SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Como escolher um perfume

Chegamos ao fim da Semana Especial de Moda no Ad Finem. Me impressionei como os leitores permaneceram aqui, mesmo com os posts direcionados para as mulheres. A estatística do blog indicara que não houve nenhuma queda no números de acessos e isso me deixou deveras feliz.

Por uma semana resolvi fazer posts rápidos e direcionados a um só tema, para que pudesse me dedicar a outras tarefas que se faziam urgentes. Por esse período resolvi também me afastar de todo e qualquer site de relacionamento. Durante mais de 10 dias estive distante do Twitter, orkut, MSN e outros, de maneira à direcionar todo o tempo disponível para atividades mais necessárias.

Amanhã o Ad Finem volta com os posts normais e com assuntos diversificados. Espero continuar com a participação dos leitores que sempre tem estado por aqui. Para findar a semana, deixo pra minhas queridas leitoras, dicas de como escolher um perfume que combine com sua personalidade, afinal de contas, para andar na moda, mulher deve necessariamente ser cheirosa.

Veja o post:

como escolher perfume 150x150 Como escolher um perfume

Escolher o perfume ideal é como escolher uma roupa, maquiagem ou decidir um novo corte de cabelo. É preciso levar em conta a sua personalidade e escolher a fragrância que mais combine com o seu estilo. Afinal, assim como você é única, o seu cheiro também pode ser.

Para ajudar a encontrar o seu aroma, vale a pena experimentar vários perfumes diferentes. E nada de comprar a fragrância só porque é um lançamento ou porque fica bem na sua amiga. Quando em contato com a pele, as essências do perfume reagem fazendo com que ele ganhe uma identidade exclusiva, por isso o mesmo perfume nunca fica igual de pessoa para pessoa.

Conhecendo o perfume

Antes de escolher um perfume, é preciso saber que ele é composto por três notas. A nota de cabeça é o cheiro que você sente na primeira borrifada de cabeça, a de corpo, que pode ser sentida quando o perfume seca na pele e finalmente a nota de fundo, que é o aroma que permanece na pele.

Como o cheiro do perfume muda enquanto passa de uma nota para a outra, você pode gostar na primeira impressão, mas depois mudar totalmente de idéias. O ideal é não decidir na hora e aguardar 40 minutos depois de borrifar o produto na pele para sentir novamente o cheiro do perfume.

Os pulsos são a melhor parte do corpo para testar o perfume. Mas não esfregue um no outro na tentativa de fazer com que o perfume penetre melhor na pele, isso destrói a estrutura da fragrância e faz com que ela evapore antes.

Para escolher um bom perfume, é importante usar do bom senso ao escolher a fragrância levando em conta a estação do ano e a ocasião em que ele será usado. O clima pode modificar o cheiro do perfume. Em ambientes com temperaturas altas, o aroma se intensifica e dura menos tempo. Já em ambientes frescos, os perfumes podem durar mais na pele. As fragrâncias que combinam com o dia e com o verão são mais leves e frescas, como florais, lavandas e cítricos. Para a noite e os dias mais frios de inverno, fragrâncias orientais e chypres, que são mais encorpadas e sofisticadas, são uma boa pedida.

Para cada personalidade, um perfume diferente

Se você for uma mulher de personalidade forte, otimista e cheia de vida, os perfumes cítricos combinam com você. Se for misteriosa e sensual, pode apostar em fragrâncias com notas especiais, como canela, madeira e baunilha ou até mesmo nos perfumes masculinos. Para as românticas e delicadas, os perfumes florais, com jasmim, rosa e flores silvestres são ideais.

Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário