SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

População pede água

Tenho que mais uma vez ratificar algo já por demais rebatido e debatido, neste espaço e em outros blogs dix-septienses, e que, apesar disto o efeito da discussão, pelo que se percebe ainda não surtiu nenhum efeito. O fato a que me refiro é o velho, grande e preocupante, o problema da falta d'água que assola nosso município. Ontem a tarde, estive na residência de Consuelo, pessoa que me ajuda em minha casa, e ela estava deveras revoltada com a situação, e, certamente, com toda a razão do mundo.

Consuelo reside no Conjunto Liberato Lopes e segundo informações dos moradores daquela localidade, há dias que eles não vêem uma gota d'água sair nas torneiras de suas casas. Para se ter uma idéia da situação caótica porque o povo passa, Consuelo me relatou que há três dias não consegue fazer alimentação dos filhos em sua casa, devido a falta literal de água. Segundo ela, há também três dias, sua família tem de deslocar até a casa de sua mãe para fazer a refeição do dia e a noite, para o jantar tem que se desdobrar, para inventar algo, que não necessite ser feito.

É, parece que além de aqui registrarmos o fato, não nos resta senão, esperar, esperar e esperar, mais uma vez ( a redundância foi proposital) para ver o que acontece, para ver se algo será feito, para ver se alguém compreende que a situação é gritante e necessita urgente de ação.

Um comentário:

  1. Realmente a situação e caotica, moro na rua josue Dias.E dificilmente chega agua nas torneiras o mais incrivel e que os carros pipas e as carroças estão sempre comercializando agua na ciadade e a agua que é para chegar nas nossas casas nada não chega.

    ResponderExcluir