SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Indignação e repúdio

Gostaria de público registrar minha indignação, com certeza aliada a de muitos outros assembleianos dix-septienses, pela boato que corre nos bastidores do poder da Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte. Segundo comentários chegados ao nosso município, o Pastor Francisco Coriolano estaria na lista de mudanças para o início desse ano.

Acontece, que como eu, nenhum dix-septiense, não que eu tenha conhecimento, deseja isso. O pastor acabou de construir um dos mais belos prédios locais e, este trabalho demandou energia
dedicação, preocupação, sofrimento e muitos outros esfoços pessoais do pastor que não são míster aqui citá-los. Agora, do dia pra noite a cúpula do poder assembleiano entende que tão somente basta chegar e com uma simples portaria anunciar a partida de um homem que muito fez por nossa igreja e nosso muniípio.

Respeito a hierarquia e acredito que ela deva ser valorizada, todavia, também sou adepta a democracia e nós membros da Assembléia de Deus nesse momento queremos e devemos ser ouvidos, até porque é nosso destino e futuro que está em jogo. Temos consciência de que o pastor não pertence a igreja, porém, não encontamos nenhum motivo plausível para neste momento, o pastor Coriolano sair de nossa igreja, assim de forma tão repentina.

Não sabemos ao certo até que ponto isso é ou não verdadeiro, mas, em breve saberemos o pastor hoje foi à cidade de Natal para uma reunião. Não sabemos também, se caso isso ocorra, quem virá e até, não temos nada contra a quem será ou não destinado a dirigir nossa congregação. Acontece que não posso me furtar de aqui dizer e ratificar o que já pronunciei em palavras, que pessoalmente sou total e completamente desfavorável a essa mudança em meio a circunstâncias que só dizem respeito a nós que somos membros da Assembléia de Deus.

Assim, fica o meu repúdio frente a essa atitude que considero no momento, no mínimo ditadora, convocando os assembleianos dix-septienses a também se posicionarem e mostrarem seu ponto de vista sobre.

Um comentário:

  1. Irmã Islamara Pr. Coriolano pelo que escreve cumpriu uma bela missão em governador. Então se for verdade passa a Macedônia, mas você diz que se trata de boatos "dos bastidores do poder da Assembleia de Deus.

    ResponderExcluir