SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 5 de março de 2010

Fórum Mulher - 2010

Gov. Dix-sept Rosado, na próxima segunda-feira, dia 08/03/10, marcará data em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com o Fórum Mulher - 2010, que traz como tema: 'O combate à violência e exercício da cidadania'. Excelente iniciativa por parte da gestão pública. O tema tem, nos últimos anos, levantado debates e embates na sociedade brasileira e necessita ser deveras propagado, buscando dia-a-dia, aperfeiçoar os meios de repressão, existentes na sociedade, contra a violência aqui explicitada.

Vivemos no século XXI, em um país democrático e na era do desenvolvimento tecnológico, fator marcante e preponderante na proliferação da informação e do conhecimento, e a despeito disso, ainda presenciamos bárbaries,  bem características dos homens da caverna. Para terem uma idéia do que falo, há cada quinze segundos uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil. Isso mesmo, quinze segundos. São fatos como este que percebemos o quanto ainda estamos aquém de países desenvolvidos, onde o machismo não prepondera de forma tão cruel quanto aqui em nós.

Diante da relevância do tema e a urgência de se buscar meios de proteção e ao combate a violência contra a mulher é que convocamos todos vocês a se fazerem presentes no FÓRUM MULHER - 2010, o qual, para obterem maiores detalhes do evento, deixo o convite e a programação, enviados pelo amigo Itamir Vieira, Secretário Municipal de Ação Social e pela Assessoria de Communicação de nosso município.

Aproveito de pronto, para agradecer o convite a mim direcionado, para participar do Fórum, como facilitadora de uma das palestras do evento, e a confiança a mim depositada, Itamir. Dizendo que certamente me sinto muito honrada pela oportunidade. Fico deveras feliz em contribuir com um pouquinho que seja, para a melhoria da minha cidade. Mesmo me parecendo ínfimo o que faço, mas se todos fizermos o mínimo possível, juntos faremos grandes coisas.


Deixo agora com vocês o convite a e programação do aludido evento. Participem:

FÓRUM MULHER - 2010

O Combate à Violência e o Exercício da Cidadania
Art. 2º Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia,
orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade,
religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana,
sendo-lhe asseguradas as oportunidades
e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde
física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual
e social. LEI MARIA DA PENHA


Objetivo: Celebrar o Dia Internacional da Mulher com uma ação que desperte a sociedade para combater e denunciar a violência contra a mulher e refletir sobre sua atuação na sociedade.


P R O G R A M A Ç Ã O

8:00h – Recepção e Credenciamento
8:15h – Abertura – Formação de Mesa
8:30h - Palestra: Participação da mulher na sociedade contemporânea.
Palestrante: Antonia Agslene Agripino da Silva – Professora e Assistente Social.
9:00h - Palestra: Lei Maria da Penha – Conquistas e desafios.
Palestrante: Islamara da Costa Pereira- Professora, Psicopedagoga, Blogueira e Estudante do 8 o Período do Curso de Direito da UERN.
9:30h – Debate e depoimentos.
10:00h - Mensagem da Prefeita
Encerramento

Dia 08/03/2010 – Local: Igreja E. Assembléia de

Nenhum comentário:

Postar um comentário