SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

`Posse

Na semana passada fui ao Assentamento de Lorena, havia meses que não que não andava naquela localidade. Revi alguns amigos e irmãos queridos e me senti feliz de ali está.
A minha ida até ali teve um motivo mais de que especial, a posse de meu irmão João Batista (foto), como dirigente da congregação de Lorena, pela segunda vez.

Fiquei sentada ali, olhando pra ele e lembrando quantas vezes o vi totalmente bêbado, um verdadeiro farrapo humano, sem rumo, sem amigos, sem posição e sem qualquer coisa que o pudesse ser valorizado.

Nossa, me emocionei por demais, em vê-lo ali, pregando a palavra de Deus de forma eloquente e fervorosa. Um homem!! Um verdadeiro homem, diferente daquilo que antes ele era. Me senti deveras feliz e bem orgulhosa.
Sofria muito quando via meu irmão se entregando ao vício, cresci assistindo cenas fortes, crueis e inesquecíveis que deixaram sequelas irreparáveis. Todavia, não culpo meu pai por isso. Hoje tenho uma concepção bem diferente da vida, a despeito de entender que a vida é feita de escolhas e que detemos em nossas mãos o poder de optar por um dos caminhos que nos é proposto, acredito também, que Deus está no controle de tudo, e que bom ou mal aos nossos olhos, quando acreditamos Nele, nosso caminho é traçado por ele.

Por vezes, já me deparei questionando-me o porquê de algumas coisas acontecerem em nossas vidas. Entretanto, já cheguei a uma conclusão, questionando ou não, querendo ou não, elas acontecem, então, não adianta tentar entender os fatos, se é mais fácil vivê-los tão somente.

Ora, temos uma grande mania de tornar a vida ainda mais complexa do que ela é. Voltando ao meu irmão, certamente o que ele viveu e o que ele passou na vida, bom e mal lhe serviu de lição, de experiência, para hoje ele ser o que é.

É assim a vida, e como nos disse o texto reflexivo postado abaixo, com a borboleta em nossas mãos, temos a opção de deixá-la viver ou morrer. Vejo que isso se aplica ao nosso ser, principalmente o nosso interior, depende de nós vivermos ou morrermos. E ratifico, como disse o texto, não podemos e nem devemos deixar que ninguém, ninguém mesmo interfira de forma a lhe prejudicar, a modificar o seu dia, o seu humor.

É isso gente, parabéns ao meu amado irmão, um abraço a todos os ad finenses e uma noite agradável a todos nós.

Como nos diz um hino 'Vida eu tenho vida', aproveitemos então a nossa vida e vivamos abundantemente cada dia e experiência nova que nos é proposta de forma salutar.

2 comentários:

  1. O João batista está de parabéns...

    Não sei dizer como iniciou, mas hoje, graças a DEUS, temos um grau de amizade legal.

    Realmente hoje ele é um outro homem!!!
    Felicidades pra ele!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço de coração amigo George Claudio pelas felicitações ao meu irmão e pela interação no ad finem.

    Abraço.

    ResponderExcluir