SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 2 de novembro de 2010

PRIMEIRA PRESIDENTA DO BRASIL

Dois dias se passaram depois das eleições para presidente e nós mulheres, como diria meu amigo Kildare Gomes, temos muito a comemorar. Não votei em Dilma, não podia fazer tal coisa, não acreditava e nem acredito na sua capacidade para a administração da coisa pública (aos eleitores de Dilma, digo, desejo de coração, sem ironia ou sarcasmo, está completamente enganada, em relação ao que penso).

A despeito das minhas afirmações anteriores, não posso negar que o acontecimento em nosso país é histórico, uma vitória para as mulheres incomparável. Em nennhum momento histórico poderemos ver isso novamente. Uma conquista ímpar, única, que marcará para sempre a história de nosso Brasil. Embora futuramente tenhamos outras presidentas, nunca, nenhuma, será a PRIMEIRA PRESIDENTA DO BRASIL.

Não podemos negar que esse acontecimento é algo a se comemorar. Estamos no topo da história, no que concerne a concessão de direitos no ramo. Nosso estado é pioneiro nesses direitos e isso nos proporciona muito orgulho. Vejam, a primeira mulher a votar foi a mossoroense, professora Celina Guimarães da cidade de Mossoró (RN). Depois veio a também norte rio grandense Alzira Soriano, eleita prefeita de Lajes, a primeira mulher escolhida para ocupar um cargo eletivo.

Setenta e oito anos depois de conquistar o direito ao primeir voto feminino, na época, ainda com restrições, uma vez que este foi obtido por meio do Código Eleitoral Provisório, permitindo o voto apenas de mulheres casadas (com autorização do marido), ou viúvas e solteiras que tivessem renda própria, a mulher chega ao posto mais alto e desejável em um país. Isso é sem dúvida memorável, inesquecível, total e completamente registrável. Ficará nos anais da história.

Assim, nada mais me resta do que parabenizar a nova presidenta do país, Dilma Rousseff e desejar de coração, como dantes afirmado, que ela consiga conduzir os rumos de nosso Brasil para caminhos bons e que possamos ver o desenvolvimento conforme almejamos.

Desejo mais ainda, que ela, por ser mulher tenha um olhar diferenciado para a educação e assim invista todos os esforços no sentido de melhorar a qualidade do ensino em nosso país. Esse é o meu desejo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário