Chegamos ao fim da Semana Especial de Moda no Ad Finem. Me impressionei como os leitores permaneceram aqui, mesmo com os posts direcionados para as mulheres. A estatística do blog indicara que não houve nenhuma queda no números de acessos e isso me deixou deveras feliz.
Por uma semana resolvi fazer posts rápidos e direcionados a um só tema, para que pudesse me dedicar a outras tarefas que se faziam urgentes. Por esse período resolvi também me afastar de todo e qualquer site de relacionamento. Durante mais de 10 dias estive distante do Twitter, orkut, MSN e outros, de maneira à direcionar todo o tempo disponível para atividades mais necessárias.
Amanhã o Ad Finem volta com os posts normais e com assuntos diversificados. Espero continuar com a participação dos leitores que sempre tem estado por aqui. Para findar a semana, deixo pra minhas queridas leitoras, dicas de como escolher um perfume que combine com sua personalidade, afinal de contas, para andar na moda, mulher deve necessariamente ser cheirosa.
Veja o post:
Escolher o perfume ideal é como escolher uma roupa, maquiagem ou decidir um novo corte de cabelo. É preciso levar em conta a sua personalidade e escolher a fragrância que mais combine com o seu estilo. Afinal, assim como você é única, o seu cheiro também pode ser.
Para ajudar a encontrar o seu aroma, vale a pena experimentar vários perfumes diferentes. E nada de comprar a fragrância só porque é um lançamento ou porque fica bem na sua amiga. Quando em contato com a pele, as essências do perfume reagem fazendo com que ele ganhe uma identidade exclusiva, por isso o mesmo perfume nunca fica igual de pessoa para pessoa.
Conhecendo o perfume
Antes de escolher um perfume, é preciso saber que ele é composto por três notas. A nota de cabeça é o cheiro que você sente na primeira borrifada de cabeça, a de corpo, que pode ser sentida quando o perfume seca na pele e finalmente a nota de fundo, que é o aroma que permanece na pele.
Como o cheiro do perfume muda enquanto passa de uma nota para a outra, você pode gostar na primeira impressão, mas depois mudar totalmente de idéias. O ideal é não decidir na hora e aguardar 40 minutos depois de borrifar o produto na pele para sentir novamente o cheiro do perfume.
Os pulsos são a melhor parte do corpo para testar o perfume. Mas não esfregue um no outro na tentativa de fazer com que o perfume penetre melhor na pele, isso destrói a estrutura da fragrância e faz com que ela evapore antes.
Para escolher um bom perfume, é importante usar do bom senso ao escolher a fragrância levando em conta a estação do ano e a ocasião em que ele será usado. O clima pode modificar o cheiro do perfume. Em ambientes com temperaturas altas, o aroma se intensifica e dura menos tempo. Já em ambientes frescos, os perfumes podem durar mais na pele. As fragrâncias que combinam com o dia e com o verão são mais leves e frescas, como florais, lavandas e cítricos. Para a noite e os dias mais frios de inverno, fragrâncias orientais e chypres, que são mais encorpadas e sofisticadas, são uma boa pedida.
Para cada personalidade, um perfume diferente
Se você for uma mulher de personalidade forte, otimista e cheia de vida, os perfumes cítricos combinam com você. Se for misteriosa e sensual, pode apostar em fragrâncias com notas especiais, como canela, madeira e baunilha ou até mesmo nos perfumes masculinos. Para as românticas e delicadas, os perfumes florais, com jasmim, rosa e flores silvestres são ideais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário