SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 5 de março de 2010

INDIGNAÇÃO

Passando pelos blogs que comumente leio vi algo no Blog de Paulo Martins que não pude deixar de me indignar e de aqui publicar minha opinião sobre. Quem acessa esse blog com uma certa frequência, já deve me conhecer um pouco e saber que há determinadas situações que nos causa tanta repulsa, que a nossa capacidade de ponderar ou silenciar mediante o fato, torna-se impossível de se ver.

Veja o que diz Paulo em seu blog:

Barulho - O centenário jornal “O Mossoroense” foi buscar nas igrejas evangélicas, e no Estado do Espírito Santo, notícia sobre poluição sonora. Mas, nem precisava ir tão longe. Aqui, bem pertinho, no Bairro Ilha de Santa Luzia, moradores sofrem com a poluição sonora causada pela equipadora Mister Som, de janeiro a janeiro. E, apesar de o problema ser de conhecimento público, não sai uma vírgula na mídia.

Procurei a matéria para um melhor embasamento do post, porém não a encontrei. Pensei em ir até onde estava Paulo Martins, todavia, também não pude. Assim, com base no que li, percebi que houve uma certa preocupação por parte do Jornal 'O Mossoroense', com o barulho provocado pelas igrejas evagélicas e deixo aqui meu ponto de vista.

A priori, isso sinceramente me deixa deveras enfurecida. Calma, não é apenas parcialidade, mas também o é. Não entendo eu, que as igrejas evangélicas tenham o direito de promover a poluição sonora nos bairros, na cidade, em  lugar algum, como também, vejo que esta mesma normatização deva atingir a todos de forma igualitária e não é o que presenciamos hodiernamente. Ora, é notório para quem quiser ver, que diariamente constatamos tantos absurdos em diversos pontos das cidades, com carros de sons com seus pontentes alto-falantes, no ponto máximo de suas capacidades; bares, e outros tantos ambientes, que fazem do barulho excessivo, o atrativo principal para seus clientes e apesar disso a imprensa pouco publica, divulga, faz menção; para não dizer nunca. 

O objetivo do post é um só: gostaria de entender por que que os evangélicos incomodam tanto? Me respondam caros leitores se souberem. Por que as pessoas olham para nós como se fóssemos um estorvo da sociedade, quando na realidade entendo que contribuímos e muito para o bem-estar social. Se formos analisar a questão veremos que somos deveras criticados por sermos preconceituosos e agirmos sempre mediante um juízo de valor. Todavia, sofremos tanto ou mais daquilo que nos acusam. Outro ponto a ser destacado, e se alguém discordar pode rebater, vivemos em um país democrático, no plano fático a situação das igrejas evangélicas não é de promover o mal, percebemos enfaticamente que não é. Há mercenários em nosso meio? Sim há e muitos, sem dúvida alguma.  No entanto, em qual entidade brasileira não há? Pois bem, averiguem o que ela produz de bom. Digo mais uma vez, fiquem a vontade para discordarem e rebaterem meu ponto de vista, mas, ao meu ver, duvido que alguma denominação religiosa produza mais impacto na vida das pessoas e da sociedade do que as evangélicas.

Ao meu sentir, nossas igrejas promovem um bem incomparável à pessoas que vivem a margem da sociedade e são acolhidos em nosso meio. Pessoas que já não gozam mais de credibilidade nem no seio de sua própria família, no entanto, chegam até nós e são vistos e valorizados pela alma que possui, pois acreditamos e propagamos o que Jesus disse: 'Vinde como estás'. Assim, não importa se é drogado, prostituta, ladrão ou outra coisa qualquer, ele tem um espírito e da mesma feita que necessitamos de Deus eles também necessitam. Até porque Jesus ainda afirmou, 'Não necessitam de médicos os sãos'.

É claro, que para muitos essa transformação não passa de uma farsa, de hipocrisia, porém os frutos das pessoas que foram transformadas falam por si e a sociedade pode ver claramente. Poderia até citar inúmeros casos de pessoas, que eram farrapos humanos em Gov e hoje são homens de bem, que cuidam de sua família e vive uma vida totalmente regenarada, mas não posso, não sem a autorização de tais pessoas.

Não posso me calar diante de tal fato. Sei que como em todos os lugares, temos pessoas que por vezes esquecem que de seus compromissos, princípios e ideais, entretanto, não posso anuir com a situação de sermos muitas vezes mal vistos pela sociedade da forma que somos, sem nenhuma razão de ser, sem nenhum motivo. Aliás, até sei qual o motivo viu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário