SEJAM BEM VINDOS

sábado, 9 de janeiro de 2010

ESPETÁCULO EM NOME DA FÉ

Recebi email do amigo e Coordenador de Juventude, Jonhatan Hallyson, detalhando o que é, como é composto e qual o objetivo do Espetáculo em Nome da Fé.

Peça teatral, apresentada anualmente nas comemorações alusivas a festa do padroeiro em Gov. Dix-sept Rosado, é composta de atores dix-septienses, que demonstram que nossa terra tem talentos a serem valorizados e explorados.

Posto abaixo, o email a mim enviado com detalhes do espetáculo e programação para este ano, que se estendeu até, à terras não potiguares. Ressalto, que as fotos não foram postadas, pois as mesmas não abriram na minha caixa de email, caso o amigo Jonhatan possa enviá-las novamente publicarei a posteriori. Aproveito o ensejo e parabenizo todos os criadores, organizadores, atores, e todos que fazem parte do espetáculo.
Vale dizer, que sentimos a necessidade de que se haja mais se investimentos em cultura, esporte e lazer sadio, para os jovens de nossa cidade e de nosso país, pois não podemos apenas continuar criticando sua opção e maneira de escolher suas práticas de diversão, se não há nada de diferente em que eles possam se achegar, se nós que conhecemos outras formas bem mais interessantes e melhores, não fazemos nada para colocar isso a disposição deles.
Assim, para que possamos contribuir significativamente, para que o nosso velho e rotineiro discurso saia do papel, é preciso que o nosso país, nosso estado e nossa cidade, nossos governantes no geral invistam em oportunidades para os jovens, que nossos representantes demande recursos, esforços e diligências, no sentido de atender uma faixa etária que anseia por diversidades e ocupações, de uma classe que aspira por novidades, de uma geração que apetece por inovação e valorização. É isso. Vejam o email tal e qual:

COMPANHIA ARTE NA VEIA
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO
Rua Santidio Gurgel, 015, Centro, CEP: 59.790-000.
CNPJ: 11.397.195/0001-71
( (084) 9623-1238/9622-4610/9619-5051 FAX: 3328-2394

O espetáculo “Em Nome da Fé”, 8a edição 2010, é um resgate da historia da Vida do padroeiro São Sebastião da Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado-RN, que traz em seu contexto uma lição de coragem, de solidariedade e de fé.
A peça demonstra toda a vida de dedicação do santo que se doou pelos pobres, oprimidos e fracos na fé, abandonando seu lar e sua família e assumindo seu lugar de serviço pelo Reino de Deus anunciando Jesus Cristo como único Salvador.

O Espetáculo é composto de encenações teatrais, coreografias e recitais, trabalhos, produzidos e dirigidos por jovens Artistas Dix-Septienses, resgatando assim a cultura local e a valorização dos dotes artístico-culturais do povo Dix-septiense.

Tem ainda como objetivo abrilhantar a festa de São Sebastião 2010, contribuindo com o enriquecimento das atrações religiosas e culturais dentro da programação dos eventos.

Vale salientar, no entanto, que este espetáculo está em sua 8a edição(8anos) e vem ganhando a cada ano o reconhecimento das pessoas da comunidade Dix-septiense, tanto de quem mora na própria cidade como os que moram em outros municípios, estados e até mesmo fora do país, e que ao participar da festa de São Sebastião, prestigiam a encenação e vem parabenizar os atores e produtores do espetáculo.

Sendo assim o Espetáculo “Em Nome da Fé” entra para a tradição dos festejos alusivos ao padroeiro São Sebastião como um momento de valorização da cultura e do potencial da cidade de Gov. Dix-Sept Rosado, orgulhando a todos nós cidadãos Dix-septienses.

O texto é de Diassis Araujo, com a Direção Geral de Wiltemberg da Costa e Assistente de Direção Jonathan Halyson.

Cronograma de apresentação:

· 10 de Janeiro 2010 na cidade de Pombal-PB;
· 14 de Janeiro 2010 na comunidade de Melancias/Apodi-RN
· 15 de Janeiro 2010 na cidade de Caraubas-RN
· 16 e 17 de Janeiro 2010 na Cidade Governador Dix-Sept Rosado-RN
· 18 de Janeiro 2010 na cidade de São Bento-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário