SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 2 de março de 2010

RESUMO DA SEMANA PEDAGÓGICA














A Semana Pedagógica de Gov. Dix-sept foi considerada um sucesso pelo público alvo. Presenciamos inúmeros elogios referente ao evento e isso, ao meu ver, é muito salutar, pois deixa explícito que os empreendidos pelo Secretário Municipal de Educação, Diassis Araújo e de toda a sua equipe foram válidos.

A semana contou com a presença de pessoas  locais minsitrando palestras com temas relevantes na área e propondo debates acerca dos problemas locais e os meios de se buscar soluções. Na oportunidade parabenizo Diassis pela organização e desenvolvimento do evento.

Deixo agora, fotos do evento e resumo, escrito de próprio punho pelo secretário.













Considero que a Semana Pedagógica desse ano de 2010 foi mto proveitosa. Os palestrantes que desenvolveram os temas foram pessoas da própria comunidade e os temas estavam de acordo com a realidade da educação municipal.

Tivemos a participação da Visão Mundial que conduziu uma discussão relacionada a educação contextualizada, mais especificamente voltada para a educação do campo. Cada escola apresentou seu Plano de Trabalho Anual.
Ao final tivemos o encerramento com a apresentação do coral: "Canto e Saúde" do Hospital Regional Tarcísio Maia, que fez uma belíssima apresentação e fechou com chave de ouro o evento. Tivemos também a presença, supresa, do Pe. Ivan, que também deu sua mensagem aos professores e educadores presentes.

Acredito que o trabalho iniciado na Semana Pedagógica foi fruto das discussões durante a construção dos Projetos Político Pedagógicos das escolas e deverão ser implementados durante todo o ano letivo de 2010. Assim teremos uma educação com objetivos bem definidos, metas a cumprir e tudo de forma bem articulada. Dessa forma desenvolveremos um trabalho de qualidade visando a aprendizagem do aluno e com com isso construir cidadania.

Obrigado!
Diassis Araújo
Secretário Municipal de Educação
Pe. Ivan dos Santos.  

Um comentário:

  1. Oi Islamara!
    Sou leitora do seu blog e sou filha de Governador Dix-Sept Rosado. Tenho passado por Governador algumas vezes e nos últimos dias vi que estão fazendo serviços de reforma nas escolas. Ví que o Isaura Rosado (escola q/ eu estudei)estão fazendo um servição e fiquei mto feliz por ver q/ a entrada da escola vai voltar a ser na frente e tem muitas melhorias. Ví também uma escola no sítio Santana próximo a pista que estão afzendo reforma, por sinal está ficando linda, soube também que estão afzendo serviços em outras escolas porque uma mulher q/ trabalha aí me disse. Com essa semana Pedagógica, também uma professora que mora aqui em Mossoró quem me disse, foi muito boa, os temas foram de encontro com os problemas segundo ela. Fico contente por ver que se preocupam em fazer a ponte PPP e prática. Isso é fundamental para a melhoria da educação. eu sou professora e por isso digo isso com autoridade. quero deixar aqui meus parabéns ao Secretário (dizem que é um jovem)por sua visão educacional e sua preocupação nesse sentido. Parabenizo a prefeita Lanice pela melhoria e o rumo que ta dando a educação de Governador. E parabéns a você pelo blog. Vou continuar acompanhando tudo por aqui. Um grande abraço.

    ResponderExcluir