SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SEMANA DA MODA NO AD FINEM

Diante de todas as tarefas infindas que tenho pra realizar em um curto espaço de tempo, e, necessitando rever a operacionalização do que disponho para a concretização destas, resolvi maximizar o quanto for possível os meus dias, para agilizar o resultado dos meus trabalhos.

É imperativo pra mim, a conclusão de minha monografia ainda este mês, caso contrário, retardarei por um semestre, o tão almejado fim do meu meu curso. Assim, nada mais me resta senão abrir mão de algumas coisas, muitas coisas, dentre elas o Ad Finem. Calma, isso não significa que não atualizarei o Ad Finem esta semana, o Ad Finem com certeza será atualizado, só que de forma diferenciada.

Resolvi nesta semana diferenciar nos posts e intitulá-la de A SEMANA DA MODA no Ad Finem. Neste período, traremos aqui dicas de tudo que envolve a moda. Durante oito dias, de hoje até a próxima segunda-feira, o Ad Finem direcionará para os webleitores, apenas matéria desse ramo. Utilizarei e-mails com dicas super legais, que recebo diariamente de um site. A decisão se deu mediante o já explicitado pouco tempo que disponho, para diversos compromissos inadiáveis. Isso permitirá com que eu atualize o Ad Finem, com o mínimo de tempo possível e não seja necessário abandoná-lo por uma semana completa.

A minha vida na internet, neste trasncorrido, se resumirá a pouquíssimas atividades, todas relacionadas apenas ao trabalho e ao estudo. Espero a compreensão dos leitores e aguardo os comentos aqui neste espaço, com críticas, sugestões e outras coisitas mais.

Para iniciar A SEMANA DA MODA no Ad Finem optei por escolher uma matéria bastante interessante, com dicas de como utilizar a calça jeans. Embora eu não use, deixo para minhas leitoras que se utilizam deste coringa no seu guarda-roupa, informações de como escolher o modelo certo para o seu tipo de corpo.

jeans_jewelry_opt

Isso é relevante e necessário para não pagar mico. Embora o post seja total e completamente direcionado a mulher, não impede de os homens lerem, uma vez que eles são sempre consultados por esposas, namoradas, amigas, para opinarem sobre o look feminino.

Assim, fica ai as dicas:

A calça jeans é a peça que não pode faltar no guarda-roupa da mulher moderna. A peça é coringa e fica bem para diversos looks. Mas a escolha do modelo errado pode danificar o corpo e ressaltar características que devem ficar escondidas.

Você sabe qual o modelo de jeans que mais combina com você? Tem corte para disfarçar as gordurinhas, aumentar o bumbum e até para alongar as pernas? O MinhaVida conversou com duas personal stylist que deram todas as dicas de como usar a peça mágica a seu favor. Confira as sugestões das especialistas e arrase no visual.

jeans

Para as gordinhas
Para disfarçar os quilinhos a mais é preciso deixar de lado as calças justas e apostar nos modelos mais tradicionais, outra dica e não deixar a peça muito folgada na altura da cintura. "As calças de cintura tradicional ficam melhores para quem está acima do peso. Outra dica é abusar nos modelos de corte reto e sempre com elasticidade. Dar preferência para os modelos com elástico na cintura também é uma ótima opção" explica a consultora Ivana Berenstein.
Já em relação à cor, a especialista afirma que as peças escuras são a melhor opção. "O jeans escuro tem a função de disfarçar as gordurinhas que estão sobrando, portanto uma ótima escolha para quem está
acima do peso. Vale lembrar que os bolsos podem aparecer, mas não em exagero", alerta.

Para as magrinhas : As magrinhas, que desejam apresentar um corpo um pouco mais volumoso, devem optar por peças que fiquem ajustadas nas pernas, o resto é totalmente livre. "As magrinhas não precisam reclamar, praticamente todos os cortes de jeans ficam perfeito no corpo. Mas uma dica é não usar calças que fiquem totalmente agarradas nas pernas. As mais soltinhas trazem a sensação que a perna da mulher magra está mais grossa. Já em relação à cintura, elas podem abusar dos modelos mais altos, que estão na moda, mas os baixos também caem bem. Um ótimo modelo é a calça skinny", explica a consultora Daniela Romani.

Com muito quadril
O problema está no quadril? O jeans também pode ajudar (e muito!) a disfarçar. "Mulheres com o quadril muito largo, precisam de atenção especial na hora de escolher o jeans mais apropriado. Nada de peças muito justas ou de calças baixas. O ideal é usar a cintura um pouco mais alta, o que deixa a característica do quadril largo com menos evidência. As peças escuras também entram, já que ajudam a diminuir o volume. A perna da calça também precisa ser um pouco mais larga, para disfarçar ainda mais o quadril", afirma Ivana Berenstein.

Com pouco bumbum
Deixar o bumbum maior também é possível com a escolha do jeans certo. São pequenos detalhes que podem garantir um corpo cheio de curvas. "Uma dica perfeita de jeans que ajuda a aumentar o volume do bumbum são os cortes de cintura baixa e com bolsos pequenos. Isso é que muda o visual. Nesse caso a sugestão é pelo jeans mais claro que também ajuda no volume" afirma Daniela Romani.

calca-jeans-perfeita

Com perna muito grossa
Para quem deseja
disfarçar a perna muito grossa, a dica é apostar nos modelos escuros e com strech. "Um jeans escuro que tenha strech, é a melhor opção para quem tem a perna muito grossa, a pessoa se sente confortável com a calça e não corre nenhum risco do excesso aparecer", explica Ivana Berenstein.

Para as baixinhas
As mulheres baixinhas também podem usar o jeans a seu favor. "As calças de cintura baixa e colante no corpo são a melhor opção mais quem deseja parecer mais alta, já que isso passa a ilusão de tronco alongado. Uma dica é não optar por modelos de cintura alta, eles cortam a silhueta e proporcionam uma aparência ainda mais baixa", adverte Daniela Romani.

como-usar-calca-jeans-cintura-alta

Para as altas
As mulheres altas estão no grupo que podem abusar do jeans, sem correr muito risco de errar no look. "As mais altas podem usar de tudo, boca larga, skinny, cintura baixa, cintura alta. Mas, claro que tudo isso se estiver dentro das medidas. Com a estatura alta as peças sempre ficam elegantes, até as calças capri que acaba no tornozelo ficam lindas" finaliza Ivana Berenstein.

Fonte: aqui

4 comentários:

  1. A loira sequestradora.
    A loira não conseguia arrumar emprego de jeito nenhum. No desespero, ela resolveu tomar uma atitude extrema para ganhar dinheiro, seqüestrar uma criança.

    Depois de horas definindo o plano, ela encaminhou-se para um playground, num bairro de luxo, viu um menino muito bem vestido, puxou-o para trás da moita e foi logo escrevendo o bilhete:

    "Querida mãe, isto é um seqüestro. Estou com seu filho. Favor deixar o resgate de dez mil reais, amanhã, ao meio-dia, atrás da árvore do parquinho."

    Assinado:

    Loira seqüestradora!

    Então ela pegou o bilhete, dobrou-o e colocou no bolso da jaqueta do menino, dizendo:

    - Agora vai lá, corre e entregue esse bilhete para a sua mãe!

    No dia seguinte, a loira vai até o local combinado e encontra uma bolsa. Ela a abre, e encontra os dez mil reais combinados em dinheiro e um bilhete junto, dizendo:

    "Está aí o resgate que você me pediu. Só não me conformo como uma loira pode fazer isso com outra!"

    ResponderExcluir
  2. A loira visita um médico para perder uns quilos. Após um exame minucioso, o doutor receitou a seguinte dieta:

    - Você pode comer normalmente por dois dias, aí pula um dia, come normalmente mais dois dias, pula outro dia e assim por diante... Durante o mês inteiro. Se seguir esse regime à risca, vai perder pelo menos uns 5 quilos.

    No início do mês seguinte, ela retorna ao médico 15 quilos mais magra.

    - Incrível! Vejo que você seguiu minhas recomendações à risca! Parabéns!

    - Obrigado doutor! Mas fique sabendo que eu quase morri!

    - De fome?!

    - Não! De tanto pular!

    ResponderExcluir
  3. Havia uma loira e uma morena sentadas em um sofá vendo um programa de tv então a morena disse:

    - aposto 100 reais que esse homem vai pular do prédio.

    então a loira disse:

    -aposto 100 reais que ele não vai pular.

    5 minutos depois o homem pulou então a morena disse ta bom não foi justo eu já vi esse programa hoje de manhã, então a loira disse:

    - ta bom eu também vi esse programa hoje de manhã

    então a morena disse:

    - então porque você disse que ele não ia pular?

    - porque eu não pensei que ele seria tão idiota de pular de novo.

    ResponderExcluir
  4. Tinha 3 loiras, uma brasileira, uma americana e uma italiana

    A loira americana pula do morro e diz:

    - Eu vou morrer pelo meu país!

    A loira italiana pula do morro e diz:

    - Eu também vou morrer pelo meu país!

    E a que sobrou como sempre a loira brasileira pula do morro e diz:

    - Eu não sou boba como as outras estrangeiras e vou descer pela escada que eu subi, não sou boba de morrer pelo meu país!!!

    ResponderExcluir