SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dicas femininas

Meninas, moças e mulheres, fazem alguns dias que não trago nada aqui especificamente para o nosso grupo seleto e especial (risos). Os afazeres infindos de minha vida, não permitem me dar ao luxo de sequer pensar em algo interessante para nós. Ah, deixemos de falsa modéstia, pensar eu até penso, ter idéias também, contudo, a minha grande falta, é mesmo a de tempo. Pois é, mas hoje, assistindo um vídeo que vi na indicação do Twitter do G1, não resisti a tentação de socializar vocês.

Desconheço mulher que não sonhe, que não queira, não deseje ficar linda e maravilhosa. Se têm, perdoem-me, mas esse tipo de mulher so pode se econtrar com algum problema de baixa auto-estima. É da natureza feminina se preocupar com a aparência. Não estou dizendo que devemos nos tornar fúteis, vazias, superficiais, sem conteúdo, preocupando-se apenas com a imagem externa, nada disso. Até porque, convenhamos, mulher desse tipo ai é um saco.

O que falo é daquela coisa que mexe com a gente, com nossa feminilidade. Coisas que nos fazem sentir-nos melhor, vivas, animadas, felizes. Coisas que cooperam para nosso bem-estar. É disso que falo. Toda mulher precisa e deve encontrar esse desejo dentro de si. Não importa o seu gosto, seu estilo, sua forma de ser, se mais discreta ou mais amostrada; não importa também o formato do corpo, do rosto ou de outras coisitas mais, sempre teremos algo em nós que não gostamos, isso acontece com todas.

O que importa e vale mesmo é se sentir bem. É gostar de si. É olhar pra você mesma e dizer eu valho apena. Entende? Ter um dia que a gente se sente mal, se acha horrível, entra em crise com sua aparência, todo mundo tem, mas isso não pode se tornar constante. O que deve prevalecer em nossa mente é que estamos bem e queremos sempre melhorar, isso sim. Olha, gostar de se arrumar, de se ajeitar, de se perfurmar é essencial, preponderante. Isso é básico na vida de qualquer mulher, pode ter certeza. Se você tende a desvalorizar este lado e afirmar que é apenas coisa supérflua, que você tem mais com que se preocupar, mais uma vez me desculpe, há algum problema com você.

Pensado nesse aspecto da feminilidade que aflora nossa vida e em um pequeno problema que passei recetemente, por não encontrar quem fizesse uma maquiagem discreta em mim, para minhas fotos de formatura, resolvi pesquisar sobre o assunto e aprender a me virar sozinha. Como acredito que muita gente passa por situações parecidas, deixo com vocês as informações de maquiadores e esteticistas do G1.globo.com que apresenta um vídeo com dicas super, híper legais.

Aproveitem e vejam o vídeo. Para isso clique aqui

Um comentário:

  1. Valeu pelas dicas Jacques. Sua presença aqui coom certeza me deixa deveras feliz. Voce sempre tem trazido dicas relevantes e sensacionais, para nós que amamos aprender mais sobre isso.
    Valeu e volte sempre;

    ResponderExcluir