento na mesa de seus filhos.

Seria fácil, muito fácil, eu aqui desenvolver um discurso em prol do meio ambiente, mostrando a necessidade e a urgência de se por um fim em todo e qualquer ato que venha a destruir a natureza, que tanto precisamos dela. Quero ressaltar, que me considero uma defensora do nosso meio ambiente. Acredito que deva existir mais seriedade nos órgãos, nas campanhas, nos instrumentos utilizados para coibir todo e qualquer desrespeito as leis ambientais. Concordo plenamente com tudo isso.

Tenho consciência de que em bem pouco tempo, se tudo continuar como está, se não nos dermos as mãos e olhar com respeito para a limitação por que passa nosso meio ambiente, em pouco tempo mesmo, não teremos mais condição de morar no planeta Terra. Todavia, em que pese eu pensar desta forma, e concordar em gênero, número e grau, com a necessidade urgente de se buscar uma solução para o problema que a industria da cal ocasiona no meio ambiente e na nossa saúde, não posso me furtar, de também, analisar do ponto de vista emocional e me permitir sentir um pouquinho de empatia, por estes homens, que colocam o pão na mesa de seus filhos, através do mísero dinheirinho que ganham neste ramo.

13_montes_js Basta eu pensar o que faria se de repente me arrebatassem o único meio que tenho para oferecer ao meu filho, o que hoje eu posso. Pensando assim, sei como deve está sendo dificil a vida destas famílias, que se vêem neste momento, sem saída, sem esperança.

Sou uma que acredito que deva haver uma luta de duplo sentido, uma que venha resolver o problema ambiental e o de saúde, mas também, outra que possibilite ofertar meios para estes trabalhadores ganharem o seu pão de cada dia e garantir o mínimo de dignidade a sua família.

Sei muito bem, o que é ter arrebatado tudo o que é seu. Toda sua esperança. Sei o que é vivenciar uma situação, onde você olha de um lado para o outro, e não encontra saída. Sei o que pensar, no que vai ser de sua família amanhã. Sei o que é pensar, se teremos ou não o que comer. Portanto, não tenho condição humana de pensar em apenas um lado da moeda. Não tenho como apenas encampar uma luta em prol do ambiente, sem pensar no que acontecerá com essas famílias, que ainda se alimentam desse trabalho.

Acredito, que foi pensando como penso, que a prefeita Lanice e as demais pessoas aqui aludidas, vem há alguns anos lutando, tentando encontrar meios de solucionar o problema existente em nossa cidade, de uma forma menos invasiva, menos ofensiva.

Atualmente, todas as caieiras do Gov. estão embargadas pelo IBAMA, desde o dia 19/03/2010 e nenhum forno pode, desde então, desenvolver seu trabalho. Já morei próximo a um forno de cal e sei muito bem o que isso significa, para nossa saúde. Contudo acredito que existam meios que o poder público poderá fazer uso para minizar os efeitos deste embate. 

E foi exatamente com este intuito que as pessoas acima citadas reuniram-se. A priori, podemos dizer que a reunião foi proveitosa. Por meio dela ficou decidido que será empregado um um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta – documento que se determina alguns deveres a serem cumpridos, com prazos fixados), no qual se estabelecerá um prazo para a industria da cal voltar a funcionar, determinando também, o período que deve ser obedecido para que os donos dos fornos se adequem aos critérios legais e exigidos, submetendo-se portanto, a toda legislação ambiental.

Assim, a expectativa é que nesta quarta-feira, 31/03, a liberação já esteja pronta para que os fornos voltem a funcionar. Quaisquer detalhes que poderão surgir, traremos a posteriori.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Reconhecimento

Gostaria de neste post parabenizar uma pessoa que considero uma das grandes profissionais da área da educação, Patrícia Evangelista.

Já trabalhei com Patrícia em duas ocasiões distintas, e, nesta última que tive, ano passado, pude ver de perto o seu trabalho e dedicação à sua profissão. Apesar dos óbices impostos pela vida desde que nasceu, ela não se dobrou e lutou pelo que queria, mostrando a todos, que quando acreditamos vencemos.patricia evangeklista Patrícia é uma mulher forte, batalhadora que encara a vida de frente e que jamais permitiu que suas limitações lhe intimidassem, nem fizesse dela uma pessoa amarga e sem entusiasmo. Pelo contrário, quem conhece patrícia, sabe do que estou falando, considerando que ela é uma pessoa sempre feliz e que transmite aos demais um exemplo de determinação.

Leitora assídua do Ad Finem, fato que me deixa muito honrada, Patrícia é merecedora de nosso reconhecimento. Diante do exposto Patrícia, quero de público, desejar tudo de melhor pra você. Desejo que o Senhor Deus te abençoe ricamente e ilumine o seu caminho, lhe guardando e protegendo cada dia mais.

Programação da festa de emancipação política

Recebi de Amanda Carlos, Secretária Municipal de Planejamento, via e mail e  ipsis litteris, a programação do 04 de abril deste ano. Contendo detalhes de todos os eventos que ocorrerá em dois dias segue a programação: programa   imagem prog

Esperança FM - esclarecimentos

Passando por alguns blogs, agora a pouco, vi um post no The Place, que julguei importante repassar aos meus web leitores. O post se refere a Esperança FM, rádio comunitária de Gov. Dix-sept Rosado, que falta bem pouco para ser inaugurada.

Sou conhecedora e acompanho a luta de alguns dix-septienses (que já que perpassam anos) para implementação de uma rádio comunitária em nossa cidade. Sei que há muito se empenham no sentido de alcançar o sonho, de ter um meio de comunicação que sirva a nossa comunidade como um todo. Todavia, como tudo que se faz na vida, muitas vezes gera-se interpretações errôneas, com a rádio não foi diferente. 

Desta feita, por entender necessário, que realmente sejam elucidados alguns pontos, que possam vir suscitar dúvida da lisura, e do verdadeiro objetivo da referida rádio e de seus sócios julguei por demais relevante o esclarecimento feito por Wilton Júnior, um dos sócios fundadores da rádio, em seu blog The Place, o qual socializo aqui com vocês:

aviso
Há alguns dias que precisava escrever sobre um post, publicado no blog “O Cotidiano” de Jocigleuson Oliveira, sobre o funcionamento da rádio comunitária Esperança FM em Dix-sept Rosado.

Ele escreveu dizendo que um dos sócios da Associação Comunitária, Cultural Dixseptiense (ACCD) teria afirmado que a rádio seria de propriedade e/ou controlada pelo ex-prefeito Gilberto Martins.

É mister que se comunique que a FM Comunitária é controlada por uma associação que não tem fins econômicos ou políticos, e o fim a que se destina o meio de comunicação é a difusão de informação comunitária de interesse da população. Todas as decisões relativas a associação e por conseguinte a Esperança FM, são tomadas em conjunto, por seu quadro de sócios. A rádio não foi criada com intenções políticas, se isso é realmente o que querem afirmar. Isso nem pode acontecer, pois como o próprio Jocigleuson afirmou, existe legislação para coibir abusos desse tipo, leis essas que conheço muito bem, e pelo que concebo da integridade das pessoas que fazem parte da associação, vão cumpri-las fielmente. Caso aconteça descumprimentos, existem órgãos para punir as infrações, qualquer um está apto para realizar denúncias.

Com relação a alguns comentários sem identificação e que foram publicados por Jocigleuson, informo que é pretensão da ACCD proporcionar voz a entidades populares e igrejas na cidade, sem é claro, cobrar por espaço ocupado. Não há necessidade de especulações nesse sentido, pois quem conhece o projeto sabe da seriedade com que ele foi construído, por dez anos.

A Esperança FM está total e completamente legal, pronta na sua parte formal para entrar em funcionamento. A associação é reconhecida como de utilidade pública e conta com demonstrações de apoio de muitas representações sociais da cidade, cumprindo com todas as exigências legais impostas pelo Ministério das Comunicações e pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL.

O ex-prefeito Gilberto Martins faz parte do quadro societário da ACCD, juntamente com outros 8 sócios fundadores. Se formos impedir um projeto desse tipo, somente pela agremiação partidária ou por alguma função que tenha exercido seus sócios, ninguém na nossa cidade poderia pleitear participar de algo do tipo. Não há relação de propriedade entre os sócios e a Rádio. Acontece que a FM Comunitária é controlada pela associação, de acordo com o que reza a legislação sobre radiodifusão comunitária.

Assim sendo, gostaria de me prontificar de público, para solver qualquer dúvida que por ventura venha a aparecer sobre qualquer processo que envolva a Esperança FM, caso queiram cá estou eu aqui, pronto para dirimir qualquer postulação. Coloco meus emails a disposição, o espaço de comentário do blog, e se necessário for, estou pronto para pessoalmente conversar sobre a rádio. Não quero que fique qualquer dúvida ‘pairando no ar’ sobre nossas intenções.

Em tempo, a Esperança FM está em estágio final de conclusão de sua sede funcional. Já estamos providenciando os equipamentos necessários, bem como finalizando os processos burocráticos para iniciar as transmissões em caráter experimental e um mês depois, funcionar com programação normal.

A FM Esperança vai operar na freqüência de 104.9.

Tuane se classifica para a final

Fui informada agora mesmo por Hildenúbia Meneses, que Tuane Di Anatielle, sua filha, já participará amanhã, da etapa final do Programa Ídolos em Fortaleza, e caso vença, seguirá para outra fase, que acontecerá na cidade de São Paulo.

Hildenúbia disse que ontem ela participou da segunda etapa do teste e hoje da terceira e obteve êxito nas duas. Amanhã é o grande dia, o dia que poderá garantir sua ida a capital paulista, rumo a seus sonhos. tuane

Ficamos mais do que felizes Tuane, já tens alcançado uma vitória enorme, em ter chegado onde chegou. Porém, ressalto, conheço o seu potencial e sei que veremos você, durante muitas semanas, na Rede Record de televisão.

Parabéns menina, estamos aqui na torcida, confiantes e intercedendo por você, para que seu grande sonho se concretize e tenhas a oportunidade de mostrar pra esse Brasilzão o seu talento. Beijão e sucesso.

Aproveito e deixo o link do Blog “Com outro olhar” de Humbeto Carlos, tio de Tuane. Lá ele conta a trajetória dessa menina, que começou desde cedo a dedicar sua vida à música. Se desejar conferir, clique aqui.

domingo, 28 de março de 2010

Mais dix-septienses na vida acadêmica

Gostaria de dividir com vocês a alegria que tive de saber que mais três dix-septienses iniciarão sua vida acadêmica e que seguirão agora, rumo a concretização de seus sonhos. Eita, e diga-se de passagem minha gente, mais três mulheres.

Somos nós provando mais uma vez, que entramos neste novo século, para mostrar nossa capacidade e dizer pra o mundo, que há diferenças sim, entre os dois sexos, todavia, estas diferenças não residem na ausência e nem tão pouco na insuficiência de perspecácia e competência.  

Assim, parabenizo a essas três guerreiras, que venceram o óbice das seleções e se classificaram, ganhando uma vaga numa universidade. Imagem0225 A primeira que quero oferecer minhas felicitações é Suênia, que foi chamada nesta quarta-feira para cursar Medicina Veterinária na Ufersa. Vai daqui direto do Ad Finem, nossos sinceros parabéns a esta menina batalhadora, forte e corajosa. Apesar de bem jovem, Suênia já tem enfrentado diversos óbices na vida, mas tem demonstrado que é possível vencer quando se acredita e confia no Senhor e quando se luta por seus ideias. Parabéns Suênia, você vai longe.

A segunda, que também registro minhas felicitações é Andréa Pereira, ou como seu pai a conhece (risos), Amor. Ela foi reclassificada na segunda convocação do vestibular na UERN e irá o cursar Administração. Eita, futura administradora, hein? Parabéns Andréa.

Por fim, registro minha alegria de também saber, que Azariene Silva conseguiu através do Prouni, uma bolsa de estudo na Faculdade de Enfermagem, realizando assim, seu grande sonho de alcançar este objetivo. Parabéns Azariene.

Desta feita, ressalto aqui, aos que ainda não conseguiram alcançar o objetivo de adentrar na vida acadêmica, o segredo é persistir. Desistir, jamais. Baixar a cabeça, nunca. A receita é como sempre diga aqui: ‘seguir sempre ad finem. Lutem.

Tuane venceu a primeira etapa do Ídolos

Ontem a tarde, recebi uma notícia maravilhosa que de pronto pensei em socializar com vocês, contudo, como estava de saída, não tive como fazê-lo e depois, não encontrei mais tempo de me chegar ao micro, para realizar essa socialização. Mas, eis-me aqui.

tuane Pois é, na tarde de ontem, mais precisamente as 16:32h, recebi uma ligação da amiga Hildenúbia Meneses, me comunicando da classificação de Tuane na primeira etapa do Ídolos. Gente, vocês não imaginam como ela estava eufórica, sua alegria era perceptível, até mesmo para quem estava do outro lado da linha, como eu (risos). Sem dúvida, tem toda razão de ser sua felicidade, uma vez que esta é uma conquista tremenda.

Tuane, que falara com sua mãe ontem por telefone, afirmou-lhe que concorreu com 1.000 pessoas, relatando-lhe ainda, que o processo de seleção é um muito demorado e cansativo, mas que valera a pena. Segundo Hildenúbia, Tuane cantou a música ‘Wave’, como estava previsto, porém os jurados pediram pra que ela cantasse trechos de mais duas músicas.

Logo em seguida, os jurados solicitaram de Tuane um motivo para que eles passassem ela de etapa. Tuane, com sua esponteaneidade e desenvoltura respondeu: “Porque eu vim aqui para cantar e encantar vocês”. Claro que as palavras não estão ipsis litteris, foram repassadas por telefone, mas veremos os detalhes, na próxima quarta-feira, quando o programa irá ao ar.

Os jurados a elogiaram e disseram que ela já estava na próxima etapa, desde a primeira música que cantara, e que eles pediram para que interpretasse outras, apenas para ouvi-la mais um pouco.

tuane i Fantástico Tuane, vamos levar o nome de nossa cidadezinha para o Brasil conhecer. Vamos mostrar a esse Brasilzão que há um município maravilhoso, pequeno, humilde, pouco desenvolvido, mas de povo amistoso e acolhedor. Um município de nome estranho, no interior do Rio Grande do Norte, no qual há pessoas capacitadas e talentosas, que também corre atrás de seus sonhos.  

Tenho certeza Tuane, que todo dix-septiense estará na torcida por você. Estaremos todos de olhos vidrados, na próxima quarta-feira, na Rede Record, para te ver brilhar. Sucesso menina!

Ps. Ah, se não estou enganada gente, Hildenúbia informou-me também, que a gravação da próxima etapa será ainda hoje. Caso tenha novidades, voltarei mais tarde.

sábado, 27 de março de 2010

MP interpõe Ação contra Anaxmandro

Anaximandro_Vale3 O representante do Ministério Público, Dr. Daniel Lessa interpôs uma Ação na Comarca de Gov. Dix-sept Rosado, contra Anaxmandro Vale. A Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, distribuído por direcionamento no dia 05/03/2010, às 12:57h, deu origem ao processo de nº 140.10.000081-8, que já se encontra concluso para despacho no gabinete da Juíza. Para ver diretamente no site do TJ do Rio Grande do Norte clique aqui

Gostaria de tecer alguns esclarecimentos sobre a Improbidade Administrativa, para que possamos ter uma noção melhor do que se trata e quais seus efeitos. A Improbidade é um ato que um agente público pratica, contrariando os princípios éticos e morais da administração pública, durante o exercício de sua função ou em decorrência desta.

Para maior esclarecimento deixo o conceito de improbidade, alicerçado na própria lei de Improbidade Administrativa, Lei 8.429/92. O caput dos artigos 9, 10 e 11, da referida lei deixa claro os atos que constitui o crime aqui em foco:

Art. 9° Constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no art. 1° desta lei, e notadamente

Art. 10. Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades referidas no art. 1º desta lei, e notadamente

Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente

mala Pois bem, a Carta Magna prescreve em seu artigo 37, os princípios que devem nortear a administração pública, quais sejam, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Quando esses princípios são feridos o agente comete o crime de improbidade adminstrativa.

Conforme o entendimento de muitos doutrinadores do direito, transgredir um princípio é pior do que violar uma norma, uma vez que ferindo um princípio, o agente ofende a um sistema de comandos e não apenas, a um mandamento específico. Ou seja, o princípio é mais amplo do que a norma, pois atinge um sitema como e todo e a norma é especifíca a determinado fim.

Os aludidos princípios, devido sua relevância no direito, são considerados a mola propulsora da Administração Pública, se encontrando inclusive, no mesmo patamar das garantias constitucionais.

Os principais efeitos da condenação por Improbidade Administrativa é a perda dos direitos políticos e da função pública, por um período que varia de 03 a 05 anos, a contar da data da condenação. Pode ainda o agente, ser condenado a devolver ao erário público, os bens ou valores que foram acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio e também o pagamento de multa. 

Aguardemos portanto, para ver o desenrolar dos fatos. Voltarei depois, com mais informações.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Recurso é rejeitado pelo TRE e Lanice comemora

Imagem0176 Como já era esperado por todos nós, o Tribunal Regional Eleitoral - TRE rejeitou Ontem, 25/03, por insuficiência de provas, o recurso que pedia a cassação de Lanice Ferreira e Júnior Afonso, por captação ilícita de votos. O Recurso foi interposto pelo ex-prefeito Anaxmandro Vale e pelo ex-vereador Adonias Melo, contra uma decisão proferida em primeira instância, pela Juíza, Welma Meneses.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi julgada improcedente pela aludida Juíza e mantida, por unanimidade, pelo Egrégio Tribunal, considerando a incapacidade probatória frente as acusações. O relator do Recurso, Marco Bruno, disse haver dado parecer pela improcedência do mesmo, uma vez que aquela casa, já havia julgado uma ação (se referia a Ação Contra Expedição de Diploma, votada na quinta-feira, 18/03), com a mesma matéria, a  mesma tese e os mesmos argumentos, e, assim, não vislumbrava como poderia este julgamento, diferir do outro. Depois de seu pronunciamento, os demais desembargadores seguiram o voto do relator.

humberto Impende destacar aqui, o trabalho profissionalíssimo desempenhado pelo advogado Humberto Fernandes, que desde o início tem demonstrado seriedade e competência naquilo que faz. Ontem, enquanto assistia a defesa oral de Humberto, naquela plenária, fiquei relembrando das audiências de primeira instância, que também assistira, quando Humberto com muita maestria e desenvoltura, conduzia sua defesa de forma brilhante. Lamentavelmente, enquanto me vinham essas memórias, em minha mente, recordei-me também da audiências no processo de 2004, contra Lanice e Júnior Afonso, quando eles foram cassados. Veio a mim, naquele momento, as audiências de 2004, quando tínhamos outro advogado, que defendia a nossa causa na época. Nossa, vocês não podem mensurar o quanto era diferente. O advogado, naquele período, não se dava ao trabalho de conhecer os fatos e nem tão pouco as pessoas envolvidas e citadas nos autos.

Ressalto isso, porque ouvindo Humberto se pronunciando, eu fico sempre impressionada, admirando como ele detém o conhecimento dos fatos e das pessoas que se apresentam no processo, parece até, que convive com aquelas pessoas há muito.

Bem, o fato é que esse resultado derribou, de uma vez por toda, com alguma esperança da oposição, de mais uma vez ferir a vontade popular e ascender ao poder a qualquer custo. Essa possibilidade está descartada, uma vez que restou provado, que o conjunto probatório utilizado pelos opositores de Lanice, não era nada além de mentiras, fraudes e falácias, com o intuito de não só, denegrir a imagem de Lanice e Júnior Afonso, como também de continuar usurpando o poder, como fizera há alguns anos atrás.

ze agrip Entretanto, ressalto que ainda tramita um recurso no TRE, contra Lanice Ferreira e Júnior Afonso, a AIME. Este recurso também já tem sentença em primeira instância, na qual a juíza acima citada, seguiu o mesmo entendimento da AIJE. Inclusive o relator deste recurso, que ainda tramita no TRE, se manifestou ontem, durante a votação da AIJE e afirmou que o recurso aqui supracitado (AIME), não difere da AIJE, nem tão pouco da Ação Contra Expedição de Diploma. Assim sendo, diante dos mesma tese, mesma acusação, mesmas testemunhas, mesmos argumentos, mesmos conjuntos probatórios, sem robustez, diga-se de passagem, afirmara ele, que não lhe restava outra alternativa, senão, seguir o entendimento daquele tribunal e pedir pela improcedência do pedido, considerando que a matéria já estava por demais debatida e analisada.

Isso põe fim a qualquer fantasma que ainda pudesse existir a esse respeito.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Lição de Vida

Há exatamente um ano atrás, ganhei dois filmes e como tinha muita curiosidade em relação a um, o assisti tão logo o recebi. O outro, por sua vez, fui deixando para depois e hoje a tarde, quando cheguei do trabalho, me bateu uma vontade de assistir este filme, que há muito protelava e assim, o fiz.
FAZENDEIRO O filme é baseado em fatos reais e retrata a história de um fazendeiro que em meio a inúmeras dificuldades na vida, descobre a fé em Deus e faz dela o seu baluarte. Acho que todo cristão (ratifico, cristão, não apenas evangélico) deveria assistir a este ilme, ele faz reviver a pregação genuína da palavra de Deus, como nos tempos da igreja primitiva. Mostra-nos uma fé, que mais parece loucura, fé esta, hoje deixada de lado, pela praticidade e materialidade com que o mundo está envolto.
Não poderia deixar de expressar que o filme é uma verdadeira pregação, que nos faz rever conceitos e crenças, as vezes esquecidas ou adormecidas. Nos faz refletir, não sobre a religião que adotamos, mas sobre a fé que professamos, que dizemos ter. Até onde cremos ou praticamos aquilo que pregamos? Durante todo o filme, essa interrogação passa em nossa mente. As vezes precisamos disso, de algo que nos faça meditar sobre o que cremos realmente. Um verdadeiro meio de evangelização, não apenas para os não cristãos, mas para todos nós.
Enquanto assistia ao filme, refletia como seria maravilhoso que todo evangélico visse, o que eu estava vendo e percebesse o quanto muitas vezes nos distanciamos da verdadeira fé, da fé genuína, daquilo que Deus realmente quer para nós. Além de todo esse cunho espiritual, que podem ter certeza, é muito, muito forte, o filme também abrange aspectos morais e de auto-ajuda. Demonstra através da persistência do protagonista, que é possível vencer os obstáculos e seguir em frente. Uma lição de vida, sem dúvida.
Para quem gosta de filmes, recomendo, assistam. Tenho certeza que não se arrependerão. O filme não prega ou propaga religião A e nem B, demonstra tão somente, que a fé em Deus, como diz a bíblia, remove montanhas. Para finalizar o post, deixo a frase do ator principal em determinada cena do filme: ‘A condição para um milagre é a dificuldade e para um grande milagre, a impossibilidade’.

Presença de uma dix-septiense no Ídolos

Fui informada pela amiga Hildenúbia Meneses, que sua filha, Tuane D’ Anatielle, participará no próximo sábado, 27/03, da primeira etapa, da nova temporada do Programa Ídolos, exibido na Rede Record. Tuane interpretará uma belíssima música de Tom Jobim, ‘Wave’, na versão de Marjorie Estiano. Contando agora para meu filho a novidade, uma vez que ele gosta muito dessas coisas, ele logo expressou: será que ela será o novo ídolo do Brasil? Torcida para isso acontecer é que não faltará. tuane ii

De uma coisa eu tenho certeza, talento e jeito de ídolo ela já tem. Além de sua encantadora voz, interpretação peculiar e desenvoltura no palco, Tuane também conta com sua beleza, que acredito eu, também lhe ajuda e muito. A forma como se expressa com o corpo, enquanto interpreta a música é uma graciosidade bonita de se ver. Tuane Não tenho dúvida Tuane, de que ainda alçará vôos altos nos teus sonhos. Conheço-te desde pequenina e sei que és mestre em vencer obstáculos. Lembra da dificuldade de matemática? Pois é, venceste não foi? Hoje pode parecer bobo aos nossos olhos, mas na época eram gigantes que necessitavam ser durrados. Como foi difícil pra você, quando sugeri a primeira maneira que lhe ajudaria a romper com a difiuldade que você tinha! Nossa, a princípio, você pensou que não seria capaz, todavia persistiu. Não apenas perseverou como em pouco tempo, bem pouco mesmo, vi aquela menina assustada, amendrontada com a possibilidade de não aprender as operações fundamentais, se transformar numa garota forte e corajosa, disposta a qualquer coisa, para vencer o óbice apresentado. tuane iii

Não será diferente agora. Convictamente estou certa, de que o medo virá, a insegurança também. Aquele pensamento de que há sempre alguém melhor e mais capaz do a gente surgirá, entretanto, isso faz parte da vida e precisa que seja encarado de frente, só assim venceremos. Por isso Tuane, desejo muito sucesso, muito mesmo. Sabe o carinho que tenho por ti e a confiança que tenho no seu potencial. Assim, só me resta dizer-te uma coisa, vá em frente, sei que és brasileira e não desiste nunca. Ah, só uma coisa que ia esquecendo, deixe-me te confessar algo: faziam, acredito, que uns 15 anos que não assistia ‘A mais Bela Voz’ aqui em nossa cidade, e foi um convite de sua mãe, creio que em 2007 ou 2008, não lembro o ano precisamente, que me levou a mais uma vez assistir e prestigiar o evento aqui aludido, que sempre considerei muito importante, mas que há muito não participava. Foi para assistir e ouvir você cantando, que fui ‘A mais bela Voz’ naquele ano.

Felicidades menina e coragem para seguir sempre ad finem. 

I Conferência Municipal de Esporte

Sábado passado, 20/03, estive presente na I Conferência Municipal de Esporte e fiquei deveras emocionada com o que vi. Já participei de várias conferências que estão sendo realizadas no Município, todavia, esta teve um cunho especial, ao meu sentir, o público ali envolvido.  Imagem0138Fiquei híper feliz de ver crianças, adolescentes e jovens envoltos e absorvidos no que ali se falava. Demonstrava sede de ver aquilo tudo acontecer. Percebi naquele momento, não que eu não soubesse, mas aquilo me fez ver de forma concreta, que reside no esporte o grnde interesse dos jovens, que esse é o caminho de conquistá-los e afastá-los das drogas, dos vícios, dos crimes.Imagem0139

Sentei ao lado de uma criança e abordei-a, perguntando-lhe como ele soube daquele evento e o que queria ali. Ele de pronto respondeu-me que tinha sido convidado por uns amigos, que disseram que iria haver um ‘negócio’ do esporte e que era pra todos eles irem. 

Imagem0147 Naquele instante fiquei pensando que o esporte, além de fazer um bem danado a saúde, agrada a gregos e troianos, pois abrange uma diversidade de meios de diversão como nenhuma outra atividade. Tem modalidades pra todo gosto e é nisso ai que Gov. Dix-sept precisa investir. Precisamos dar um norte na vida de nossas crianças e jovens, mostrar-lhes que há diversas formas sadias de se gastar energia, de se divertir. É imperioso que nossa sociedade se preocupe com as crianças e jovens de hoje, não apenas pelo fato de elas serem o nosso futuro, o nosso amanhã, mas também é claro, e não menos importante, porque elas merecem nossa atenção e requer um cuidado mais específico, mais direcionado. Imagem0141

Falando do esporte, não posso deixar de parabenizar mais uma vez, meu amigo Zé Emídio, Secretário Municipal de Juventude e Esporte, pelo brilhante papel que tem desempenhado à frente da supracitada pasta. José Emídio é um militante incansável, que tem se destacado em vários momentos em nosso município. Tem sido uma voz forte e atuante em todos os sentidos e faz por merecer o nosso reconhecimento. Parabéns Zé Emídio, você merece.

Imagem0134

Parabenizo também, a Secretária Municipal de Planejamento, Amanda Carlos, que tem prestado um brilhante serviço na pasta que ocupa. Em todas as conferências que fui, Amanda estava lá, a frente de tudo, atuante, sem falar que tenho conhecimento de que ela está sempre envolvida no planejamento e organização desses eventos. Não tinha dúvida de que ela desenvolveria um bom trabalho, conhecemos sua competência e capacidade e não poderia ser diferente. Assim, seria injusto, não reconhecer aqui seu mérito, por talvez, para alguns, figurar parcialidade de minha parte. Parabéns Amanda, você hoje faz jus ao nome da pasta que ora representa. Por muito tempo esta referida pasta sofreu, digamos que, de inércia.

Imagem0151 Outra observação minha, durante o evento aqui especificado, que aqui também faço destaque, é a constante presença de três edis e ausência dos demais. Os vereadores Ricardo Martins, Edmar Carlos e Antonio Freire, em todas as conferências que participei os vi presentes, isso demonstra a preocupação de quem realmente deseja ver algo de melhor acontecer. Portanto, ressalto, que evento aqui aludido é algo de extrema relevância e entendo que seria necessário ter mais atenção por parte de nossos representantes e de toda sociedade.

Inclusive, em relação a participação da sociedade como um todo, nas conferências municipais, gostaria de ressaltar, que a despeito de sempre serem muito participativas, ainda se carece que as pessoas valorizem mais um evento desse naipe. São oportunidades que não podemos deixar passar, que não devem ser desperdiçadas. Comumente reclamamos que as mudanças só vêem de cima para baixo, contudo, quando temos a oportunidade de participar, de sugerir, planejar, discutir o que entendemos ser o melhor pra nossa cidade, por algum motivo bobo, não valorizamos.

Imagem0144

Temos que ter a consciência de que há realmente o direito de questionar, criticar, falar, colocar a boca no trombone, gritar aos quatro cantos da cidade, como queiram dizer. Todavia, temos que compreender nosso papel de cidadão ativo e participante nos problemas de nossa cidade. Participar e buscar por melhorias para nosso município implica muito mais em simples palavras, implica em participação ativa e concreta. Falando nisso, lembrei-me que senti a falta do amigo e blogger Jocigleuson Alves na conferência, pois o vi, recentemente fazendo uma reclamação sobre a situação do esporte local e acho que ele deveria ter aproveitado o ensejo, para criticar e sugerir as melhorias que julga necessário. Foi realmente, ao meu sentir, uma oportunidade ímpar, perdida por ele e por todos os que se dizem desportistas de nosso município.

E pela prolixidade do post, chego ao fim. Está dado o meu recado. 

terça-feira, 23 de março de 2010

Culto em Ação de Graças

Acabei de participar de um grande culto em ação de graças na casa do irmão Rangel. Sem dúvida uma oportunidade ímpar de ouvirmos Deus falar e de renovarmos nossas forças. É supreendente o que Deus faz. É inexplicável a forma como fala, como nos conhece, entende nossa necessidade e chega no momento oportuno, conforme o que precisamos. SDC13980

Sabe, somos humanos, falhos, e as vezes até pensamos que Deus se esqueceu de nós, que Ele já não nos ver, como nos via há tempos atrás, mas nos enganamos. Sempre que necessitamos, Ele chega com providência e nos dá prova de que jamais ausentou-se um só minuto de nossas vidas. Não há palavras para descrever o que sentimos quando Deus fala conosco. É impressionante, mas transferir é complicado, todavia posso afirmar a vocês, que não há nada, nada, que se compare a alegria de ouvirmos a voz de Deus e sentir sua presença.

SDC13983 Bem, mas voltemos ao culto. Perdoem-me a pessoalidade até aqui expressada, mas entendo que aquilo que é salutar, deva ser dividido, assim, concluo dizendo, se ainda não ouviu a voz de Deus de forma específica e real, busque Ele que você ouvirá.  SDC13985

O culto contou com a participação de muitas pessoas da igreja e alguns amigos de Rangel. Também esteve presente a prefeita Lanice Ferreira trazendo ali sua mensagem aos ouvintes. O preletor desta noite foi meu irmão João Batista. Aproveito a oportunidade para relatar que ele gravará nesta sexta-feira mais um DVD ao vivo na cidade de Mossoró. Agradecemos a Deus o que Ele tem feito na vida de João, que tem cada dia mais viajado, apregoando a palavra de salvação. SDC13989 Como aproveitei a oportunidade para falar da gravação do DVD de João Batista, faço uso ainda e também do post, para parabenizar o cantor mais ungido da noite de hoje, o amigo Ruberlânio, que aniversariou ontem, sem dizer a ninguém, affff, (risos). Escondeu, apenas para não nos convidar para o bolo, não foi??? (Risos). Pois é, mas estamos aguardando, não importa se fora do prazo Sheilinha, a desculpa não colou, queremos aquele famoso pudim, delicioso, para comemorarmos, (risos). Voltemos a seriedade gente, Parabéns Ruberlânio. Parabéns pelo seu dia, pelo homem de Deus que és, por seu caráter e força de vontade. Desejo felicidades mil a você e Sheilinha. Que Deus continue abençoando ricamente a vida de vocês.

SDC13979

Resposta ao Leitor

Caro amigo César Aquino, a priori, gostaria de dizer-lhe da minha imensa satisfação de tê-lo como meu leitor assíduo, aliás, diga-se de passagem, muuuuito assíduo, uma vez que me envias comentários duas, três, quatro vezes ao dia.

Berespostam, agradeço de coração sua participação e interação neste espaço. Resolvi portanto, dar uma resposta, concernente aos seus comentos apelativos, para que eu publique sua opinião neste espaço. Em muitos de seus comentários você assevera a veracidade do que diz, e não posso realmente, furtar-me de dizer que és uma pessoa perspcaz e conhecedora de muita coisa que ocorre em nossa cidade. É, digamos que, uma pessoa atenada aos acontecimentos diários e isso é muito bom.

Em que pese seus comentos diários não serem aqui publicados, queria tecer algumas justificativas e razões que me levam a assim proceder. Refleti muito para chegar até aqui com este post, todavia, achei que pela sua marcante presença neste espaço, você merece de minha parte, o mínimo de atenção possível.

Em primeiro lugar, queria ressaltar a vontade que tenho de te conhecer pessoalmente, aliás, corrijo, gostaria de saber de quem se trata realmente, pois tanto quanto você, eu sei, que utilizas a alcunha aqui referida para não assumir de fato o que fala, uma vez que suas palavras, em diversas ocasiões denigrem a imagem de terceiros. Assim, impende destacar, que quando você resolver deixar de se esconder por trás do epíteto nominal, para lhe assegurar sorrateiramente o anonimato, verei seus comentos com outros olhos. 

Segundo, como assino e me responsabilizo por tudo que se publica no Ad Finem, não posso nem de longe assumir a postagem de seus comentos, pois como já disse, apesar de serem, de certa forma, até inteligentes, são também, de um nível total e completamente baixo e vulgar. Aspecto que não combina em nada, absolutamente em nada, com este espaço.

Em terceiro e último, farei referência a sua proposta de tê-lo como correspondente deste espaço e pensando sobre, cheguei a uma constatação: sabe que não seria de um todo ruim?! Pois é, estou disposta sim, a pensar na sua propositura, basta se apresentar a mim, para negociarmos as condições. Terei imenso prazer em dividir este espaço, com você, ou com outro dix-septiense qualquer, que se dispuser a seguir as normas deste blog.

Obrigada mais uma vez, não apenas pela assiduidade, mas pela forma como ler atenciosamente, todos os posts aqui publicados e envia comentários sobre os mesmos. Fique a vontade para continuar neste espaço e interagir conosco. Abraço.

Fique de olho nos seus direitos

O Colegiado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu por unânimidade, que a cirurgia plástica para retirada do excesso de pele (tecido eptelial), tendo esta decorrido da cirugia bariátrica (redução de estômago), também faz parte do tratamento de obesidade mórbida e por isso deve ser integralmente coberta pelos planos de saúde.

A decisão realizada pela Terceira Turma do STJ decorreu de um recurso impetrado pela empresa prestadora dos serviços de Plano de Saúde, Pró Salute Serviços para a Saúde Ltda, contra uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que determinou o fornecimento e custeio da cirurgia de uma segurada.

Concluindo a decisão, o STJ optou por anuir com a justificativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, quando asseverou que não se pode confundir uma cirurgia desta natureza, com a cirurgia puramente estética. Há de se ater, que neste caso a cirurgia da retirada do tecido eptelial é uma continuação do tratamento para obesidade mórbida.

segunda-feira, 22 de março de 2010

DOS ESTADOS UNIDOS PARA GOV

Fiquei deveras feliz com a informação que acabei de receber de nosso amigo Jhonatan Halysson. Ele acaba de nos informar que Gov receberá visita visita da Sra. Itzbeth Menjivar, oficial de programas da visão mundial Estados Unidos. É relevante destacar, que a Visão Mundial é uma ONG séria e que vem desenvolvendo diversos trabalhos em nossa terrinha.

Veja o email de Jhonatan com todos os detalhes da visita, objetivos, horário e dia:

DOS ESTADOS UNIDOS PARA GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, RN - PDA SONHOS DO SERTÃO (GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, RN)
Dia 29 de março 2010 Governador Dix-Sept Rosado, recebe a visita da Sra. Itzbeth Menjivar. Ela é oficial de programas da visão mundial Estados Unidos. O objetivo da visita é fazer uma visita de reconhecimento da área, pois ela que já conhece o diagnóstico do município, agora vem conhecer as comunidades de Governador Dix-Sept Rosado, onde será desenvolvido o programa de desenvolvimento de área (PDA Sonhos do Sertão) e conhecer também as organizações que serão Parceiras do desenvolvimento do PDA.
Este programa será apoiado pela visão mundial dos Estados Unidos e Itzbeth é a pessoa que facilita o diálogo entre a visão mundial dos Estados Unidos e a Visão Mundial do Brasil.
Parceiras:
Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado
Igrejas
Sindicato
ONG's
Grupos Artisticos da cidade
Escolas
Comunidades e Assentamentos
Durante a manhã haverá uma reunião com as entidades que são parceiras na construção do planejamento do pda, pela tarde ela visitará algumas comunidades e assentamentos do município e conversará com algumas famílias.

JULGAMENTO DO CASAL NARDONI

Hoje, segunda-feira (22), por volta das 14h20, inicou-se o julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. O casal é acusado de serem os responsáveis pela morte de Isabella, criança de 5 anos, filha de Alexandre, que foi atirada do 6º andar do prédio em que morava, tendo morte instantânea, no dia 29 de março de 2008.

O casal é acusado de cometer homicídio doloso (que há intenção de matar), sendo este ainda (homicídio) triplamente qualificado. As qualificadoras servem para aumentar a pena e existe em decorrência da forma ou meio utilizado para cometer o homicídio. A acusação fará uso de três qualificadoras  albergadas no Código Penal, no artigo 121 e incisos I - por outro motivo torpe; III - meio insidioso ou cruel, impossibilidade de defesa da vítima.  Caso a acusação obtenha vitória, eles poderão pegar mais de trinta anos de reclusão.
A defesa por sua vez fará uso do princípio da Presunção de Inocência, um dos pilares do Direito Penal, que está ligado diretamente ao Princípio da legalidade, o qual assegura a impossíbilidade de haver delito sem previsão legal em lei. O princípio da Presunção de Inocência, que será utilizado pela defesa, parte do pressuposto de que in dubio pro reu,  ou seja, na dúvida, a favor do réu. Para uma melhor compreensão, convém ressaltar que, em caso de existir a insuficiência de provas, pairando assim dúvida sobre a existência do fato imputado ao agente, se favorece o réu. Assim, para a defesa, o casal é inocente, uma vez que ninguém, nem mesmo os peritos conseguiram provar, com robustez, que não houve interevenção de terceiro e que foram eles mesmos quem cometeram tal homicídio.

Quem convencer o Conselho de Sentença, composto por sete jurados garantirá sua vitória de sua tese. O fato é que neste momento se encontra, nas mãos de sete pessoas, jurados, o futuro do casal Nardoni. Que seja feita então a justiça.

sexta-feira, 19 de março de 2010

LANÇAMENTO DE LIVRO

Recebi hoje um convite da amiga Anninha, para participar do lançamento de Livro "Magra? Não. Gorda em Recuperação, de autoria de Mirella Ciarlini. O Lançamento será na TCM - Mossoró/RN, no dia 31 de março de 2010, às 19:00.

Para àqueles que já tentou inúmeras dietas, exercícios e outros recursos com intuito de emagrecer e não obteve muito êxito, o livro promete revolucionar essa situação e mostrar que é possível perder peso e não voltar a engordar, todavia, entendendo que um gordo nunca será magro, mas sim, um gordo em recuperação.

ANNNINHAO convite traz os seguintes questionamentos: "Onde estão os erros das dietas que não funcionam? Por que todo mundo emagrece, mas não consegue manter o peso? Por que mesmo, quem só tem dois quilos a perder, volta a engordar? Com coragem e tranquilidade para ver e encarar a realidade é possível perceber que existe um caminho eficiente: SER GORDO EM RECUPERAÇÃO".

O livro é resultado de uma experiência vivenciada pela autora. Experiência esta, que ela está realizando com outras mulheres, no intuito de mostrar que é possível sim, perder peso e mantê-lo. Minha amiga Anninha, que me trouxe o convite, faz parte do grupo de pessoas que Mirella acompanha e fala da seriedade do projeto.

A mídia mossoroense está dando cobertura total ao evento. Você que deseja participar do evento, sinta-se convidado. Obrigada Anninha pelo convite, como te disse, estarei lá. 

quinta-feira, 18 de março de 2010

Ação Contra a Diplomação de Lanice e Júnior Afonso foi votada no TRE

Acabou de acontecer no Tribunal Regional Eleitoral – TRE a votação de uma Ação contra a Expedição de Diploma de Lanice Ferreira e Júnior Afonso, impetrada pelo ex-prefeito, Anaxmandro Vale. A Ação intentava suspender os efeitos da diplomação e com isso impedir que a prefeita e seu vice permanecessem no cargo. Caso a aludida ação fosse julgada procedente, de imediato, Lanice e Júnior Afonso perderiam seus mandatos e a Câmara seria notificada para proceder com a posse, possivelmente, do Presidente da referida casa legislativa.

Para aclarar a situação, imaginemos que, como já disse, a ação fosse julgada procedente, ou seja, que o TRE entendesse que havia motivos e provas robustas e substanciais de que, Lanice e Júnior Afonso, não deveriam ter sido diplomados. Neste caso, seria necessário que se provasse a prática de crime eleitoral, como captação ilícita de votos, por exemplo. Desta feita, os dois (prefeita e vice) seriam imediatamente destituídos dos cargos que ocupam. Entretanto, como já era previsível, uma vez que as ações impetradas contra Lanice e Júnior Afonso, até agora são total e completamente desprovidas de qualquer robustez, o TRE entendeu que não havia existência probatória que confirmasse nenhum crime eleitoral, decidindo assim, por unanimidade pela improcedência do pedido.

Segundo o vice-prefeito Júnior Afonso, o Advogado, Presidente da OAB – Subseccional de Mossoró, Humberto Fernandes atuou brilhantemente tanto na defesa escrita, quanto na oral, feita hoje no Plenário do TRE. Ainda conforme o vice-prefeito, a situação deles, diante da justiça eleitoral está totalmente sob controle, não havendo assim, o que temer. Destarte, ele ressalta que não há necessidade de preocupação, com as demais ações que ainda tramitam na justiça eleitoral, pois estas, não conseguem, nem de longe, intimidar, em absolutamente nada, a situação atual. "A exemplo desta (Ação Contra Diplomação), as outras, também, são apenas falácias e invenções engendradas, frutos da imaginação de alguns, que se acostumaram a tomar o poder a qualquer custo e a qualquer meio" Conclui o vice-prefeito.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Blogs nas novelas

A febre dos blogs cresce a cada dia. Agora até as novelas aderiram ao recurso. É a ficção se misturando a realidade de forma bem concreta. Não tenho tempo para assistir novelas, mas esses primeiros dias de folga da faculdade já me permitiram acompanhar a jornada de Luciana, personagem que vivencia a história de uma modelo auto-suficiente, prepotente e arrogante, que em decorrência de um acidente fica tetraplégica e em meio ao sofrimento, muda totalmente e fica mais humana.

Bem o fato é que vi Luciana e suas irmãs empolgadas com a atualização do seu diário virtual e resolvi procurá-lo no google. Pois não é, que para minha surpresa ele existe de verdade. O blog é atualizado por alguém, como se fosse a própria Luciana e irmãs. O que me chamou a atenção, é o fato de as pessoas enviarem comentos ao blog e fazerem questionamentos como se falassem com a própria Luciana, como se eal existisse de fato. Entendo que isso não é muito sadio, as pessoas já são tendenciosas a viver de fantasia e fugir da realidade, isso só aumenta essa incidência. Contudo, e apesar de, o blog é até bem legal, interessante e tem conselhos até pertinentes, isso é, se ele viesse de alguém de fato, (risos).

Para quem ficou curioso para conhecer o aludido blog Clique aqui

Liberado Boletim de Desempenho no Vestibular UERN

Já está liberado o boletim de desempenho dos candidatos que participaram do vestibular 2010 da UERN. É importante que os candidatos que não foram aprovados verifiquem sua classificação, uma vez que esta é mais uma chance de garantir uma vaga na referida instituição. Fiquem de olho.

Para verificar seu desempenho Clique aqui

Evento da Assembléia de Deus

Abraão me envia email informando sobre evento que ocorrerá na Assembléia de Deus de Gov, no início de abril. Ai graças a Deus, já não era sem tempo, precisamos de uma ter umas festas na igreja, faz tempo que não tínhamos (risos). Bem, mas vou chamar atenção para uma coisinha, os amigos que gostam de participar das nossas festividades e programações fiquem atento e venham conferir porque esse evento promete.

Nós contaremos com a presença do Ilustríssimo cantor Esteves Jacinto, afff, maravilha. Deixemos então, o email aqui aludido com as informações necessárias:

Neste dia 03 de Abril, o Departamento de Mocidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus promove uma grande Cruzada Evangélistica, com a participação do Cantor e Compositor TOINHO DE ARIPIBU (Jaboatão dos Guararapes PE) e do Pastor Arnaldo Barreto (Natal RN) pregando a Palavra de Deus.

E, no dia 04 de Abril, a Igreja Assembléia de Deus e Evangélicos de nossa cidade, juntos, prestigiam os 47 Anos de Emancipação Política de Gov. Dix-Sept Rosado, onde na oportunidade teremos a presença do Cantor e Compositor TOINHO DE ARIPIBU (Jaboatão dos Guararapes PE) e do Cantor e Compositor ESTEVES JACINTO (PE) louvando a Deus, o O Pastor Arnaldo Barreto (Natal RN) será o preletor da noite.

terça-feira, 16 de março de 2010

Pra desopilar

Somente pra desopilar deixo umas piadinhas, inocentes claro, que descobri em um site. Agradeço a Dr. Tarcísio Silva, Advogado e Fiscal do município de Mossoró, pela indicação do aludido site e pela presença assídua aqui no Ad Finem. Sua participação como meu leitor me deixa honrada e deveras feliz. Espero que permaneça sempre presente neste espaço e continue contribuindo conosco.

PIADA I
Um velho senta-se num banco no ônibus, bem em frente a um Punk de cabelos compridos, com mechas verdes, azuis, rosa e vermelhas.
O velho fica olhando para o Punk e o Punk olhando para o velho.
O Punk vai ficando invocado, até que então pergunta ao velho:
- O quê foi vovô? Nunca fez nada diferente quando era jovem
O velho responde
- Sim, eu fiz. Quando era jovem, fiz sexo com uma Arara, e estou aqui pensando: "Será que este FDP é meu filho?"


PIADA II
O canditado a governador sobe no palanque e diz:
- Neste bolso nunca entrou dinheiro do povo
Aí grita uma pessoa que assitia o comício:
- Calça nova, heim, pilantra!

Fonte: http://www.piada.com/ultimas_piadas.php

MAIS UMA CONFERÊNCIA

Mais uma ação da Secretaria Minicipal de Juventude. Antes contudo, de publicar o evento que aqui será exposto, quero parabenizar o amigo, José Emídio de Oliveira, responsável pela referida pasta e também os seus coordenadores Jhonatan Halysson, Marcelo Neves e José Carlos. Eles juntos, tem enfrentado óbices, mas tem sido determinados a promover o melhor para os nossos jovens.

Dexo com vocês agora o email enviado pelo amigo Jhonatan Halysson

 A SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE, CULTURA E DESPORTO,
convida todos os desportistas Dixseptienses a participar da 1ª Conferência Municipal do Esporte, o evento terá com temática "A Construção do Plano Decenal do Esporte e Lazer" e será realizado nesse dia 20 de Março de 2010, a partir das 08:00 horas na Câmara Municipal.


O Objetivo da Conferência é estabelecer linhas estrategicas, ações, metas, e prazo para o desenvolvimento de esporte. Ainda na confêrencia, será definidos os Delegados para a confêrencia estadual.

TUDO NOVO

Gente passei horas em frente ao meu Micro tentando personalizar o Ad Finem, buscando-o deixar um pouco mais parecido comigo. Nossa, nunca pensei que fosse tão cansativo tentar melhorar uma coisa desse jeito. Olha, sinceramente, peço a paciência de vocês, não sei se o resultado obtido é o que eu desejo. Não tenho certeza que deixarei dessa forma, contudo, precisava parar. Assim, por enquanto está ai o Ad Finem de cara nova, layout novo. Gostaria de contar com a particpação de vocês para opinarem. Afff, não costumo ser indecisa, nem demorar tanto para resolver algo, mas tudo tem uma primeira vez. Mudar a aparência do Ad Finem não está sendo fácil.

Percebi entretanto, que só não conseguimos realizar aquilo que não nos dispomos totalmente à fazer. Estou híper feliz, pois nunca pensei que fosse conseguir concretizar tantas mudanças e inserir algumas ferramentas novas no meu blog, sozinha. Isso só nos mostra que os desafios e obstáculos existem para serem superados.

Além do layout novo, inseri umas ferramentas, como já disse. Uma possibilita o leitor ver os novos comentos que chegam ao blog e a outra permite ver o título dos posts recentes. Já adquiri um domínio, uma nova hospedagem e contactei com uma pessoa pra trabalhar nesse processo de mudança do Ad Finem, mas, parece que não é mesmo pra dar certo, todas as minhas tentativas forma frustradas. Desta feita, vamos promovendo algumas mudanças que estão ao nosso alcance, tentando melhorar o máximo, e claro, agradar a vocês.

Espero que gostem e espero que me decida se mantenho ou não a mudança.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Mulher boazinha

Depois do sucesso do post (Pra desopilar - Coisas de Casal) através do qual me veio inúmeros emails de mulheres, solicitando-me que mande os demais diálogos que não postei, gostaria de continuar alimentando o ego de minhas leitoras amigas (risos), com um texto que li.

 Visitando hoje pela manhã, o blog da amiga Marina Oliveira, encontrei um texto deveras engraçado, porém ao meu ver, eivado de um certo preconceito e exagero em alguns pontos, mas nada que não possa ser lido (risos). Esclareço de pronto, que há alguns tópicos que não concordo e nem me responsabilizo pela mensagem transmitida, (não sou louca também de fazê-lo, risos). Vou tão somente copiar e colar. Considero que o referido texto é, digamos que, um recado que muitas de nossas leitoras gostaria de deixar para alguns homens.

Meus caros leitores leiam também, não há nada demais, todavia de qualquer forma, perdoem-me a aparência de um machismno ao contrário que possa está transparecendo. Eis o texto:

 Mulher Boazinha
Qual o elogio que uma mulher adora receber?
Bom, se você está com tempo, pode-se listar aqui uns setecentos:
mulher adora que verbalizem seus atributos, sejam eles físicos ou morais.
Diga que ela é uma mulher inteligente, e ela irá com a sua cara.
Diga que ela tem um ótimo caráter e um corpo que é uma provocação, e ela decorará o seu número.

Fale do seu olhar, da sua pele, do seu sorriso, da sua presença de espírito, da sua aura de mistério, de como ela tem classe: ela achará você muito observador e lhe dará uma cópia da chave de casa.
 Mas não pense que o jogo está ganho: manter o cargo vai depender da sua
perspicácia para encontrar novas qualidades nessa mulher poderosa, absoluta.
Diga que ela cozinha melhor que a sua mãe,
que ela tem uma voz que faz você pensar obscenidades,
que ela é um avião no mundo dos negócios.
Fale sobre sua competência, seu senso de oportunidade, seu bom gosto musical.
 Agora quer ver o mundo cair?
Diga que ela é muito boazinha.
Descreva aí uma mulher boazinha.
Voz fina, roupas pastel, calçados rente ao chão.
Aceita encomendas de doces, contribui para a igreja,
cuida dos sobrinhos nos finais de semana.
Disponível, serena, previsível, nunca foi vista negando um favor.
Nunca teve um chilique.
Nunca colocou os pés num show de rock.
 É queridinha.
Pequeninha.
Educadinha.
Enfim, uma mulher boazinha.
Fomos boazinhas por séculos.
Engolíamos tudo e fingíamos não ver nada, ceguinhas.
Vivíamos no nosso mundinho, rodeadas de panelinhas e nenezinhos.
A vida feminina era esse frege: bordados, paredes brancas,
crucifixo em cima da cama, tudo certinho.
Passamos um tempão assim, comportadinhas, enquanto íamos alimentando um
desejo incontrolável de virar a mesa.
Quietinhas, mas inquietas.
Até que chegou o dia em que deixamos de ser as coitadinhas.

Ninguém mais fala em namoradinhas do Brasil: somos atrizes,
estrelas, profissionais.
Adolescente não são mais brotinhos: são garotas da geração teen.
Ser chamada de patricinha é ofensa mortal.
Pitchulinha é coisa de retardada.
Quem gosta de diminutivos, definha.
Ser boazinha não tem nada a ver com ser generosa.
Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo.

As boazinhas não têm defeitos.
Não têm atitude.
Conformam-se com a coadjuvância.
PH neutro.
Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções,
é o pior dos desaforos.

Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas,
apressadas, é isso que somos hoje.
Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos.
As “inhas” não moram mais aqui.
Foram para o espaço, sozinhas.

DE OLHO NOS PRAZOS

Bem gente, até agora divulgamos o nome de 23 aprovados no vestibular da UERN, mas, continuo ratificando, segundo comentos, são 25 ao todo, se for mesmo assim, faltam dois, quem souber nos ajude a divulgar.
É, agora contudo, os aprovados devem ficar de olho nos prazos de matrícula, para não perder a grande oportunidade de efetivar sua entrada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Assim deixo a vocês as datas ja estabelecidas e determinadas em edital.

Os candidatos aprovados e convocados para ingressar no 1º Semestre Letivo de 2010 (2010.1), deverão efetivar nos dias 22 e 23 de março de 2010, na secretaria do curso para o qual foram convocados. Já os candidatos para ingresso no 2º Semestre Letivo de 2010 (2010.2), as datas de matrículas serão dias 02 e 03 de agosto de 2010.

Para quem ainda não obeve êxito no processo seletivo aqui exposto, ainda há uma chance, a relação do reclassicados, que serão convocados em segunda chamada, caso haja desistência daqueles aprovados em primeira chamada, será divulgada no dia 26 de março, e as matrículas destes, acontecerá nos dias 29 e 30 de março de 2010.

Os documentos necessários para o requerimento de matrícula:
2.4 – Para a efetivação da matrícula, mediante requerimento ao Diretor da Faculdade ou do Campus,
serão exigidas 02 (duas) fotografias 3x4 (iguais e recentes) e a seguinte documentação:
a) Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (original e 01 cópia legível);
b) Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original e 01cópia legível);c) Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (original e 01 cópia legível);
d) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e 01 cópia legível);
e) Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar, quando for o caso (original e 01 cópia legível );
f) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e 01 cópia legível);
g) Carteira de Identidade – RG (original e 01 cópia legível);
h) Carteira de Identidade de Estrangeiro-CIE, quando for o caso (original e 01 cópia legível).

Para maiores informações clique aqui  e baixe o edital.

E a lista cresce

Um comento de um anônimo nos informa de mais uma dix-septiense aprovada no último vestibular da UERN. A felizarda é

TAMARA CAMILA DA COSTA FELIPE - CIÊNCIAS ECONÔMICAS

Kamila é esposa de nosso amigo Silva Neto, mas conhecido por Felipe. Eles moram em Mossoró, mas são daqui de nós. Parabéns Kamila, como os demais, você também merece. Ah, felicidades viu, fiquei sabendo que está esperando um bebê e desejo felicidades pra você e seus novos projetos.

domingo, 14 de março de 2010

MAIS APROVADOS

Mais dois diz-septienses aprovados no vestibular da UERN o casal Adriano e Silvina. Obrigada a leitora que nos enviou o comento nos informando dos dois felizardos. Somam até agora 22, todavia já ouvi falar que foram 25 ao todo. Estou tentando descobrir os demais.

SILVINA MARLA DO VALE COSTA   -   Pedagogia
ADRIANO BENEVIDES DA SILVA      -   História.

Parabéns a todos, e. quem souber de mais nomes podem nos enviar que estaremos divulgando.

sábado, 13 de março de 2010

MAIS APROVADOS NO VESTIBULAR

Apesar da hora ainda estou aqui (risos). Ah, amanhã é sábado, dia de se dormir até mais tarde. Afff, como se desse pra compensar alguma coisa do que eu perdo durante a semana (risos). Vocês não acreditam, mas acordei-me hoje às quatro e trinta da manhã, para estudar. Tinha duas provas hoje, uma pela manhã e outra a noite, ou fazia assim ou não conseguiria.

Bem, mas querem saber de uma coisa, estou cansada, mas não estou com sono, afff, podem crer (risos). E como o Ad Finem hoje é meu passa tempo preferido eis-me aqui. Vou neste post, apenas copiar e colar do Blog O Cotidiano, do amigo Jocigleuson, a lista, não sei se completa ou parcial, de aprovados no vestibular 2010

Segue abaixo por enquanto a lista dos Feras que conseguiram aprovação no PSV/2010 da UERN, se por acaso soubermos de mais alguém acrescentaremos em seguida.

1 ANDERSON ALVES DE MENESES - CIÊNCIAS ECONÔMICAS
2 VANESSA BIANCA DE SOUZA OLIVEIRA - CIÊNCIAS ECONÔMICAS
3 ALYSSON MARLEY CARLOS DE MORAIS - CIÊNCIAS ECONÔMICAS
4 CARLOS GENESIS DE MELO     - CIÊNCIAS ECONÔMICAS
5 NAIANA NARRECHY GUIMARÃES MORAIS    – CIÊNCIAS ECONÔMICAS
6 ROBERTO JOHNANT DA SILVA MAIA   - EDUCAÇÃO FÍSICA
7 TASSO ALEXANDRE DA SILVA - EDUCAÇÃO FÍSICA
8 ALMIRO ENDRIGUE DE SOUZA OLIVEIRA - CIÊNCIAS SOCIAIS
9 EDILENE PATRICIA DA SILVA – CIÊNCIAS SOCIAIS
10 ARMANDO LEOPOLDO FAGUNDES DA SILVA - ADMINISTRAÇÃO
11 FABIO EMANUEL DINIZ DE OLIVEIRA – ADMINISTRAÇÃO
12 LILIAN CRISSIANE DE MORAIS COSTA – CIÊNCIAS CONTÁBEIS
13 ANA PAULA DE OLIVEIRA COSTA – CIÊNCIAS CONTÁBEIS
14 LIZIANE PEREIRA DO VALE - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
15 FIAMA KARINE COSTA PEREIRA – TURISMO
16 MARIA DE LOUDES DE OLIVEIRA MORAIS – PEDAGOGIA
17 ANACLEIA DA SILVA VALE – PEDAGOGIA
18 SIMONY DA SILVA MEDEIROS - PEDAGOGIA
19 FREDERICO KELLY DA COSTA DE MEDEIROS – DIREITO
20 ANTONIO KENNEDY DE FREITAS OLIVEIRA – CIENC. DA COMPUTAÇÃO

sexta-feira, 12 de março de 2010

APROVADOS 2010

Eita minha gente, venho aqui de pronto compartilhar um pouquinho da alegria com alguns dix-septienses que obtiveram êxito no Vestibular 2010 da UERN. Me sinto deveras feliz em publicar os nomes de nossos conterrâneos que alcançaram um dos maiores desejos de nós 'aqui da região', conseguir uma cadeira na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Cá em nós este é o vestibular mais almejado e desejado sem dúvida.

Conversei agora ao meio-dia com Naiana, uma das aprovadas, e falando sobre a emação que ela sentira naquele momento, pois sabia que deveria ser uma das maiores em sua vida, sua resposta foi bastante e por demais pertinente. ela conseguiu explanar em palavras aquela emoção que sentia de forma natural e inteligente. Disse-me que ao ser questionada por Bianca, sua filha, sobre o que ela sentia, ela respondera, que depois da emoção de tê-los visto nascer (seus filhos), não havia nada igual. Refletindo sobre este ponto de vista percebi que ela conseguira materializar aquela emoção como ainda não tinha visto ninguém fazer.

Realmente não há nada que se compare a esta grandiosa emoção de ouvir seu nome saindo na rádio em meio a tantos. Isso, retirando é claro, como Naiana mesmo disse, a emoção de ver aquela criaturinha sair de dentro de nós e ali sabermos que ela dependerá da gente por muito tempo. A mistura de felicidade com o medo do desconhecido é bem semelhante nas emoções aqui aludidas. Mas,afff, mas eu uma vez vos peço, perdoem-me minha prolixidade, como tudo que vou fazer, afff, é um defeito meu, já devem ter se acostumado (risos).

Deixemos de lado pois minha incapacidade de síntese e passemos a discorrer sobre os nomes dos que já tomei conhecimento, todavia, faço das palavras Jr. Wilton, as minhas, conto com os webamigos para me ajudarem a publicar os nomes dos dix-septienses aprovados. Eis ai o resultado, acredito eu que parcial dos exitosos deste ano:

Fiama Pereira             -        Turismo
Alisson Marley           -       Ciências Econômicas      
Fábio Emanuel           -       Administração
Liziane Pereira           -       Ciências Biológicas
Naiana Narrechy       -       Ciências Econômicas

Obrigadinha

Acabei de abrir meu editor de postagem e junto com alguns comentários que se aglomeram na minha caixa de comentos, percebi que havia um novo e ao abri-lo tive uma imensa surpresa. O referido comento me deixou muito emocionada e deveras feliz. Ele me fez constatar, que os momentos que reservo para o Ad Finem não são em vão. Peço por favor caros webleitores que não me interpretem mal. Não me tenha por insolente, soberba ou algo parecido. Minha intenção não é aparentar ostentação, nem *jactância (*vaidade, muito utilizado a bíblia) é tão somente expressar minha felicidade e agradecimento pelo comentário aqui aludido.

Somente quem escreve, compreende o sentimento que temos ao tomar conhecimento de que os nossos escritos estão se expandindo e melhor agradando a alguém. Isso é muito, muito salutar mesmo. Tudo que fazemos na vida é com a esperança que, de alguma forma seja reconhecido. Assim também acontece com os blogs. Embora que quando da criação deste espaço, eu jamais tive idéia de fato, do que pretendia, pois gente, podem ter certeza, nunca passou na minha mente, a pretensão de o Ad Finem se tornar o que se tornou. Nunca pensei que ele cairia na graça de vocês da forma como aconteceu. E quanto a isso, eu só tenho que agradecer, agradecer muito. Não faço isso com mais frenquencia para não me tornar enfadonha e cansativa, mas que sinto vontade, isso eu sinto.

Diante de tanto contentamento e deste post eivado de emocionalismo, espero que não interpretem por barato, deixo pra vocês o comento que me provocou tamanha reação. Agradeço ao amigo leitor, ressaltando a minha satisfação de recebê-lo e afirmando que espero sua presença constante e sua interação assídua no Ad Finem:

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PRA VOCÊ MULHER":


Magnifica a forma como ultiliza este meio de comunicacao (obs. Os erros de digitacao se da devido este comentario partir de um celular. Acabo de descobrir este blog em plena madrugada e nao resisti tive que parabeniza-la.) faz dele um verdadeiro diario eletronico compartilhavel e interativo, onde, alem de contar um pouco do seu dia-a-dia (entre os livros rsrsrs...) aborda temas importantissimos! Um blog modelo que na nossa sociedade ganha quem tiver o prazer de conhecer. Grande destaque tambem para a forma com que cativa a leitura e envolve a mente das pessoas com aquilo que escreve, bela mensagem as mulheres consegue em tudo transmitir a sua essencia.

Erinaldo Silva.
Postado por Anônimo no blog BLOG AD FINEM em 12 de março de 2010 03:49

Ps. Obrigada mais uma vez Erinaldo. Certamente seu comento muito  me emocionou. Espero ter a honra e o prazer de aqui tê-lo mais vezes, inclusive interagindo conosco. Ah, na próxima vez que por aqui passar, nos permita saber de onde és.