SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Salto alto

Algumas vezes já fui interceptada, aliás diversas vezes, por pessoas me questionando sobre o salto alto de minhas sandálias. Adolescentes me encontram e me dizem que sonham aprender andar de salto. Hoje, uma observação feita sobre meu salto em determinado lugar, me fez pensar em falar algo a respeito.


Acontece que os questionamento são sempre os mesmos. Você não cansa? Suas pernas não doem? Como você aguenta? Bem o fato é que para mim não desconfortável andar de salto alto, se fosse, vou falar uma coisa, seria uma heroína, ficar o dia inteiro em cima de algo que machucasse ou causasse desconforto. Não tenho tanta força de vontade assim, acreditem. Sou bem persistente, as vezes até demais, todavia, não conseguirira utilizar minha perseveança neste campo, com certeza não.


O salto alto é um sonho que embala a chegada da adolescência, pois, ao mesmo tempo que é um sinônimo de elegância e feminilidade é também um símbolo de poder. No entanto gente, pesquisando a origem do salto para este post, descobri algo inusitado, uma curiosidade que ainda não tinha conhecimento. Quem inventou o salto alto foi um homem, e não uma mulher, e, melhor ainda, para seu próprio uso.

O rei da França, Luiz XV, que viveu no século XVI, homem de baixa estatura e estremamente vaidoso, ordenou aos sapateiros reais que colocassem um calço sob seus sapatos, para que o mesmo aparentasse ser um pouco mais alto. As mulheres de forma inteligente copiaram a idéia, e hoje, ela é parte obrigatória da moda feminina.

É certo que, para quem não sabe andar em cima de um salto é melhor não arriscar. Ainda vale ressaltar, que há diversas orientações de como e quando se usar o salto alto, e ainda, de que isso pode tornar prejudicial a saúde. Entretanto, o que hoje em dia, não é ofensivo a saúde. Tudo que usamos, ingerimos, afff, faz mal a saúde. Se formos ouvir as orientações do que devemos comer, beber, usar, deixamos de viver.


 Bem, mas há uma dica bem relevante para quem gosta de salto alto, para quem faz uso contínuo deste estilo. Prefira os sapatos ou sandálias que tenham um certo salto na frente, como a primeira sandália do post. Esse tipo de salto é mais confortável e menos cansativo. Para quem não é acostumada andar em saltos, opte por este modelo, ele deixa você mais firme e segura. Os modelos da frente baixinha não são muito recomendáveis, principalmente para as iniciantes.

Sobre como aprender a andar de salto, uma dica que comumente vemos sobre o seu uso é que se treine bastante em casa, suba e desça escadas, e coloque um livro na cabeça, enquanto anda. Isso mesmo, o livro na cabeça vai fazer com que você mantenha sua postura ereta, uma vez que a primeira reação do corpo é jogar-se para frente para manter o equilíbrio. Não sei se funciona, mas os que entendem de moda orientam.

Assim, fica a receita mágica para toda e qualquer mulher manter a postura, ombros erguidos, bumbum para trás e barriga para dentro (risos). Brincadeiras a parte, vale dizer que, está na moda é sentir-se bem. É você usar aquilo que gosta e que se adequa a você e seu estilo. Se a pessoa não gosta e não sabe andar de salto alto, não tem nenhum motivo pra fazer isso a todo custo. Essa é a principal dica.

2 comentários:

  1. Oi Islamara, vim te retribuir a visita e dizer que te linkei para poder voltar mais vezes, vou assina ro feed pois acho mais prático para seguir os novos posts.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. ameii a materia ,, adoro vc e seus saltos altoos , ñ sei como é q alquem anda com tanta graça qndo á de slato alto só vc viu Islamara ,,, ameii mesmo cada sallto q meu deus
    bjo

    ResponderExcluir