SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Começo

Depois de um FDS passageiro, que mal deu para descansar (risos), estamos de volta ao batente, e, para começar esta semana, deixo com vocês um escrito de um autor, que certamente não gosto muito, retifico, nem tenho o conhecimento sobre, porque simplesmente não pretendo tê-lo. Preconceito??? Talvez. Se for, não estou nem ai. Todavia, recebi por email o texto e achei interessante socializar com vocês neste começo de dia. Voltarei ainda hoje, com mais posts.

Desejo a todos uma semana abençoada, que possamos deixar de lado o que passou, e seguir em frente rumo a construção de novos sonhos e novas conquistas em nossa vida. À você que iniciou o dia um pouco triste, pensativo e sem motivação, achando que isso ou aquilo deveria ser diferente, que se pudesse mudaria algo, digo-lhe, não vale a pena, como diz a velha e conhecida música, de Jorge Aragão: 'levanta, sacode a poeira e dá volta por cima'. À você que pensa neste momento se é isso mesmo que você quer ou pretende fazer de sua vida, coragem, siga em frente nos seus propósitos, tenha determinação, força, coragem e lute. Qual o problema se não der certo o seu empreendimento, a vida é assim, cheia de altos e bixos, mas nem por isso devemos parar na caminhada. Esse o segredo de viver.

À vocês:

CORAGEM

Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos,
comprometa-se com ele.

Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: "Ainda não é bem isto que eu queria".

Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota.
Assuma o seu caminho.mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo.

Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas.
Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.

E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica.
Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amor
as lágrimas ocultas.

Deus é o Deus dos valentes.
Paulo Coelho

Um comentário:

  1. Islamara
    Gostaria que você postasse em seu blog. sobre as confusões que está acontecendo na escola estadual Manoel Joaquim, Na Escola Não vai mais existir 3ª Serie (ensino Medio) no Turno Matutino.
    E isso esta provocasndo muita confusão pois a direção da escola colocara apenas uma 3ª serie no turno Vespertino e duas turmas no turno Noturno sendo que o vespertino seja apenas as pessoas da Zona Rural, E no Noturno pessoas da Zona Urbana.

    Tenho 16 anos vou cursar a 3ª serie
    e chegar tarde em casa não é nada bom.

    Aceitei numa boa mais o ruim é
    Essa Norma so vale para uns e outros naum.
    Vendo a lista do Turno Vespertino Eu vi os nomes da Filha da ex vice diretora e de umas parentes da diretora que não são da Zona Rural. Isso é muito errado.
    Onde entra os nossos direitos

    A noite são ápenas 3 horas de aula e a tarde 4 e 20 minutos.

    Eu quero Justiça!
    Direitos iguais para Todos
    O Povo da Zona Rural Não é melhor do que agente nem na China.

    ResponderExcluir