SEJAM BEM VINDOS

sábado, 13 de fevereiro de 2010

25 anos do PMDB jovem em Dix-sept

Passeando pelos blogs que comumente leio, resolvi dá uma piscadela no blog de Dr. Hugo Oliveira, blog que há muito, ele não o atualizava, e, fiquei feliz com o post novo. Fiquei feliz por sua volta ao blog e não apenas por isso, mas também, pela relevância do artigo publicado. Antes de me ater ao texto lido, aproveito o ensejo para instar o nobre amigo Hugo a nos presentear com seus escritos sábios e perspcazes com mais frequência. Sem dúvida, você tem muito a contribuir para todos nós, no campo da blogosfera.

Dr. Hugo, em seu post intitulado 'retornando', revive um tempo, vivenciado por ele e alguns amigos seus e ainda, anuncia um evento, que em breve ocorrerá em nosso município. Ele relata com saudade o trabalho empreendido pelo PMDB jovem, movimento que marcou a vida de muitos jovens dix-septienses em meados da década de 80, refletindo positivamente em movimentos sociais e políticos de nossa cidade.

O comunicado de Hugo é sobre a comemoração que será realizada, alusivas ao aniversário do movimento aludido, que neste ano completa 25 anos. São bodas de prata minha gente, realmente a comemoração faz jus a data. Na  oportunidade copio e colo, tal e qual, o seu post, uma vez que ele discorre com mais propriedade os detalhes do movimento jovem do PMDB.

Antes contudo, quero parabenizar o Presidente do PMDB, o Secretário Municipal de Juventude, José Emídio de Oliveira, pela realização da referida comemoração e, como não poderia deixar de fazê-lo, incentivo-o a empreender uma campanha de chamamento e despartamento dos nossos jovens atuais, mostrando a importância e prepoderância da participação deles em movimentos iguais a este aqui citado.

E falando no amigo Zé Emídio, aproveito para dizer-lhe que recebi seu comento, eis ai a atualização cobrada, estou me redimindo do meu pecado (risos). Entretanto, devo dizer-lhe que certamente minha ausência aqui e a falta de posts não se deu em decorrência do que afirmou em seu comentário (risos). Mas de uma coisa esteja certo, gostaria que tivesse sido (risos).

Brincadeiras à parte, agradeço ao amigo Zé Emídio, pela sempre participação e interação neste espaço. Não se faz necessário dizer que é uma honra tê-lo como meu leitor assíduo. E agora deixo o post de Hugo Oliveira à todos vocês. Leiam:

 RETORNANDO
Depois de quase sete meses sem postar uma vírgula neste espaço, volto hoje para tratar de um tema que, com certeza, será do interesse de grande parte do nosso povo, posto que remete a uma época na qual a liberdade de expressão ainda era um sonho, para muitos, irrealizável. Falo do PMDB Jovem, movimento idealizado por um grupo de estudantes do município de Gov. Dix-sept Rosado, no ano de 1985, tendo à frente o então radialista mossoroense Fabiano Santos que, com sua honrosa contribuição, ajudou a consolidar o projeto em nossa urbe.

Pois bem, esse movimento do qual tive a honra de fazer parte ao lado de Paulo Martins, Francisco Ernesto, Zé de Dió, Zé Nobre, Alderi e Aldenir da Silva, entre outros, está completando 25 anos agora em março. Para isso, todo o Diretório do PMDB, tendo à frente o seu presidente, ex-vereador e atual secretário de Juventude, cultura e Desportos, José Emídio de Oliveira, está se mobilizando no sentido de realizar uma grande festa para marcar a data, que contará com a participação da cúpula estadual, de políticos de expressão nacional e principalmente do povo de Gov. Dix-sept Rosado.

A prefeita Lanice Ferreira apoia a idéia e também irá participar ao lado do vice-prefeito Júnior Afonso e do ex-prefeito Gilberto Martins, das comemorações alusivas às "bodas de prata" do PMDB Jovem que, diga-se de passagem, foi verdadeiramente um divisor de águas da política local.

Para se ter uma ideia, a primeira e já marcante ação da meninada do PMDB Jovem, à época, se deu por acasião da campanha eleitoral de 1986, quando o então candidato do PMDB e agora ex-governador Geraldo Melo, derrotou o candidato João Faustino que era apoiado na oportunidade pelo governador José Agripino Maia. Além de ajudar na distribuição de todo o material de propaganda do candidato, em comitê montado para esse fim, a ala jovem ainda confeccionou faixas para homenageá-lo quando de sua visita a esta cidade. De lá até aqui, o PMDB Jovem, que quase não sofreu baixa, teve participação decisiva na eleição de todos os prefeitos do partido no município.

Escrito por Hugo Oliveira às 11h21

Nenhum comentário:

Postar um comentário