SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Padre Ivan em Gov

Ontem, tivemos a felicidade e a honra de rever o ex-pároco desta cidade, Pe. Ivan dos Santos. Pessoa que admiro e estimo deveras e com quem desenvolvemos laços de amizade fortíssimas. Desde cedo que intentava registrar a presença de Pe. Ivan em nossa cidade, todavia, o tempo ainda não tinha me permitido.

Apesar de a hora já está avançada, não posso me furtar de agradecer a consideração e respeito que o Pe Ivan presta a mim e a minha família. São atitudes como esta que nos cativa e nos faz perceber que o ser humano ainda vale a pena e que o conviver com as diferenças e o respeito pela diversidade ainda é possível de ser visto, basta se ter bom senso e sabedoria.

Fiquei imensamente feliz, quando na tarde de ontem recebi a ligação do Pe. Ivan, convidando-nos para jantar com ele na casa do Sr. João Gato. Nossa, é muito siginificativo para nós sermos lembrados por alguém tão especial. Agradecemos de coração pelo convite e lembrança do Padre. Foi, sem dúvida, uma oportunidade ímpar, onde compartilhamos momentos agradáveis com ele, a família de João Gato, em específico nossa amiga Valquíria, Jocigleuson, Diassis Araújo, Reginaldo Claudino e nosso grande amigo Eugênio.

E para quem acha que a amizade do Padre Ivan conosco é recente, engana-se. Padre ivan esteve presente, ao lado de minha família, em determinado momento bem difícil de nossa vida, momentos que perdemos minha querida irmã e foi nessa época que conheci a pessoa prestativa que ele é.

A despeito de eu ser evangélica e ele Padre, isso nunca foi empecilho algum, em nenhum momento, para ele prestar-nos apoio, nem tão pouco, esse fato foi suficiente para ele fazer acepção em relação a nossa pessoa, muito pelo contrário, ele sempre nos demonstrou muito apreço e carinho e eu afirmo categoricamente, que a recíproca é bem verdadeira.

Certamente o Padre Ivan é uma pessoa bastante querida e estimada em nossa cidade e muitos dix-septienses devem ter buscado vê-lo ontem, para matar as saudades.

Ah,,, aos amigos acima citados, vamos marcar nossa segunda viagem pra São Miguel, acrescendo claro, os que não foram na primeira. Só que tem uma coisita, uma pequenina condição,,, Jocigleuson amigo... você terá de ir no carro preto, ou seja, no de Júnior Afonso (risos). No vermelho de Valquíria irão os outros.

E ai topas???????? (Risos)

Brincadeirinha... mas, vamos marcar a viagem mesmo e pra logo, até porque prometemos a Pe. Ivan e promessa é dívida.

Um comentário: