SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pista perigosa II

A UERN reiniciou ontem, depois de um recesso de um mês, o semestre letivo. Confesso que fui pra aula, como uma ovelha vai ao matadouro, todavia, me supreendi ao chegar lá. A aula não foi tão maçante e terrível, ou seja, não me senti obrigada a ali está, como estava acontecendo antes do recesso. Acho que esse mês em casa me fez bem. Aproveitei deveras a aula e não me senti cansada, estou bem feliz com isso, vocês não imaginam quanto.

Bem gente, mas o fato que me trouxe aqui é outro. Na ida e na volta da UERN, tive que parar inúmeras vezes o carro. Motivo???? Todos que trafegam comumente na RN 117 sabem, ANIMAIS. Me alio a Jr. Wilton, que mui sabiamente trata o assunto e afirma que algo precisa ser feito. Comungo em gênero, número e grau com ele em suas afirmações e por isso, no ensejo, copio e colo o post, para ser relembrado, ratificado e validado. Revejam o post e comentem, entrem nessa luta. O perigo é iminente e urge por uma solução.

Gostaria de abordar um tema sempre recorrente neste blog, que é o problema do risco que representa os animais soltos na Rodovia RN-117.

Esse início de ano, não sei se por causa do inverno que chegou, mas há muito mais animais nas pistas, que em meses passados.
Esses dias, cheguei a encontrar rebanhos inteiros, de quilômetro em quilômetro da RN-117. Na minha humilde opinião, o problema decorre da impunidade para com os criadores de animais, que pouco se preocupam com o que pode ocorrer soltando seus caprinos e bovinos na pista de rolamento.


O poder público finge que não vê a situação, e as pessoas continuam a, ou a perderem suas vidas ou a perderem seus bens materiais, em detrimento da inépcia de quem deveria estabelecer limites para essa prática criminosa no nosso município.



O promotor público ou o juiz de direito deveria exigir da prefeitura ou do governo do estado providências no sentido de cercar toda a extensão da pista, com contra-partida dos criadores dos animais.


Acho que essa problemática também deve ser objeto de estudo para nossos edis. Uma consulta pública já deveria ter sido envidada. Mas como já disse em posts ulteriores, há coisas muito mais interessantes para nossos representantes discutirem, do que isso. Afinal de contas estamos em ano de levar a ‘boiada’ pro curral. Como canta Zé Ramalho: "povo marcado, povo feliz…"

Quantas vidas perdidas serão necessárias para que alguém tome providências? Pergunta difícil de responder… Com políticos do nível que temos em Dix-sept, essa parece ser uma questão que perdurará por séculos!

Ps: Fotos do The Place.

Nenhum comentário:

Postar um comentário