SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fique de olho

Você que usa óculos de grau, sente-se bem com isso? Você gosta de usar esse tipo de óculos? Tem alg mais desconfortável do que necessitar desse tipo de acessório? Alguém acredita que sim, eu… eu simplesmente detesto. Sou total e completamente aversa a este adereço nada convencional pra mim. Já tomei inclusive uma decisão, próxima consulta ao oftalmologista, optarei por usar lentes. Não aguento mais óculos. oculo

Bem, mas, para quem depende e necessita dele não tem muito o que ser feito. Foi pensando no sacrilégio que passamos na escolha do óculos certo para o nosso rosto, que resolvi trazer estas dicas aqui, que podem colaborar e muito com a gente que não pode abrir mão do adereço. Passar horas numa ótica, tentando encontrar um modelo que melhor se adeque ao formato facial não é nada bom, nada confortável. Assim, se tivermos alguns conhecimentos e informações a respeito, poderemos minimizar este problema.

CULOS-~1

Eis a matéria:

Para quem precisa, são grandes aliados e para quem usa como acessório eles imprimem um estilo próprio. Jô Soares, Elton John, José Wilker e tantas outras celebridades que precisam desse acessório para enxergar melhor têm nos óculos sua marca registrada.

Um par de óculos acrescenta elegância, modernidade e beleza, mas também pode pesar no visual quando mal escolhido.
Ao optar por um modelo de óculos, você deve ser criterioso, preferindo o que combina melhor com o seu tipo de rosto.  
Para cada formato de rosto há um modelo apropriado. No entanto, o mais importante é que as lentes sejam de boa qualidade e que, no caso de óculos escuros, possuam filtros contra os raios UVA e UVB, protegendo assim seus olhos de doenças oculares.

Para ajudá-lo a escolher seu modelo de óculos, listamos algumas sugestões, mas que não excluem combinações mais ousadas. Saiba tirar proveito deste acessório, sem esquecer que só porque determinado tipo de armação está na moda não significa que ficará bem em você.
Para começar, defina o seu tipo de rosto. Se você não sabe ao certo qual o formato do seu próprio rosto, experimente desenhar no contorno que aparece no espelho com batom ou lápis de cera. Depois, é só comparar com uma das formas descritas abaixo.

Rosto triangular como Madonna:
O rosto triangular possui testa larga e queixo fino.
Tipos de armações: estreitas para fazer o maxilar parecer mais largo para o rosto ganhar equilíbrio. 

Rosto quadrado como Demi Moore:
Esse tipo de rosto tem testa, maxilar e maçãs na mesma largura, sugerindo um ar sério.
Tipo de armações: as ideais devem ser em formato oval, de cor clara, para ampliar a área dos olhos. Esse é um ótimo recurso para quebrar a rigidez das formas. As hastes em degradê também são uma boa pedida.

Rosto redondo como Christina Ricci:
Geralmente, a largura desse tipo de rosto é igual ao seu comprimento.
Tipos de armações: fuja dos óculos redondinhos tipo John Lennon. Prefira os óculos de formato quadrado ou retangular, de preferência discretos. As armações de tons claros disfarçam  os volumes que estão acima e abaixo da linha dos óculos.

Rosto oval como Jennifer López:
Considerado o tipo ideal de rosto.
Tipos de armações: esse formato de rosto aceita qualquer tipo de óculos. O rosto oval não põe em evidência testa, queixo ou maxilares. Os olhos, nariz e boca estarão sempre em primeiro plano. Preocupe-se somente com o tamanho dos óculos, que devem ser proporcionais ao rosto.

Rosto em formato de coração como Claudia Schiffer:
Segue as linhas do rosto oval, sendo um pouco mais estreito no queixo e testa mais larga. Tipos de armações: evite modelos mais largos do que a testa.

Rosto longo como Claudia Raia:
Este rosto é fino e estreito.
Tipos de armação: armações quadradas ou redondas são as melhores escolhas.

Dicas para os óculos escuros
A cor da lente não influi na proteção dos olhos nem dos efeitos nocivos do sol. As lentes devem vir com o selo que indica proteção contra os raios UVA e UVB.
Na hora da compra, posicione-se em frente a uma parede branca e coloque os óculos a uns vinte centímetros do rosto. Com um olho fechado, levante e abaixe os óculos, olhando através das lentes. Se a parede não parecer ondulada, as lentes são de boa qualidade.

Outro truque é posicionar os óculos frente a uma lâmpada fluorescente. Se a linha reta da lâmpada entortar, é sinal de que a lente é de péssima qualidade.
Mulheres baixas devem evitar modelos muito grandes. Não caia em tentação pelos óculos da moda!

Dicas para os óculos de grau
Os óculos de grau são mais do que um acessório; portanto, se você não é uma pessoa extrovertida, fuja das armações ousadas ou super fashions.
Não se esqueça: conforto e qualidade são itens importantes para os óculos de grau, mesmo que custe um pouco mais.
Tenha paciência na hora de experimentar os modelos para não correr o risco de arrepender-se depois. Na maioria das vezes, as óticas não aceitam devoluções.

Veja bem!
Os óculos que você escolher não devem cair a toda hora nem causar qualquer tipo de desconforto. Prefira as pontes (parte que une as lentes) de acetato, já que as de metal podem ferir a pele do nariz. A posição correta dos óculos é cerca de cinco milímetros abaixo das sobrancelhas.

Evite armações com apoios altos, pois deixam o nariz comprido. A armação ideal é a que fica com a parte superior alinhada com as sobrancelhas. Elas nunca devem ficar muito distantes dos óculos ou abaixo da linha das lentes. Se as sobrancelhas forem grossas, os óculos devem delineá-las por dentro. Isso ajuda a suavizá-las. Se elas forem finas, as armações podem ser mais escuras realçando-as. Sobrancelhas médias aceitam qualquer tipo de armação.
Já existe no mercado uma armação apropriada para pessoas que não podem dispensar óculos na hora de fazer o seu make-up.

Preste atenção!
Depois de consultar um oftalmologista, mande fazer seus óculos de grau em uma ótica. É importante certificar-se da qualidade dos produtos fabricados por ela.
Os óculos serão feitos somente para você e com prescrição médica. Não caia na tentação de comprar seus óculos (de grau ou de sol) em um camelô, mesmo com o preço bem mais em conta!

Marianne Zelmanowicz
Jornalista

Fonte: aqui

2 comentários:

  1. ......................................................ERRIMO .

    EFICÁCIA , LUXO E GLAMOUR PARA CÍLIOS E SOBRANCELHAS CURTOS COM FALHAS OU FRÁGEIS

    Experimente a marca ECRINAL DA FRANÇA, SOFISTICADA E ESPECIALIZADA na nutrição dos cílios e sobrancelhas fragilizadas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

    Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

    O produto é usado a noite antes do deitar.

    A EMPRESA E LÍDER DE MERCADO NA FRANÇA E OS PRODUTOS SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

    A linha oferece também RIMEL NUTRITIVO E VOLUMADOR de cílios para uso de dia .

    O resultado e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    VC VAI ADORAR.............................

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )

    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. Jacques, como sempre contribuindo e muito com o Ad Finem. Isso me deixa deveras lisongeada, uma vez que, se estás sempre aqui contribuindo conosco é porque gostou do espaço e retornou mais vezes.
    Fico extremamente grata e feliz por isso.

    Suas dicas são maravilhosas e essenciais para quem gosta de valorizar o que é bom.
    Abraço e permaneça sempre ad finem.

    ResponderExcluir