SEJAM BEM VINDOS

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Divagando

Não sei por qual motivo, mas senti a necessidade, agora de repente, de dividir com vocês a letra de um hino que considero um dos mais belos e fortes, 'Acredite', interpretado pela cantora Jamilly. Nem estava pensando em postar nada, mas certamente Deus sabe o porquê da necessidade. Deve haver alguém precisando. Sabe, acredito que tudo tem o controle de Deus, assim, deve haver um propósito neste intento.

Antes contudo de socializar a letra da poesia aqui acima citada, lembrei-me de algo, de um desejo meu, que disse a Júnior Afonso essa semana e que na oportunidade dissera pra ele, que socializaria com mais gente. Qaundo afirmei pra ele que socializaria com mais gente, não sabia que seria aqui no Ad Finem que faria isso, mas me deu vontade... Convictamente sei que ele não irá gostar de minha colocação aqui, mas, mesmo assim, ai vai... (risos).

Amo de paixão os hinos de Lázaro e os do Conjunto Voz da Verdade, principalmente 'Escudo'. Ouço esse hino, inúmeras e repetidas vezes e não enjôo e nem canso de ouvir. Ele fala de forma profunda e intensa e anela a minha alma, como nenhum outro. Diante do afirmado, falei pra Júnior que quando eu morresse, queria que no meu cortejo fúnebre, tocasse, obrigatoriamente, o hino Escudo e os hinos de Lázaro. A resposta de Júnior foi o que me fez sentir necessidade de socializar essa minha pretensão com mais gente. Ele falou que os de Lázaro ele até colocaria, mas Escudo não. Como eu estaria morta, afirmara ele, não tinha mais querer, ele era quem ia mandar, (risos).

Afff, vocês devem está achando esse post de um grande mal gosto não é??? Ou então devem está pensando que não tenho que postar e estou, como dizemos na faculdade, enchendo linguiça. Acreditem, não é. Apenas gosto de escrever o que me dá vontade. Gosto de falar de minhas convicções, dos meus pensamentos, daquilo que verdadeiramente acredito e gosto. Não entendo porque temos receio de falar na morte, porque fugimos tanto desse assunto. Pode até ser nostálgico e melancólico, todavia é algo que não podemos nos escusar de forma nenhuma. É um fato que não depende de nossa anuência para acontecer, querendo ou não ela virá.

É um acontecimento certo e sem volta, aliás nem tanto, pois a bíblia diz que 'nem todos morreremos, mas seremos transformados", bem mas esse assunto de outro post. O que quero dizer é que a morte é certa para todos nós, mais dia menos dia ela chega, bate a nossa porta e ai? Nada há o que fazer. Por isso, socializo com vocês essa minha pretensão e apesar de está rindo ao realizar este post, lembrando o que passará na cabeça de vocês ao ler tudo isso, podem ter certeza, falo sério. Eu gosto do hino e quero que 'Escudo' faça parte do repertório que irá acompanhar-me até o cemitério. Ora, o que tem demais nisso? Posso contar com vocês para me ajudarem na realização deste desejo, já que este obrigatoriamente vou precisar da ajuda de alguém? Affff, eu falo sério mesmo. Preciso de vocês (risos).

Ei, mas deixemos de lado esse assunto sombrio e sem vida, afff, minha intensão com o post era justamente o contrário, era falar de vida, de confiança, de fé. Não entendo porque cheguei a tudo isso, mas já foi, deixe como está (risos). O objetivo deste era socializar com vocês o hino acima aludido, porque ele nos traz uma mensagem de esperança. Ele expressa a credibilidade que devemos ter para enfrentar os óbices da vida, e que, se crermos, tudo é possível, como nos diz a bíblia.

Vejam, o intento do post, desvirtuou-se no caminho e ficou totalmente o inverso do que me enveredei, (risos). O hino, 'Acredite', aduz uma lição que devemos aprender e por em prática em nossas vidas, e "acreditem" eu penso, acredito e tento colocar em prática tudo o que é descrito na letra desta música. Como diz, não nascemos com jeito para sermos super herói, toda força está dentro nós mesmos. Basta crermos, confiar em Deus e buscar essa força que necessitamos.

Podemos até romper e tocar os céus, se crermos. Estou mais convicta de uma coisa, se eu cheguei até aqui com esse post é porque alguém certamente está precisando de uma palavra de esperança, de fé, de encorajamente, nada é por acaso. Destarte, creia, creia tão somente que Deus está no controle. Creia que o tempo cura todas as feridas e resolve todos os problemas. As vezes tudo parece negro, triste e sem saída, mas a bíblia nos relata que 'todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam e temem a Deus'. Quando estamos passando por dificuldades, realmente não conseguimos ver e assimilar como é que todo aquele mal irá contribuir de alguma forma para o nosso bem, todavia, por experiência própria lhes falo, sempre há uma luz no final do túnel. Sempre há uma saída, e ela sempre traz consigo um bem inesperado. Acredite e força, siga e persista sempre Ad Finem.

Gente, perdoem-me pelas divagações e pessoalidade do post (risos), mas é o que creio e o que penso.
Por fim e apesar de, deixo à vocês, "Acredite":

Acredite,é hora de vencer
Essa força vem de dentro de você
Você pode até tocar o céu se crer.
Acredite, que nenhum de nós já nasceu com jeito pra super heroi.
Nossos sonhos a gente é que constroe;
É vencendo os limites, escaalando as fortalezas, conquiatando o impossivel pela fé.

( Refrão)
Campeão,vencedor, Deus dá asa, faz teu voo.
Campeão, Vencedor, essa fé que faz imbativel ti mostra o teu valor
Tantos recordes você pode quebrar
as barreiras você pode ultrapassar e vencer

Um comentário:

  1. POXA COMO DEUS É FORTE PRECISAVA TANTO DE OUVIR UMA PALAVRA QUE ME APROXIMASE DE MINHA FORÇA E ENCONTREI VALEU ISLAMARA TUDO POSSO NA QUELE QUE ME FORTALECE DEUS TE PROTEJA MAIS EMAIS +++++++ DE DUCIVAN

    ResponderExcluir