SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Martins é notícia no Brasil

A pequena, pacata e agradável cidade de Martins - RN vira notícia na mídia nacional. Martins é Cidade serrana que denota imponência e atrai turista do país inteiro.

O fato que incidiu na repercursão do nome da cidade, não se deu em decorrência de seu charme, de sua beleza natural, amistosidade, seu clima ameno e agradabílissimo, nada disso. A divulgação em mídia nacional ocorreu devido a uma lei aprovada recentemente na Câmara Municipal daquela cidade.

A lei proíbe terminantemente qualquer manifestação ou eventos que caracterize o movimento carnavalesco e mais, prevê e imputa a punição de uso da foça policial e multa de até R$ 20.000,00, para àqueles que se atreverem desobedecer a regra.

O Presidente do Sindicato do Hotéis, João de Moura, não gostou da norma estabelecida e alega que haverá quedas na procura pelo serviço, porque a proibição afastará o turista. Aduz ainda, o sindicato, que  "É incoerente proibir alguma coisa que faz parte da cultura nacional".

Analisando o ponto de vista de Moura, sobre a incoerência da proibição, eu até concordo, no entanto,  a afrmação de que a procura pelo serviço prestado pelos hotéis caia, em decorrência da proibição do carnaval, me surpreendeu. Até porque, pelo pouco que conheço, quem procura a cidade de Martins, no período carnavalesco, são exatamente àqueles que não gostam do frevo e sim pensam em se resguardar e descansar nessa época. Já passei um carnaval na cidade de Martins e lá não havia nenhum movimento, estranho até a necessidade dessa lei, mas, como as coisas mudam...

Para quem deseja ver a matéria completa na UOL, clique aqui.

2 comentários:

  1. Islamara, curtindo muito, retirando um pouquinho do grande montante da poupaça de Afonso, sem problema. O unico pecado, não atualizou o Blog.

    Zé Emídio

    ResponderExcluir
  2. Lei fraglantemente inconstitucional, pelo que a notícia veiculada na mídias nacional envergonha. Os martinenses sabem muito bem o motivo da edição dessa lei...

    ResponderExcluir