SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cursos gratuitos

O amigo Itamir Vieira, Secretario Municipal de Assistência Social, enviou-me email com o intuito de divulgar a promocao de cursos gratuitos, atraves de um Programa do Senac em parceria com governo federal. Copiei algumas informacoes contidas no site da instituicao, e para quem deseja inscrever-se Clique aqui ou obter mais detalhes aqui.

O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido como PSG, é mais uma ação da Instituição para promover a inclusão social. O PSG oferece, a partir de 2009, vagas gratuitas em cursos de educação profissional, da Formação Inicial e do Nível Técnico, com custo zero à população brasileira de baixa renda.

O PSG foi criado para atender às necessidades da população de baixa renda. Ou seja, pessoas cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse um salário mínimo e meio - a referência é o salário mínimo federal. Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. É importante dizer que os que atenderem as duas condições - aluno e trabalhador - terão prioridade.


As inscrições ao processo Seletivo serão realizadas no período de 05/02/2010, a partir das 0h00min, até as 0h00min do dia 21/02/2010, na Internet. O candidato deverá:
No ato da inscrição, preencher todos os formulários eletrônicos disponibilizados no site.
Inscrever-se uma única vez e optar por um único curso, em uma das Unidades e em um dos horários de oferta do curso pretendido.
A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma de expressa concordância, por parte do candidato, com todas as condições, normas e exigências constantes neste Edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário