SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 9 de março de 2010

PRA VOCÊ MULHER

Eita, eita, minhas caras diletas webleitoras do sexo feminino, já tinha saído da net e lembrei-me que tinha cometido um pecado imperdoável. Havia esquecido que hoje, ou melhor ontem, era o nosso dia. Calma, calma, isso foi apenas por uns minutinhos de nada. Passei o dia inteiro lembrando quais palavras deveria utilizar neste dia para dedicar a vocês, ops, a nós. Queria trazer-nos algo diferente, inédito, longe de tudo que já vira. Doce ilusão. Quem disse que tenho competência pra isso. Ah, mas que eu queria, queria. queria poder em poucas palavras descrever e transmitir a todo coração nesse instante, o quanto você é importante, especial, única, exclusiva.

A despeito de minhas limitações e de não deter o poder de expressar palavras lindas e mensagens emocinantes como desejava, não poderia, é claro, deixar de nos homenagear nesse dia. Afinal de contas, perdoem-me os homens neste momento, mas, somos NÓS (MULHERES) que encantamos o mundo. Somos NÓS as responsáveis por dar vida, cores, sabor, cheiro, a esse mundo, que sem a nossa presença seria, ehhhh, digamos que... insignificante, vocês não acham?

Afff, devo está transparecendo arrogância, prepotência... Algo assim, do tipo bem grosseiro. Ah, mas hoje é o Dia Internacional da Mulher e eu tenho a obrigação, o dever mesmo, de pelo menos nesse dia, me achar e fazer com que minhas caras leitoras, se ACHEM. Isso faz bem gente, a nossa auto-estima depende as vezes de um pouquinho auto-suficiência. Só uma vezinha, vai. Não há mal nisso. NÓS SOMOS DEVERAS IMPORTANTE E TEMOS QUE NOS VALORIZAR. É lógico que não estou convidando vocês para serem narcisitas, não pelo amor de Deus. Quero apenas que tenha noção do VALOR que vocês têm. Imagine só este MUNDO sem nossa presença. Consegue visualizar isso???? Tenho certeza que não.

HOMENS, HOMENS. Imaginem-se sem nós neste mundo. Afffff, desastre total. Desculpem-me, mas tenho que ser sincera (risos). Seria uma bagunça. Vocês não acham??? Insto vocês, caros leitores do sexo masculino, a ousarem e opinarem sobre este post. Como se sentem? Concordam comigo? Ou estão me achando uma megera. Deixem comento. Eu aceito (risos). Conseguiriam viver sem a presença da mulher neste mundo?

MULHERES, MULHERES, por favor não fiquemos atrás deles (risos). Comentemos também este post. Será que há algum cunho de verdade em tudo que disse? Concordam que temos todo este valor mesmo. Eita, num sei não viu, talvez eu consiga com este post obter muita antipatia de pessoas bem queridas até, mas não posso me furtar a dizer: SOMOS PODEROSAS GENTE. E sabem de uma coisa, amendrotamos os homens com isso, com esse poder que nós temos de 'manipular' no bom sentido (risos). Sério, ultimamente na sociedade machista que ainda prepondera, a força da mulher, a inteligência, capacidade e acima de tudo, sensibilidade diante das coisas da vida, deixamos os ohmens um pouco apreensivos.

Sensibilidade, essa é nossa diferença primordial que nos torna tão necessária para a humanidade. Isso, é nossa sensibilidade que nos difere dos homens. Nosso lado emotivo é o que dar sabor e cor a vida. Imagine se vivéssemos só dependendo da razão do homem. Nossa, insípido não. Não dava. Temos que preservar nossa sensiblidade, nossa feminilidade, nossa emoção, nosso romantismo, nossos sonhos, nossas lágrimas. Para obtermos e lutarmos por nossos direitos, não necessitamos abrir mão de características inerentes e bem peculiares, criadas especificamente e exclusivamente para nós.

SOMOS A BELEZA DESSE MUNDO. Não é a toa que as flores, o perfume, o aroma do campo lembram as mulheres. Deus fez tudo perfeito de forma harmoniosa e nos privilegiou de uma maneira especial, inigualável e incomparável. Finalizando, este post totalmente parcial, personalista e deveras coorporativista, deixo para nossa meditação uma linda mensagem, que minha capacidade intelectual não teve e nem nunca terá o poder de criar. Com vocês a mensagem "um defeito incorrigível na mulher":

LEIAM, please:

 UM DEFEITO NA MULHER

Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas extras de seu sexto dia de trabalho.
Um anjo apareceu e Lhe disse: “Por que gastas tanto tempo com esta?"
E o Senhor respondeu: “Você viu minha “Folha de Especificações” para ela?"
“Deve ser completamente lavável, porém não ser de plástico, ter mais de 200 partes móveis, todas arredondadas e macias e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa e sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido e fazer tudo isso com somente duas mãos."
O anjo se maravilhou com os requisitos.
"Somente duas mãos....Impossível!
E este é somente o modelo Standard?
É muito trabalho para um só dia...
Espere até amanhã para terminá-la, Senhor.”

“ Não o farei, protestou o Senhor. Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração.
Ela já se cura sozinha, quando está doente e pode trabalhar 18 horas por dia.”
O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
“Porém a fizeste tão suave, Senhor!”
“É suave", disse Deus, “porém a fiz também forte. Não tens idéia do que pode aguentar ou conseguir.”
"Será capaz de pensar?" perguntou o anjo.
Deus respondeu:
“Não somente será capaz de pensar , mas também de raciocinar e negociar"
Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou a pálpebra da mulher....
"Senhor, parece que este modelo tem um vazamento...

Eu Te disse que estavas colocando muitas coisas nela"
“Isso não é nenhum vazamento... É uma lágrima“,
corrigiu-o o Senhor.

"Para que serve a lágrima?" perguntou o anjo.
E Deus disse:
“As lágrimas são sua maneira de expressar sua sorte, suas penas, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho".
Isto impressionou muito ao anjo
“És um gênio, Senhor.
Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa"

“ Sim, ela é!
A mulher tem forças que maravilham os homens.
Aguentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais, porém, têm amor e sorte.
Sorriem, quando querem gritar.
Cantam, quando querem chorar.
Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas.
Lutam por aquilo em que acreditam.
Enfrentam a injustiça.
Não aceitam "não" como resposta, quando
elas acreditam que existe uma solução melhor.
Se privam, para que sua família possa ter algo.
Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir.
Amam incondicionalmente.
Choram quando seus filhos triunfam e se alegram
quando suas amizades conseguem prêmios.
São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento.
Seu coração se despedaça, quando morre uma amiga.
Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando pensam que já não há mais forças.
Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido.
Porém, há um defeito
incorrigível na mulher:
“É que ela esquece o quanto vale!"

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Um comentário:

  1. Magnifica a forma como ultiliza este meio de comunicacao (obs. Os erros de digitacao se da devido este comentario partir de um celular. Acabo de descobrir este blog em plena madrugada e nao resisti tive que parabeniza-la.) faz dele um verdadeiro diario eletronico compartilhavel e interativo, onde, alem de contar um pouco do seu dia-a-dia (entre os livros rsrsrs...) aborda temas importantissimos! Um blog modelo que na nossa sociedade ganha quem tiver o prazer de conhecer. Grande destaque tambem para a forma com que cativa a leitura e envolve a mente das pessoas com aquilo que escreve, bela mensagem as mulheres consegue em tudo transmitir a sua essencia. Erinaldo Silva.

    ResponderExcluir