SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

1º ano do Ad Finem

Hoje tem velinha para o Ad Finem. Faz exatamente um ano quando da criação do meu diário virtual. Estava eu em minha casa, no dia 09/02/2008, como ocorre raríssimas vezes na vida, sem ter muito o que fazer e de repente pensei, pode ser agora que venha a concretizar meu sonho. Na ocasião, acessei o messenger e Lelena estava on line, percebi que seria o momento certo de dar o ponta pé inicial no meu desejo de me tornar blogueira.

Na realidade não pensava muito nisso, em ser ou não blogueira. Queria apenas registrar meu pensamento, dividir com alguém, alguns pontos de vista a respeito de diversos assuntos. Assim, com a ajuda da amiga Lelena fiz meu primeiro post, que reli com saudade, relembrando quantas coisas aconteceram, quantas coisas passaram de lá até aqui.

 Início

Iniciei minha admiração por blogs há alguns anos. Comecei acessando o blog do tio colorau e gostava muito de me enveredar naqueles escritos que considerava instigante e perspicazes. Depois, passei a ser também leitora assídua, do blog The place, do amigo Wilton Júnior, que nos enriquece com sua inteligência e sagacidade. Juntamente a estes , tive também o imenso prazer de começar a compartilhar, com muitas outras pessoas, da agudeza de espiríto de Paulo Martins em seus escritos. E ai vieram outros de colegas de faculdade, outros através de recomendação.

A questão é que passei a admirar a arte da escrita através deste acessório, que ao meu ver parece que virou mania, e comentava sempre com meu amigo João Paulo, colega de faculdade, o meu desejo de ousar também neste ramo. Planejamos fazer algo juntos sobre Direito, mas não era exatamente o que eu queria, ainda não sei ao certo o que quero, mas estou aqui. Via muito, a necessidade de ter a presença feminina nesta área, em minha cidade, fato realizado pioneiramente pela colega Lelena.

Confesso que ela me inspirou a realizar esse meu desejo e não apenas isso, me deu dicas também para que eu pudesse estar hoje tomando essa iniciativa. Não tenho muitas pretensões com este espaço, intenciono apenas escrever, expor algumas idéias, transmitir alguns pensamentos. Penso que isso pode nos imortalizar um pouco. Já faço isso, já escrevo algumas concepções  e idéias a respeito da vida e agora pretendo deixar neste, um pouco de mim. Espero ser persistente e determinada neste intento. Espero ter tempo, para poder aqui chegar com uma frequência razoável.
Então vamos lá.

Comecei tudo meio que perdida, como quem não sabe aonde vai e nem onde se quer chegar, mas comecei. Jamais imaginei que depois de um ano teria a honra de ter os leitores que tenho hoje. Agradeço de coração cada um, cada um de vocês que dia-a-dia se aventuram na busca pelos meus escritos. Estejam certos de uma coisa, sem vocês aqui, este espaço não existiria mais. Não teria encontrado força para aqui está, apesar dos óbices que tenho que enfrentar para. 

Não sabem como fiquei feliz de ver hoje, o post de David, em seu blog http://www.eitaqueeunumsabia.blogspot.com,/ referindo-se a mim como blogueira dix-septiense. Sou imensamente grata a Deus e a vocês por me permitirem esse privilégio. Atualmente tenho mais consciência da responsabilidade que é está nessa posição de blogger. Sei da necessidade de está aqui trazendo atualizações, notícias, entretenimentos e utilidades públicas, para tentar atrair mais e mais e agradar aos que por aqui passam. Todavia, além disso, tenho convicção de meu posicionamento, de que este espaço não foi criado, para denegrir A ou B, nem tão pouco para elevar a aimgem de alguém que possa se utilizar deste meio para isso.

Desta feita gente, e ratificando o que disse no post de um ano atrás, desejo que eu possa encontrar força, e que, Deus me conceda o privilégio de está a daqui mais um ano, agradecendo a vocês pelo carinho, dedicação e interação no Ad Finem. Um ano gente, demora muito, muitas águas rolarão debaixo da ponte, muitas coisas acontecerão, só nos resta rogar a Deus que esteja sempre ao nosso lado e nos conceda a graça de permanecermos sempre Ad Finem.

Sintam-se todos abraçados por esta blogger que vos fala.
Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário