SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Moda para 2011

Lembram àquelas dicas de moda super legais que dividi com vocês? Pois é, recebi mais uma hoje, que acredito que vocês irão gostar. Assim, socializo agorinha mesmo com meu grupo de leitoras seleto, as dicas para o ano de 2011.

O que precisamos saber para ficarmos de bem com a moda? Vejam o post:

O verão 2011 promete ser abusado. Não há mais regras de comprimentos, transparências, combinações de cores ou estampas, peças que são exclusivas de um sexo. Hoje pode tudo com bom senso. O importante é sentir-se confortável, bonita e feliz. É por isso que muitos designers e especialistas de moda não acreditam muito mais emtendência.

Tudo pode ser usável, se estiver em uma composição que preza pelo equilíbrio de decotes, cores e tecidos. Os ciclos se repetem com algumas adaptações da imagem final. Prezar em um momento por esse ou aquele aspecto é o que reflete na escolha de texturas e tonalidades das coleções. É preciso se reinventar sempre, mas dá para fazer isso variando as combinações do que já existe no guarda-roupas.

Moda para o verão 2011 - Foto: Getty Images

Muito do que "será tendência" na próxima estação quente é uma atualização do que vimos na anterior. Resumindo: cores de bala, silhuetas femininas no melhor estilo lady (cintura marcada e saia rodada em babados, plissados e pregueados), sapatos masculinos, chapéus para se proteger do sol com abas bem largas, rendas e muitatransparência.

"Segue a onda dos maxi-acessórios e das sandal boots. A novidade para refrescar o visual são as bolsas de estilo escolar e saquinho", diz Roberta Carlucci, consultora de moda e estilo. As fibras naturais também ressurgem no verão. Tecidos como o linho e outras tramas com aspecto artesanal trazem conforto e frescor para estação. A sensação é que agora pode-se misturar peças naturais com detalhes em materiais high-tech (texturizados e plastificados), além de rendas e crochê. Acessórios pesados, como tamancos e bolsas tipo saco completam o visual.

O espírito romântico vive um duelo entre a inocência e a sensualidade explícita. Com recortes reveladores e cinturas sinalizadas, sutiãs com bojo e corseletes retrô aparecem ao lado de laçarotes e mais babados.

Cores e acessórios
Tons quentes do Oriente - mostarda e nuances de laranja - iluminam cáquis, caramelos e verde-militar em outra tendência que predomina: a étnica. O branco é eleito a cor neutra favorita da temporada, pois ilumina e valoriza o bronzeado. Em cortes minimalistas e com modelagens precisas, detalhes gráficos sugerem ares futuristas em peças do dia a dia. Invista nos novos cortes, como o evasê, o trapézio e o reto com detalhes arquitetônicos. Mas outras cores suaves, como o azul claro, farão com que a estação seja calma, além de flúor. Os tons pastel dão o ar da graça ao lado de discretas transparências, e listras suaves fazem a combinação com os florais bucólicos e leves.

Além disso, muita liberdade para brincar com as proporções é o que se vê desde o inverno. Os vestidos e saias longas ganham passe livre para circular à luz do dia. Já as peças mini (saias, vestidos ou bolsas) são a atração principal das noites quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário